Boca de urna em Honduras dá vitória a candidato anti-Zelaya

Pesquisas em Honduras:

B&A: P.Lobo 63%. E.Santos 25%. Outros 12%\ Gallup Lobo 58%. Santos 27%. O. 14%.

Bocas de urna dão vitória ao esquerdista Mujica, no Uruguai, por pequeníssima margem

O site do jornal El Pais já dá em manchete a vitória de Mujica, Frente Ampla, de esquerda, no Uruguai, por pequenísima margem, baseado em pesquisas de boca de urna. Leia:

Las tres encuestadoras publican a esta hora que más de la mitad de los habilitados para votar eligieron a la fórmula José Mujica - Danilo Astori sean el próximo presidente y vicepresidente del Uruguay. De acuerdo a la boca de urna, Fáctum le otorga un 51,6% para el FA y un 44,4% para el Partido Nacional. Cifra por su parte publicó un 51,5% para Mujica y un 44,4% para los blancos. Finalmente y según Equipos Mori, Mujica recibió un 50,8% de los votos y Lacalle un 45,4%. Vale aclarar.

Acompanhe a apuração dos votos no Uruguai: http://www.elpais.com.uy/

Dicas de Isabel Allende. Um discurso de 19 minutos sobre a paixão feminina

COMECE BEM
A SEMANA

Nesta conversa, a escritora e ativista Isabel Allende fala sobre mulheres, criatividade, a definição de feminismo e, claro, sobre paixão. É imperdível. Há tradução para o português. São 19 minutos de um relato inacreditavelmente atual. O discurso é sobretudo para mulheres, mas também se dirige a todos os homens que amam verdadeiramente as mulheres. A dica é do leitor Thomas Fendel e chegou ao e-mail do editor neste domingo.

http://www.ted.com/talks/lang/por_br/isabel_allende_tells_tales_of_passion.html

Artigo - Sobre biografias, heróis e o filho do Brasil

Artigo - Jornal O Globo – 27 de outubro de 2009
Por Roberto DaMatta

Na semana da pré-estreia momentosa do filme "Lula, o filho do Brasil", recebi uma honrosa proposta de deixar-me biografar. Como intelectual brasileiro sou narcisista; mas lamentavelmente separo o autoamor da cretinice que grassa e assola o jardim onde florescem as nossas celebridades. Entre outras coisas, porque não há político que não se ache intelectual, como não há intelectual que, como um Sartre tropical, não se imagine fazendo - mesmo quando escreve croniquetas apocalípticas e poesia de pé-quebrado - política. Normalmente, o intelectual racionaliza o político (dando um invejável senso de legitimidade filosófica ou jurídica aos seus atos - se todos fazem, por que não eu?) e o político desmonta o intelectual que se vê obrigado a morder a própria língua.

Debate - É certo descontar 10% dos CCs ?

OPINIÃO DO LEITOR
O desconto nos salários dos CCs

Sugiro-lhe uma discussão sobre o "desconto" de 10% dos salários dos CC.
Sabe-se da incapacidade de grande parte deste pessoal de gerir os cargos que lhes são "doados".
Então, isto é deliberadamente uso de recursos públicos em causas privadas. Não lhe parece que isto deveria ser discutido amplamente? João Ricardo Turra Magni, Porto Alegre, RS.

Nota do editor
CC é Cargo em Comissão, como diz o nome, e só existem em órgão público. O ocupante é nomeado livremente pelo titular do órgão e pode ser dimitido ad nutum, ou seja, a qualquer momento. É um cargo para o qual são indicados pessoas de confiança do Partido que governa, em coligação ou não. A lei autoiza o desconto, desde que o ocupante do CC concorde com o desconto. Na prática, quem não concorda, nem é nomeado. O editor não é contra o desconto, porque considera que a lei garante a operação porque considera que esta é uma das maneiras legais de garantir recursos para o funcionamento dos Partidos. Desvios ? A lei está aí para impedi-los e deve ser usada.

Venda de vinhos cresce 12,7% até outubro

A comercialização de vinhos elaborados no Rio Grande do Sul – responsável por cerca de 90% da produção nacional – alcançou um crescimento de 12,7% de janeiro a outubro deste ano no Brasil, em relação ao mesmo período do ano passado. Conforme levantamento do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), foram vendidos 189,9 milhões de litros de vinhos finos e de mesa nos dez meses de 2009, ante 168,4 milhões de litros colocados de janeiro a outubro de 2008.

. O incremento nos vinhos finos tintos é ainda maior, de 16,3%, com a colocação de 10,7 milhões de litros. “É o maior volume já vendido desde 2001, quando começou a ser feito o levantamento informatizado de dados pelo Cadastro Vinícola”, comemora o gerente de Marketing do Ibravin, Diego Bertolini. O recorde anterior era do ano de 2007, com 10,5 milhões de litros de vinhos finos tintos. . Segundo Bertolini, o aumento do consumo de vinhos sentido nos dez meses deste ano em relação a igual período de 2008 deve-se a uma combinação de fatores, a começar pelas ações de divulgação – o lançamento da campanha institucional e publicitária “Abra a cabeça, abra um Vinho do Brasil” – e participações em feiras coordenadas pelo Ibravin. Ele também destaca a entrada em vigor, desde o início do ano, da obrigatoriedade do Selo de Controle Fiscal para as Sangrias e os Coquetéis, que pode estar influenciando o aumento da comercialização de vinhos, especialmente de mesa, que tiveram acréscimo de 13,2% de janeiro a outubro. “O inverno mais rigoroso dos últimos anos igualmente colaborou para um maior consumo de vinhos, bem como a adaptação dos consumidores quanto à Lei Seca”, salienta Bertolini.
Espumante sobe 14,6%A comercialização de vinhos espumantes elaborados no Rio Grande do Sul cresceu 14,6% de janeiro a outubro deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado. Foram colocados no mercado 6,5 milhões de litros de espumantes nos dez meses do ano, ante 5,7 milhões de litros em igual época do ano passado. Os espumantes moscatéis tiveram um incremento nas vendas ainda mais expressivo, de 22,6%.
Suco de uva natural cresce 41,5%Os primeiros dez meses do ano terminaram com um acréscimo de 41,5% na venda de suco de uva natural (com 100% da fruta) no Brasil. A comercialização total de suco de uva (reunindo o natural, adoçado, concentrado e reprocessado) teve alta de 26% de janeiro a outubro.

Onyx e Feijó calam-se diante das patifarias do governador Arruda, do DEM

O presidente do DEM do RS, deputado Onyx Lorenzoni, mais o vice-governador Paulo Feijó, também do DEM, emudeceram diante das evidências (testemunhas, gravações, documentos) que comprovam a liderança do governador José Roberto Arruda, do DEM, em malfeitorias e patifarias só comparáveis ao episódio do Mensalão, do qual fizeram parte 40 quadrilheiros ligados ao PT, liderados pelo ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, mas que na verdade foram liderados pelo próprio presidente Lula, segundo considera o advogado de Roberto Jefferson, o dr. Luiz Barbosa, de Sapucaia, RS. No RS, Onyx e Feijó uniram-se ao PT para uma caça sem precedentes ao mandato de Yeda Crusius, embora nenhuma testemunha, nenhum grampo, nenhum video e nenenhum documento tenha implicado diretamente a governadora do RS. Onyx e Feijó estão mudos, surdos e quietos - até quando ?

CLIQUE na imagem acima para ler a degravação do editor do que foi apresentado neste sábado a noite sobre o caso pelo Jornal Nacional, Rede Globo.


CLIQUE aqui para ver o video no site clicrbs.

Melhor suspender o falatório e combinar o que dizer

Artigo - site da revista Veja - 29 de novembro de 2009
por Augusto Nunes


O presidente Lula, tão loquaz sobre qualquer tema, emudeceu. “Ficou muito abatido”, disse o secretário Gilberto Carvalho, que dispensou o jaleco para brincar de médico. “É coisa de psicopata”, diagnosticou .
O publicitário Paulo de Tarso perdeu a memória. Numa nota sintomaticamente confusa, jurou que só conseguiu lembrar-se das conversas. Não se lembra de ter visto César Benjamin na mesa, nem de ter ouvido o relato espantoso de Lula.
Sílvio Tendler viu Benjamin e ouviu o relato, mas tem certeza de que foi piada. Quem não entendeu assim é “debil mental”, decidiu prestando serviços à clínica de Gilberto Carvalho.
Companheiros de cadeia de Lula garantem que não havia entre eles nenhum “menino do MEP”. Havia, sim, Enilson Simões de Moura, o Alemão. Tanto havia que foi atingido no rosto por uma bola de basquete arremessada por Lula.
Melhor o governo suspender o palavrório, reunir a turma toda, combinar o que dizer, uniformizar detalhadamente o discurso e só então retomar o assunto.
Com todos, de preferência, transformados em depoentes na ação judicial que o acusado continua devendo ao país. A renúncia ao processo valida automaticamente a gravíssima denúncia. (Charge: www.sponholz.arq.br)

Juízes reivindicam ao CNJ vale-refeição e auxílio-moradia

A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) apresentou ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça) um "pedido de providências" por meio do qual quer estender à magistratura regalias a que têm direito procuradores do Ministério Público.

. A pauta de reivindicações inclui pagamento de auxílio-alimentação, direito de vender um terço dos 60 dias de férias anuais, aumento no valor das diárias, além de auxílio-moradia para o togado que atuar em local de difícil acesso.

UNE é suspeita de fraudar convênios

Essa roubalheira de dinheiro público praticada pela UNE, da mesma forma que as gatunagens diárias promovidas pelo MST, é toda ela descrita como "desorganização administrativa". O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, também poderia justificar o assalto que fez ao dinheiro público, flagrado em video e prosa, dizendo que se trata de "desorganização administrativa", mas acontece que a esquerda quando rouba ou furta dinheiro do povo trata-se apenas de "caixa 2" de campanha, desorganização administrativa ou incongruências contábeis, enquanto que a direita, quando faz o mesmo, é fustigada como vulgares assaltantes de corruptos que se organizaram para roubar e furtar o dinheiro do povo.


Dados do Ministério da Cultura apontam irregularidades da União Nacional dos Estudantes em nove convênios firmados nos últimos dois anos. Nesse período, a UNE recebeu R$ 2,9 milhões do ministério. O repórter Leandro Colon analisou dois desses convênios, ambos com prazo de prestação de contas já expirado.

. Segindo o jornal O Estado de S.paulo, a organização recebeu R$ 342 mil para realizar seu congresso nacional em Brasília. Para obter o dinheiro, apresentou orçamentos de duas supostas empresas de Salvador. No endereço de uma delas, não funciona nenhuma empresa. No da outra, não há nenhum empregado. O ministério também repassou R$ 435 mil para a produção de um livro e um documentário. O prazo venceu em junho, mas até hoje a UNE não concluiu o projeto nem entregou notas fiscais e extratos bancários referentes a sua execução.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/