Fifa: "Brasil não é um paraíso, é igual a África."

Clipping
Blatter: Brasil não é paraíso e tem mesmos problemas da África
Site UOL - 06 de junho de 2010

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, disse neste domingo, em encontro com o presidente da África do Sul, Jacob Zuma, no Palácio Presidencial de Pretória, que o Brasil tem os mesmos problemas enfrentados pelo país-sede da Copa do Mundo de 2010.

Durante a preparação para o primeiro Mundial da África, a Fifa teve de lidar com dúvidas em relação ao sucesso da organização. Em seu discurso de apresentação da Copa a jornalistas, Blatter utilizou o Brasil para defender o trabalho realizado na África do Sul.

"A próxima vez que teremos de falar sobre isso será daqui quatro anos, na Copa do Brasil. Alguns dizem que o Brasil é um paraíso, mas tem os mesmos problemas e contraste social que encontramos aqui", disse.

6 comentários:

Anônimo disse...

Discordo de Blatter em um aspecto, na África eles são mais primitivos, aqui muito mais corruptos.Na África os problemas de são de pura insuficiência cultural, aqui no Brasil de insuficiência moral aliada à insuficiência intelecto-cultural que as esquerdas tanto apreciam e cultuam, basta ver nosso "grande" presidente.

Anônimo disse...

Contraste social e ate um elogio. O que tem para dar e vender e bandido nas ruas assaltando, pobreza por todo o lugar e falta de infra-estrutura! A Fifa passou a bomba para o Brasil porque a Europa quer mais e se recuperar dos problemas economico e ganhar tempo. Deixa a Copa do Mundo para a pobreza da "America Latrina"!

Aristóteles disse...

É CLARO QUE PO BRASIL NÃO É O PARAÍSO. PARA ISTO, DEVER-SE-IA EXPULSAR OU PRENDER TODOS OS ESQUERDITAS E PETISTAS. AI SIM, JÁ SERIA UMA IMENSA DESINFECÇÃO.

Anônimo disse...

Com Dilma em 2010 e Lula de volta em 2014, vamos virar um Afeganistão...

Beto gaúcho disse...

Claro que sim, se não maiores os contrastes. Apesar da propaganda vasta, o Brasil precisa de mais distribuição de renda. Isso passa por assistencialismo até certo ponto. No mais é investir em educação e de qualidade.Mais empregos e melhores. Desoneração dos mais pobres, etc.

Mas o assistencialismo pode ser necessário, mas é um quebra galho,não pode ser o ideal.
Entre fatores que prejudiacam no fim das contas a qualidade de vida de todos e dos que mais precisam: Inflação (que vai sendo domada), Corrupção e Impostos, impostos, mutos impostos (que não estão retornando devidamente em benefício dos contribuintes)

Surfista Prateado disse...

Acertou na mosca.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/