Só 0,525567% ainda estão em greve no RS

0,525567% dos professores públicos estaduais gaúchos amanhecerão em greve nesta segunda-feira.

. Só o Cpers ainda não descobriu que virou um tigre de papel.

. Só os professores públicos estaduais gaúchos ainda não descobriram que a direção do Cpers pode cair com um simples empurrão, o mesmo que derrubou o muro de Berlim e decretou o fim do comunismo na Europa Oriental.

Verdes do RS ainda divididos, querem nome local para o PV

Marivane Alencastro, presidente interina do PV do RS, foi uma solução da direção nacional diante da saída de Edison Pereira, mas os Verdes reunidos em Porto Alegre, indicaram que querem um nome local para o PV do RS e mandaram uma lista à direção nacional. São nomes de baixo para cima: Marco Santos Mikonga, Giovani Carminati e Antônio Philomena.

Ladrões fazem a limpa em mais um prédio residencial de Porto Alegre

Clipping - site Clic RBS - 20 de dezembro de 2009
Quadrilha armada assalta prédio na Capital
Criminosos levaram joias, dinheiro, aparelhos eletrônicos e duas armas
Atualizada às 05h21min

Um prédio foi assaltado na noite deste sábado na Rua Silva Jardim, bairro Mont'Serrat, em Porto Alegre. Pelo menos sete homens armados participaram da ação em 12 apartamentos. Além de joias, dinheiro e aparelhos eletrônicos, os assaltantes também levaram duas armas. Moradores do prédio ficaram trancados em uma sala. Segundo informações das vítimas, os criminosos entraram pela garagem com um controle remoto. Durante o crime, eles afirmaram que monitoraram o movimento do edifício por mais de seis meses. De acordo com a polícia, os bandidos eram chefiados por um castelhano. Durante a madrugada e a manhã de hoje, os agentes da 8ª Delegacia de Polícia Civil estão ouvindo os moradores e mostrando fotos de foragidos.

— Eram entre sete elementos bem armados e com comunicação sofisticada. Um dos líderes era um homem que falava portunhol. Pelo modo como agiram, não se trata de marginais comuns — analisou o titular da 8ª DP, delegado Ivan Carlos da Mota.



LINK PATROCINADO: BIERMARKT

42 marcas globais de chopes e cervejas artesanais. Acompanham petiscos de inspiração na culinária alemã. Estacionamento fácil. Segurança. Reservas: 3013.2300. Agende também aniversários, happy hour e festas de fim de ano.

Entenda melhor a posição do DEM sobre os benefícios singulares ao grupo Wal Mart

A nota a seguir demonstra de que modo os próprios empresários gaúchos encaram o DEM do RS, emasculado de maneira irremediável depois que nele ingressou o vice-governador Paulo Feijó, justamente um empresário que foi para a chapa de Yeda com o objetivo de representá-los. "É o DEM do RS, sempre contra tudo e contra todos", reclamou o presidente da Federação de CDLs. Ele não é o único líder empresarial que pensa deste modo. O sr. Koch, presidente da FCDL, referia-se à falta de acordo de líderes na Assembléia, exclusivamente de um deles, o do DEM, no caso o deputado Paulo Borges, para votar o projeto do governo que prevê o fim de benefícios fiscais extraordinários que favorecem os supermercados do grupo Wal Mart, prejudicando todas as demais redes.

. O editor lembra que os benefícios fiscais extraordinários que favorecem o grupo Wal Mart foram concedidos quando era dono dos supermercados Econômico, o atual vice Paulo Feijó, um dos principais líderes do DEM no RS. Feijó e sua família venderam a suas redes para o português Sonae que por sua vez vendeu para o americano WalMart e os prédios onde se localizam muitos supermercados Nacional são da família e sobre eles os Feijó conseguem rendimentos calculados sobre o total das vendas de cada casa. Foi para impedir a continuação desses benefícios que o deputado Paulo Borges negou acordo.

.Da parte do governo não houve atraso. O projeto de lei só foi protocolado depois da reunião nacional do Confaz, quinta e sexta da semana passada em Gramado, que tudo o que decide tem que ser por unanimidade. Como estão rompidos os governos de Rondonia e São Paulo, o de Rondônia não deu "acordo" e tudo continuou entravado, o que impediu a decisão no âmbito do Confaz e por isto impôs-se o projeto gaúcho.

Por mais um ano.
Denise Nunes, Correio do Povo, sábado.

O Walmart pode ganhar mais um ano do benefício fiscal exclusivo que lhe garante créditos na substituição tributária. Embora o governo estadual tenha enviado projeto de lei, pelo qual o benefício cessaria em 1 de janeiro de 2010, tudo indica que não haverá tempo para que seja votado antes do recesso da Assembleia. Um grupo de empresários do setor de comércio tentou um acordo de lideranças, impedido pelo deputado Paulo Borges, do Dem. Ele voltou atrás na manhã de ontem, mas não a tempo de permitir as 48 horas regimentais antes da votação. A ideia era colocar o projeto em pauta na terça-feira. Indignado, o presidente da FCDL, Vítor Augusto Koch, fez uma crítica política. "É o Dem no Rio Grande do Sul, sempre contra tudo e contra todos. Ele conseguiu prejudicar todo o comércio e tirar receita dos cofres públicos por mais um ano inteiro", reclamou ontem. Para o incentivo cessar em 2010, é preciso que o projeto seja aprovado ainda este ano. O líder do governo na Assembleia, deputado Pedro Westphalen, ligou ao final da tarde de ontem para o presidente da FCDL, garantindo que tentará reverter a situação. A intenção é convencer os deputados a prolongar os trabalhos por mais um dia, o que permitiria a votação do projeto na quarta-feira. Para ajudar no processo de convencimento, seria colocado em pauta outro tema importante. Vitor Koch revela ceticismo em relação à possibilidade de espichar o calendário de votação dos deputados, com uma sessão extraordinária na quarta-feira, mesmo que acompanhada de outra pauta. "Estou extremamente insatisfeito com essa situação", declarou. Revoltado com o Dem, o dirigente esquece, porém, um ponto: por que o governo demorou tanto para enviar o projeto?

Marina lança sua candidatura pelo PV e critica Dilma

Em convenção realizada ontem em São Paulo, o PV (Partido Verde) lançou politicamente a candidatura à Presidência da senadora Marina Silva (AC). Ela criticou a postura do governo Lula na reunião do clima, em Copenhague, e a escolha da ministra, Dilma Rousseff, como chefe da delegação.

. A definição oficial de qualquer candidatura só poderá ser feita no próximo ano. "A decisão política já existe, o processo legal e formal será feito no ano que vem", disse Marina.

FHC: ''Imaginei que o Brasil não voltasse a ver censura prévia''

Clipping - O Estado de S.Paulo - 20 de dezembro de 2009
Entrevista com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou que a liberdade de imprensa é o contrapeso "fundamental" para a democracia. "A crítica sempre incomoda. Mas a função de quem está na mídia é criticar e de quem está no governo é entender a função da mídia. Não pode, como agora, antes de qualquer coisa, dizer que você não pode entrar em tal matéria. Me parece absurdo."
Para FHC, que combateu o regime militar de 1964, a censura prévia pela qual passa o Estado é um resquício daquele período. "Imaginei que o Brasil não voltasse a ver esses momentos de censura prévia."
CLIQUE na imagem acima para ler a entrevista completa da FHC ao Estadão.

Aécio perderia feio para Dilma e Ciro

Outros dois cenários de segundo turno testados pela pesquisa Datafolha confirmam como era frágil a pré-candidatura presidencial, agora abortada, do governador mineiro, Aécio Neves. O tucano perde tanto para Dilma como para Ciro, sempre por larga diferença de pontos.

Pesquisa segundo turno - cenário 1
Dilma - 44%
Aécio - 28%

Pesquisa segundo turno - cenário 2
Ciro - 42%
Aécio - 28%

Datafolha: Sem Ciro, Serra vence no primeiro turno

Segundo a pesquisa Datafolha, no cenário sem o nome do deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE), o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), vai a 40% e a ministra Dilma Roussef (PT), 26%. Marina Silva (PV) atingiria 11%. Portanto, Serra somaria mais que seus adversários juntos e venceria no primeiro turno.

. Na pesquisa para segundo turno, Serra (PSDB), venceria a disputa presidencial em um eventual segundo turno com Dilma. Serra tem 49% e Dilma 34% das intenções de voto.

. No cenário em que Serra disputa com Ciro, o tucano ganha com 51% contra 28%.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/