Atraso já aflige 7 de 12 estádios da Copa

A Copa de 2014 no Brasil já tem sinais claros de que suas construções sofrerão atrasos. Levantamento realizado pela Folha indica que pelo menos 7 dos 12 estádios que sediarão partidas no Mundial não devem ter suas obras iniciadas até o dia 1º de março, prazo máximo estipulado pela Fifa. Preocupado com atrasos que possam comprometer a Copa no futuro, o ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., disse na quinta-feira que ""acendeu a luz amarela". Mas, em quatro estádios, o alerta é vermelho.

. Segundo a Folha, o Maracanã, a Arena das Dunas, o Castelão e a Arena Recife estão com os processos licitatórios de execução das obras atrasados e só devem começar a preparação para a Copa de 2014 depois do início de abril. Provável palco da final da segunda Copa no Brasil, o Maracanã nem sequer tem data definitiva para o começo das obras. A previsão é que seja em agosto -as adaptações do entorno são esperadas para março. Além disso, o projeto ainda não ganhou o aval da Fifa. O governo local ficou quase dois anos tentando passar a obra para a iniciativa privada, mas não conseguiu parceiro.

3 comentários:

Justiniano disse...

Se os estádios forem construídos no mesmo ritmo das obras do PAC, ou das obras da BR 101, certamente poderemos nos candidatar para a copa de 2018, pois já perderam dois anos, quando foi anunciado que a copa seria aqui, mas com os petralhas sabe como é que é, comissão aqui, reuniãozinha lá, visitinha na África do Sul, regada com diárias polpudas, muita conversação e pouca ação. O ministro deveria dizer que acendeu a "luz vermelha".

O Lula deve ser considerado o "PAC man", pois deve ter jogado muito Atari quando não tinha o que fazer no sindicato dos metalurgicos em SP.

Anônimo disse...

Vai ser tudo igual ao PAC-Programa de Aceleracao da Corrupcao e na hora certa e roubalheira vai comecar se construindo 01 estadio pelo preco de 2, no minimo!!!

JVS9999 disse...

Estadios, aeroportos e outros meios de transporte, terão...leiam bem...terão que ser feitos pela iniciativa privada, o governo não consegue, devido licitações e ações judiciais, alguém ainda lembra de transposição?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/