Ministro do STF diz que "quebra de sigilo é fruto de banditismo

O Ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, afirmou que a quebra de sigilo fiscal de pessoas vinculadas a tucanos é fruto de "banditismo político" e revela "paradigmas selvagens da política sindical". Em entrevista anteontem ao jornal Folha de S.Paulo, ele disse que "o servidor público não pode usar button", numa referência àqueles que usam o cargo em benefício de seus partidos. Mendes criticou o aparelhamento político do serviço público brasileiro, ao dizer que se trata de "uma anomalia que se normalizou".

Veja a seguir alguns trechos da entrevista:

Folha – Como o senhor avalia esse vazamento de informações sigilosas da Receita Federal?
Gilmar Mendes - É algo assustador e lamentável. Sobretudo quando ocorre em uma instituição profissionalizada e profissional como a Receita Federal.

Folha - O senhor vê alguma relação com o grande número de cargos em comissão?
Mendes - Claro. O aparelhamento de instituições é algo grave e nocivo ao serviço público do país. Os funcionários públicos precisam entender que não estão a serviço de uma instituição partidária. Quando fazem isso, estão descumprindo o princípio democrático.

Folha - Esse aparelhamento é tratado como algo natural no Brasil?
Mendes - O servidor não pode usar button e isso é algo que se transformou em cultura ao longo do tempo. É uma anomalia que se normalizou.

3 comentários:

Anônimo disse...

Gilmar Mendes? Aquele que soltou duas vezes o Dantas?

Anônimo disse...

É a voz rouca das ruas. Tá tudo dominado. O povo gosta de ditadura.
Fazer o que?
Um dia Deus nos livrará dessa turba.

Anônimo disse...

Parabéns,caro Gilmar Mendes!

Ainda há juízes em Brasília!

Já o comentário do "Anônimo",às 15:33,revela aquela típica ignorância característica dos filhos da terra de Macunaíma!Ah,tem mais:dados à irreflexão,falam e escrevem sem antes refletir,hehehe!Se tivessem o mínimo que fosse de erudição jurídica,como,no caso,Direito Constitucional,por exemplo,esses matutos à Jecas dos pampas,quais asininos,recolheriam-se ao seu cantinho,o qual é farto em alfafa...


Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/