Rio Grande terá “apagão humano” no ano que vem.

Rio Grande, sede do Pólo Naval do RS, ingressará em plena era de “apagão humano” no ano que vem. Na cidade já falta mão de obra especializada.

. Os estaleiros locais tocarão simultaneamente a P-55, já em andamento, e a P-63, que vem aí.

. Rio Grande também já tem prometidas encomendas dos primeiros 10 do lote de 40 navios.

. Sem considerar o novo estaleiro de Wilson Sons, vem aí outro grande investimento, este do grupo Engevix, de capital 100% nacional, que já comunicou tudo à governadora Yeda Crusius. A Engevix planeja investir US$ 4 bilhões (cerca de R$ 7,36 bi) no município do Rio Grande, para a construção de oito cascos para plataformas de exploração de petróleo e gás. O investimento será feito em áreas do Estaleiro Rio Grande, onde está sendo erguido o Dique Seco. Os cascos serão construídos num prazo de cinco anos, empregando, no pico das atividades, até 7 mil trabalhadores.

4 comentários:

Anônimo disse...

a mallandra (ieda casanova) os patrocinados vão continuar faturando nas obras com investimento e incentivo do governo federal? ...

Anônimo disse...

Só o ano que vem? Tem certeza?

Anônimo disse...

Ai está uma ótima oportunidade de emprego para jóvens qualificados que queiram viver em uma cidade litorânea e mais tranquila do que a região metropolitana.

Rodrigo Dihl Schiffner disse...

Para fazer investimentos no RS, o Estado teve que investir na infra-estrutura. Coisa que aqui foi feita. Ficar comentando post atrás de identidade anônima é coisa de quem critica, bate e esconde a cara. Parabéns a comunidade de Rio Grande que poderá colher os frutos do compromisso com o Bem Comum e da dignidade do cidadão.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/