Fogaça sai da prefeitura depois de ter isolado e dividido o PT do RS.

A saída do prefeito José Fogaça do cargo, nesta terça-feira, produzirá um efeito devastador sobre a candidatura do principal nome que disputa o governo do RS, no caso o ex-ministro Tarso Genro.

. É que a candidatura de Fogaça e do PMDB, terá o efeito de materializar o completo isolamento de Tarso, além de isolar e dividir o PT.

1) Ao costurar a aliança com o PDT, o PMDB retira qualquer chance de aliança densa e consistente pela esquerda, única aliança que o PT do RS admite no RS.

2) Ao conceder o nome de Michel Temer para vice da chapa presidencial do PT e apoiá-la, o PMDB divide o palanque por onde andarão Dilma Roussef e Lula no RS, extraindo de Tarso Genro a exclusividade sobre os bons números de Lula.

. Não correrá enorme risco quem apostar num segundo turno apenas entre Fogaça e Yeda.

- Nesta terça-feira, o Prefeito José Fogaça passará o cargo ao vice, José Fortunatti. O PT perdeu a oportunidade de criticar a renúncia, porque seu candidato, Tarso Genro, fez o mesmo.

2 comentários:

Maria Fernanda disse...

Políbio, com quem o Fogaça vai para o segundo turno eu não sei, eu sei que essa eleição é dele, e por merecimento. Ao contrário do que a corja do PT tenta fazer buscando desmerecer o seu mandato, vemos uma Porto Alegre muito melhor, do que a Porto Alegre dos tempos do PT. E por favor, qual gaúcho não cansou do discurso chato e repetitivo, das administrações falhas e endividadas. E como se não bastasse o histórico critico do PT em relação à política, ainda temos um assassino solto no Brasil graças a política de interesses do ex-ministro da justiça, Tarso Genro. Que em sua absoluta generosidade deixou um criminoso italiano no nosso país, criminoso esse que matou um comerciante e alejou o filho desse comerciante, que por sinal solicitou vir ao Brasil explicar porque Batisti deveria ser extraditado para Italia. Mas em sua absurda arrogância Tarso desmereceu o julgamento da Itália, afinal, ele é o dono da verdade. E poderá criar um grande conflito diplomático. Portanto, honestamente, espero que estejas certo, ou espero que o Fogaça derrote o Tarso de forma humilhante para que ele entenda que nós do RS não queremos alguém assim no comando do nosso estado. Alguém, que nem o partido queria como candidato, não é possível que a população o queira.

Fica como sugestão, tente conversar com o filho do homem que foi assassinado por Batisti, pode ser que assim vejam quem realmente o Tarso é.

Anônimo disse...

Não é a toa que Fogaça conseguiu a aprovação de mais de 500 leis no Senado. A mesma habilidade ele mostra na construção das suas alianças, deixando os adversários numa sinuca.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/