Reitoria quer manter o Parque dos Dinossauros em vez de criar o Parque Tecnológico

O DCE da UFRGS realiza domingo, a partir das 14h30, coleta de assinaturas em defesa do Parque Tecnológico, no Parque da Redenção. Mais informações com Marcel van Hattem, diretor de Relações Institucionais e Membro do Conselho Universitário: 8121.1122. Abaixo-assinado online: http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/5803

Mateus Colombo Sales é aluno da Ufrgs, como o editor também foi (Direito), e como o editor, considera que a reação da reitoria e de minorias agressivas da área acadêmica à implantação do Parque Tecnológico, é alguma coisa que não é só ideologicamente perversa, ao melhor estilo do Khmer Vermelho, mas é sobretudo burra. A reitoria atual parece querer manter o Parque dos Dinossauros em que se transforma a Ufrgs, em vez de criar um Parque Tecnológico.

. Leia o que escreveu Mateus no seu blog:

"... Na última sexta-feira, 05 de março de 2010, militantes (alguns se dizem estudantes) declaradamente esquerdistas, integrantes e simpatizantes de partidos de esquerda e da democrática Via Campesina, agrediram membros do DCE da Universidade Federal do Rio Grande do Sul que votariam um projeto no Conselho Universitário.
O projeto, de fato, é extremamente nocivo aos parasitas esquerdistas: o Parque Tecnológico da UFRGS. Por que nocivo? Porque falar de trabalho, de produção intelectual e de tecnologia para essa corja é uma ofensa. Os militantes presentes nesse protesto e regularmente matriculados na UFRGS (recuso-me a chamá-los de estudantes) estão acostumados a receber tudo da grande mãe pátria: faculdade, alimentação, moradia, bolsas para pesquisas inúteis que, em geral, não contribuirão em nada para o desenvolvimento da comunidade, etc. Sou estudante dessa instituição e presencio in loco o que estou afirmando.
Pois bem, vamos aos fatos. Quem está sendo chamado de fascista nesse vídeo são integrantes do Diretório Central dos Estudantes da UFRGS, representantes de uma chapa histórica, uma chapa NÃO esquerdista – fato raríssimo, pois os estudantes profissionais da esquerda dominam os DCEs pelo Brasil. Essa chapa conquistou o direito de estar à frente dos interesses estudantis por um ano no voto.
O fascismo, o nazismo, o socialismo, o comunismo são irmãos, filhos do totalitarismo. O socialismo, defendido com unhas e dentes e muita covardia pelos militantes desse vídeo, contrários à implantação de um burguês/capitalista/fascista/malvado Parque Tecnológico, produziu cerca 100 milhões de vítimas, escancarando que a violência comunista não foi mera aberração da psique soviética, mas, sim, elemento inerente à engenharia social marxista, que, querendo reformar a sociedade pela força, transforma os dissidentes primeiro em inimigos e, depois, em vítimas.

LEIA a íntegra do artigo
http://www.novohamburgo.org/blogs/taberneiroveloz/

9 comentários:

Anônimo disse...

É óbvio que os militantes profissionais, bestas do apocalipse jurássico stalinista, são contra qualquer forma de progresso, faz parte do manual de delírio esquerdofrênico. Sabe o que este grupo de inúteis mais teme? Que haja alguma cobrança sobre a "produção intelectual" deles,pois eles nunca prestaram contas de nada, vivem ás custas do erário público, envelhecem nas universidades, são verdadeiros fracassados profissionais. A UFRGS está na contramão da história, enquanto PUC e Unisinos esbanjam frescor e progresso a universidade federal fede a mofo e se submete a vontade de alguns babacas esquerdopatas. É triste.

ALMIR OLIVEIRA OAB-SP 70783 disse...

POLÍBIO.
AO LER O QUE ESSE MENINO ACABA DE ESCREVER EM SEU BLOG, A NÓS, ANTIGOS ACADEMICOS DE DIREITO, TRAZ A LEMBRANÇA DOS BANCOS, ONDE UMA JUVENTUDE CORAJOSA PERQUIRIA AS QUESTÕES QUE AFLIGIAM A SOCIEDADE E O PAÍS. QUERO DIZER AO MATEUS COLOMBO SALES, QUE ME ORGULHO DE SABER DE SUA EXISTÊNCIA E DA SUA CORAGEM EM PÔR A BOCA NO TROMBONE, CONTRA ESSA CORJA DE MALFEITORES, QUE INFESTA A MAIORIA DE NOSSAS UNIVERSIDADES. AOS ACADEMICOS DE DIRFEITO, ESTÁ RESERVADA A MISSÃO DE, LEMBRANDO O NOSSO VELHO MESTRE RUI BARBOSA, NA "ORAÇÃO AOS MOÇOS", ASSUMIR O COMANDO DA LUTA CONTRA A IGNOMÍNIA, CARACTERIZADA NO FESTIVAL DE BARBARIDADES QUE ASSOLA A MÃE PÁTRIA, POR OBRA DE UMA GANGUE DE COMUNOFASCISTAS DA PIOR ESPÉCIE, QUE INVADIU O CERNE DE NOSSA REPÚBLICA. MATEUS DEVE ASSUMIR O PAPEL DE AGLUTINADOR DE NOSSOS ACADEMICOS DE DIRETTO, DE TODAS FACULDADES DO RIO GRANDE DO SUL, LEVANTANDO A BANDEIRA DA DEFESA INTRANSIGENTE DOS VALORES DA DEMOCRACIA E DAS LIBERDADES. FOI ASSIM QUE SE FEZ A REPÚBLICA. FOI ASSIM QUE DERRUBOU A ESCRAVATURA. SERÁ ASSIM, QUE LEVANTAREMOS A ESPADA CONTRA A CORJA INVASORA.
NÃO ESQUECENDO DE QUE: FOGAÇA E TARSO, COM DILMA NOS PALANQUES, SENTIRÃO O GOSTO DA DERROTA, NA CERTA. PARABÉNS, MATEUS, CUMPRA A SUA MISSÃO DE LÍDER.

Rejane disse...

Políbio,

Leia a VEJA de hoje:

http://veja.abril.com.br/170310/pedagio-pt-p-058.shtml

E a Folha:
http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2010/3/13/lula-admite-que-jefferson-o-alertou-sobre-mensalao

N67 disse...

Em que se tranformou a Univesidade onde estudei nos anos 70. É de uma juventude como essa que assumiu o DCE atualmente é que ainda tenho esperanças num Brasil democrático e livre dessa corja petistacomunista. Fora DilmaStela, vai prá cuba onde é o teu lugar e do pt.

Anônimo disse...

-O estardalhaço intimidatório é a tática destes parasitas.
Os dizeres de uma das placas:
-REITOR, NÃO INTENDI TECNO O QUE?
Respondo:
-Tecnologia, vagabundo, é conhecimento, coisa que não lhe interessa, não é mesmo?
-Abrir mão de um projeto importante e grandioso como o Parque Tecnológico, seria um passo rumo ao atraso tão pretendido por estes baderneiros insignificantes em número e importância.

Anônimo disse...

Os índios tomaram conta da universidade e agora lá é venerado o deus Tupã. Da sala do reitor a do Pajé, há retratos na parede com o todo poderoso deus Tupã.Como esperar algo de bom em uma tribo de índios que aplaudiu a expulsão da FORD pelo ex-governador, o exterminador do futuro, Olívio Truta como algo muito bom? Vamos começar a aula de novo, a roda não é quadrada, 1+1 não é igual a marxismo e a Revolução Francesa não ocorreu em Cuba.
Este novo pessoal do DCE é muito corajoso, mexem com um ninho de "cascavéias" e merecem o apoio de todos os democratas que são em muito maior nº do que os índios macunaímicos podem imaginar.

SERGIO OLIVEIRA disse...

Tenho uma teoria, baseada no que o Claudio Cabral,comentarista da Band, certa vez disse: jogador ruim não pode treinar muito, pois aprimorará a ruindade. Em relação à Universidade alguns, durante seus cursos, aprimoram a inteligência, ao passo que outros aprimoram a burrice, ou seja, uns se formam e outros se deformam. É o caso desta turma que se diz de esquerda, ao serem contrários ao avanço tecnológico, ao desenvolvimento científico, etc e tal.

Hugo disse...

Gostaria apenas de corrigir o número de vítimas do fascismo de esquerda.Foram 200 milhões ou mais porque não esqueçamos que os registros comunistas de vítimas são geralmente subdimensionados.E o comunismo segue matando.Em Cuba e na Coreía do Norte e no Vietnã e China.Para melhores informações sobre porque os registros comunistas devem ser examinados com cuidado para que não haja subdimensionamento no número de suas vítimas recomendo o excelente "O livro Negro do Comunismo" e o também excelente "Comunismo na Europa:estatísticas aterrorizantes".

Fabiano Machado disse...

Bah pessoal, estou estudando Física na UFRGS. Isso aí é só para chamar a atenção.

A Universidade, apesar de estar contaminada pelo PT e a PF ela não irá retroceder.

O Controle de massa estudantil está ativo lá, mas está ativo para quem é de direita e defende a liberdade do pensamento. Então quem é a favor do parque tecnológico já começa a ser perseguido.

Hoje me lembrei da Coca-Cola, como tinha gente da PF que era contra a Coca-Cola (governo FHC, sabotagem ativa)... E daí me dei conta, a fabrica instalou-se no RS. É capital made in USA, justamente eles querem sempre sabotar os Americanos e estavam espalhando notícias de todos os tipos.
Faria mal a saúde... No fim é ridículo, coke é apenas água + gás com o velho xarope de noz de cola. Menos tóxico que a cachaça do seu Olivio Dutra na cesta básica.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/