STF reavaliará se Lula deve ser réu do Mensalão

O advogado do deputado cassado Roberto Jefferson (PTB) aguarda a publicação do acórdão do Supremo Tribunal Federal, que livrou Lula de também ser réu no caso do mensalão, para entrar com nova ação em que pretende “provar uma mentira” difundida no plenário da Corte. Luiz Francisco Barbosa diz que nos autos o presidente confessa crime de prevaricação e que a decisão do STF tenta livrar Lula de outros crimes.

. O STF livrou Lula de crimes atribuídos a ex-ministros como José Dirceu, segundo o advogado de Roberto Jefferson, réu no processo.

3 comentários:

Anônimo disse...

E adivinhem qual será o parecer do STF??!!
Desde o início do escândalo Lula desfila nu. No auge das pressões Nelson Jobim, que era presidente do STF, blindou Lula retendo o processo até o caso esfriar. Depois que saiu do STF foi ser ministro de Lula. A maioria dos juízes do STF é esquerdista, foi nomeada por Lula e nem que ele confessasse seria declarado réu no processo.
Esquerdismo é essencialmente hipocrisia. E as instituições brasileiras estão tomadas pelo esquerdismo.

Anônimo disse...

O STF dirá que não vê razões para incriminar Lula, afinal ele é inimputável,é um "índio" que chegou ao poder e portanto pode matar , mentir, roubar, extorquir, difamar e caluniar.
Agora, um contribuinte do imposto de renda, assalariado, que cometer o menor erro na declaração, este sim se incomoda ou pior, derrubem um pé de Maricá e vejam o que acontecerá por cometerem crime "ambiental". Se o leitor fosse um "índio" não aconteceria nada.
Curioso, no Brasil todos os esquerdistas são índios!

ganhatudo disse...

É totalmente contraproducente querer incluir o Lula como réu.
Interessa apenas aos demais réus, pois daí teria que ser aberto novo prazo para todos e imaginem o que isto significa.... prescrição.
Ademais o titular da ação penal é o Procurador Geral da República e só ele.
Não cabe a outro interessado ofertar a denúncia criminal contra Lula e somente ao Procurador Geral da República.
Este certamente sabe que incluindo o Lula na denúncia vai gerar uma demora muito grande para o julgamento da ação penal e ninguém será condenado, restando apenas o Silvinho Land Rover Pereira como punido nesta Grande Falcatrua, ou seja o que tem a menor culpa de todos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/