Testemunha diz que Lula não confessou assédio sexual sobre militante do MEP

A carta a seguir é do publicitário Paulo de Tarso, dono da Matisse, agência que administra gordas contas publicitárias do governo Lula. Era Paulo de Tarso o publicitário com quem Lula e Cesar Benjamin dividiram a fatídica mesa onde teriam ocorrido confidências sórdidas feitas pelo presidente ao seu então companheiro de campanha presidencial (a primeira), conforme esta página já divulgou. Benjamin citou Paulo de Tarso. Este defende Lula - mas não diz que César Benjamin mentiu - e aproveitou para dar nome ao marqueteiro americano que também estava na mesa. Desde a primeria campanha presidencial, o PT gosta de se cercar de marqueteiros americanos. O daquela campanha foi Erick Eckwall. Paulo de Tarso mandou a carta para os jornalistas porque quis desmentir a denúncia de Cesar Benjamin, segundo a qual Lula teria confessado que assediou sexualmente um jovem militante do Movimento de Esquerda Proletária, preso com ele em São Paulo, tendo sido repelido a socos e cotoveladas. A denúncia foi publicada pelo jornal Folha de S. Paulo. Cesar Benjamin também não citou o nome do militante do MEP, mas é possível que esta seja uma carta que ele tenha na manga. Lula, em Brasília, chamou Cesar Benjamin de lunático e disse que não irá processá-lo para não amplificar as injúrias. Nesta sexta a noite, as TVs não quiseram tocar no caso. O governo e o PT gostariam de cobrir o caso com uma cortina de silêncio, mas na Internet o caso já ganhou dimensões internacionais. Lula e César Benjamin vão ter que se explicar melhor.

São Paulo, 27 de novembro de 2009.
Aos profissionais da imprensa.
A respeito do artigo publicado na Folha de São Paulo, nesta quinta-feira, dia 27 de novembro, sob o título “Os filhos do Brasil” (pg. A8), de autoria do cientista político César Benjamin, onde sou citado nominalmente como participante de um almoço acontecido durante a campanha de 1994, com a presença do atual Presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, e outros interlocutores, gostaria de me manifestar publicamente para que não pairem dúvidas sobre a minha versão do acontecido:
1- O almoço a que se refere o artigo de fato ocorreu. O publicitário americano mencionado se chamava Erick Ekwall e nos tinha sido recomendado pelo empresário Oded Grajew.
2- Eu, Paulo de Tarso, então responsável pela campanha publicitária do atual Presidente, não me recordo da presença de César Benjamin nesse almoço - embora ele trabalhasse conosco na campanha.
3- Confirmo a informalidade do almoço, mas absolutamente não confirmo qualquer menção sobre os temas tratados no artigo.
4- Não compreendo qual a intenção do articulista em narrar os fatos como narrou (como disse, sequer me lembro de sua presença na mesa).
5- Não concordo com o conceito do que foi escrito - um ataque particular à figura do Presidente da República que, na minha opinião como cidadão, independente de quem seja, deve receber o respeito da sociedade brasileira como representante maior das instituições democráticas.
Sem mais.Atenciosamente,Paulo de Tarso da Cunha Santos.

Esta é a posição do blog sobre as nomeações de conselheiros do TCE do RS

Os textos a seguir são sobre o mesmo assunto. Eles representam pergunta e resposta a respeito da nomeação de conselheiros para o Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul.


Subject: Marco Peixoto

Sou leitor assiduo de teu blog e gostaria que comentasse algo sobre a indicação do deputado Marco Peixoto para ser conselheiro do TCE.
Confio em tua sabedoria, pois desde sempre defendeste o estado de políticos carreiristas que atuam no lugar de técnicos competentes. Um grande abraço e continues assim, defendendo o Rio Grande. Niveo Fischer, Porto Alegre, RS.

Sinceramente, eu até nem quero me meter nisso. Depois que passar essa borrasca, vou defender um projeto que mude a forma de indicação de conselheiros do TCE. O jeito atual é uma vergonheira só. Sou de opinião de que o TCE deveria ficar sob a jurisdição do Poder Judiciário, como uma Corte composta por desembargadores indicados da mesma forma que são indicados hoje os desembargadores. Esta tentativa de linchamento político do deputado Marco Peixoto, contudo, é mais uma bravata macartista, forrada de moralismo pequeno burguesa da bancada do PT, porque o PT esteve quatro anos no governo e nunca propôs alteração nenhuma da norma constitucional que rege a nomeação de conselheiros do TCE.
Polibio Braga

Secretário grava governador do Distrito Federal e entrega tudo para a Polícia Federal

O governador José Roberto Arruda (DEM), do Distrito Federal, é um dos investigados em uma operação realizada pela Polícia Federal de Brasília na Câmara Legislativa e em gabinetes de assessores do governo, nesta sexta-feira. Até um anexo da residência do governador foi vasculhada pela Polícia Federal. A ação foi asutorizada pelo Superior Tribunal de Justiça. Um secretário de Arruda gravou conversas com o governador e entregou tudo para a PF.

Os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão expedidos pelo ministro Fernando Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em parceria com o Ministério Público Federal. De acordo com a PM, os processos correm em segredo de Justiça e não há informações do total de mandados nem o motivo da operação. Não há mandados de prisão, segundo a PF.

O Sinduscon apresenta sua Ambiciosa Agenda 2010.

Neste momento a Câmara de Vereadores de Porto Alegre vai para a reta final das discussões e votações do novo Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e Ambiental.

O editor procurou esta semana o novo presidente do Sinduscon (Sindicato das Indústrias de Construção Civil do RS), que não demonstrou preocupação com o que vem por aí.

Paulo Vanzetto Garcia, o novo presidente, está mais preocupado com a Agenda que o Sinduscon montou para o ano que vem. Ela é ambiciosa.

Além do novo Plano Diretor, Porto Alegre espera muitas mudanças urbanas em função da Copa de 2014.

A Agenda do Sinduscon para 2010 tem 5 pontos:
1) Regularização fundiária de Porto Alegre.
2) Plano Diretor para a orla do Guaíba (70 quilômetros).
3) Plano Diretor para as ilhas do Guaíba.
4) Redução do nível de informalidade na área da construção civil de Porto Alegre, que já é igual a 68%.
5) Sustentabilidade do planeta.

O Sinduscon pensa seriamente em mandar alguém a Copenhage, porque quer dar ênfase ao quinto ponto da sua Agenda para 2010.

Foi o que disse ao editor o novo presidente do Sinduscon.
- O setor da construção civil sentiu os efeitos da crise financeira global de setembro a partir de novembro, mas em janeiro recuperou-se e voltou a contratar pesadamente. Isto é o que justifica a previsão de que baterá este ano seu recorde nacional de contratações, que chegará a 197,9 mil postos novos de trabalho.

E-mail: presidência@sinduscon-rs.com.br Site: www.sinduscon-rs.com.br

Saiba como melhora o emprego.

A taxa de desocupação (7,5%) não teve variação estatisticamente significativa em relação a setembro último (7,7%) nem a outubro do ano passado (7,5%).

A população desocupada (1,8 milhão) não se alterou em ambos os períodos comparativos, mas duas regiões metropolitanas mostraram variações expressivas em relação a outubro de 2008: Rio de Janeiro (-21,8%) e São Paulo (+ 10,4%).

A população ocupada (21,5 milhões) ficou estável nas comparações mensal e anual, assim como o número de trabalhadores com carteira assinada (9,5 milhões).

* Análise de Ricardo Bergamini sobre Pesquisa Mensal de Emprego (rbfln@terra.com.br).

Sai W. Torre e entra Quip em Rio Grande.

A W. Torre está batendo em retirada do RS. Ela dará por concluídas suas operações tão logo entregue o dique seco de Rio Grande para a Petrobrás, o que ocorrerá no início do ano que vem.

O dique seco irá para a Quip.

É que a Quip construirá ali as plataformas oceânicas P-55 e P-63.

- Esta informação é exclusivíssima.


Merchandising
Bier Markt - 42 marcas de chopes e cevejas artesanais.
Neste final de semana, uma das oito torneiras de chope é Erdinger Weiss. Acompanham petiscos alemães, inclusive Apfelstrudel.
- Os chopes são extraídos diretamente de barris mantidos a um grau em balcão refrigerado, sem o uso de serpentinas. Gás carbônico e nitrogênio são injetados de modo customizado e também são customizados os copos, servidos de acordo com a configuração de cada família de chope ou cerveja. Rua Castro Alves 442. Fone 51-3213.2300. Porto Alegre. Estacionamento e segurança.

Nova fábrica de biodiesel amplia liderança gaúcha no setor.

Irá a R$ 17,4 milhões o investimento que fará a Olfar, Erechim, na sua fábrica de biodiesel.

. A fábrica usará soja, sebo e gordura animal para produzir 19 mil m3 mensais. Serão gerados 40 empregos diretos.

- O RS já tem sete fábricas de biodiesel (Passo Fundo, Cachoeira, Rosário, vEranópolis e Ijuí). A produção prevista para este ano é de 1,4 bilhão de litros. Isto significa que o Estado lidera a produção nacional, com fatia igual a 21,6% do bolo da produção brasileira. Trata-se de uma bem sucedida investida do Programa RS Energia, criado no governo Rigotto.

Smart começa com revenda gaúcha no dia 2.

Será no dia 2 a abertura da revenda Smart Center Boa Vista. O smart, o mini-carro da Mercedes Benz, já começou a ser vendido em Porto Alegre.

Site: www.smart.com

Gramado, a única prefeitura do Brasil, prossegue com ISO 9001.

Esta semana (terça-feira) a DNV- Det Norske Veritas Ltd, avisou que a prefeitura de Gramado, RS, continuará detentora do Certificado ISO 9001.

A prefeitura de Gramado é a única do País que trabalha com esse tipo de certificado de qualidade internacional.

Link patrocinado
Lançamento: computador GetMax Intel Core i5 com monitor LCD 18.5" e HD de 500 GB. Completo. Customizável. Apenas 6 vezes de R$ 399,00. Vendas: http://www.getmax.com.br/, vendas@getmax.com.br ou (051) 3388.1010 - Há 15 anos no mercado corporativo.

Eis o que ouvirá e fará Dilma e seu séqüito, sábado, no RS.

A ministra Dilma Roussef e seu séqüito ministerial agendaram reunião com a governadora Yeda Crusius e seus secretários no Piratini, sábado, 10h.

Enfant gaté de Lula, a ministra avisou que quer examinar o sofrimento dos gaúchos por ocasião dos atuais contratempos climáticos e ajudar como puder. O governo federal disse que tem R$ 400 milhões para ajudar tres Estados. Yeda quer 70% do total.

Só espera muito dessa visita quem não compreendeu que o objetivo dela é eleitoreiro, mas Yeda pode expor com crueza e publicidade os problemas decorrentes dos maus eventos climáticos (104, este ano, contra 48 do ano passado), impedindo que Dilma faça apenas figuração. O governo estadual tem evitado dramatizar seus problemas e circunscreveu todos eles.

Até esta sexta-feira a tarde as informações eram de que virão ao Estado cinco ministros de Lula, inclusive o ministro Alfredo Nascimento. O ministro dos Transportes tem criado sucessivos e inaceitáveis problemas para o governo do RS.

Yeda está de posse de informações precisas sobre o tamanho dos prejuízos produzidos pelas atuais dificuldades climáticas no Estado, as piores dos últimos 23 anos. O eixo das tempestades subtropicais que quase destruíram SC no ano passado, deslocou-se para o RS.

O governo estadual acha que o Estado já pesrdeu R$ 3,5 bilhões com as tempestades e chuvas incessantes (nem dá para medir as conseqüências sobre a próxima safra de verão).

Este é o tamanho da ajuda que o RS pode esperar do governo Lula.
Dilma e seu séquito voarão sobre as regiões mais prejudicadas, que até ontem incluíam 66 municípios. Não botarão o pé na terra molhada. As 10h, darão entrevista coletiva no aeroporto.

Ventos a 240 km por hora no RS.

A usina Ventos Sul, de Osório, a maior do Brasil, as 12h20m do dia 20, registrou ventos de 205 kms por hora no ponto mais alto das pás dos seus cataventos (100 metros).

No chão, isto representou 140 kms por hora.

PT avisa que vai recrudescer contra Peixoto.

A bancada do PT na Assembléia do RS promete recrudescer na semana que vem, quando irá a plenário a votação da proposta que indica o deputado Marco Peixoto, PP, para o Tribunal de Contas do Estado.

A grita não evitará a aprovação.

Promotor prorroga inquérito que apura denúncias contra Pont e Bohn Gass.

O promotor Geraldo Messa, um dos membros do grupo de procuradores da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público que investiga denúncias do ex-tesoureiro Paulo Salazar contra os deputados Raul Pont e Bohn Gass, disse esta semana que pediu prorrogação de prazo no inquérito que conduz no Ministério Público Estadual.

. Paulo Salazar vai ao MPE com seu advogado, terça-feira, reforçar as denúncias que fez. Ele denunciou que teve salários confiscados na Assembléia (a Assembléia jamais verificou suas denúncias e vacila em ouvi-lo na Comissão de Serviços Públicos, cujo presidente é deputado do PT).

. Além do inquérito no MPE, em Canoas a polícia prossegue investigando o assassinato de Milton Kruger, testemunha de Salazar contra Pont e Bohn Gass. O próprio Salazar denunciou à Polícia que neste final de semana teve sua casa invadida, está sendo seguido e ameaçado.

CLIQUE AQUI para ouvir dois boletins que a Rádio Gaúcha, da RBS, produziu nesta quinta-feira sobre o assunto.

Link patrocinado
Lançamento: computador GetMax Intel Core i5 com monitor LCD 18.5" e HD de 500 GB. Completo. Customizável. Apenas 6 vezes de R$ 399,00. Vendas: http://www.getmax.com.br/, vendas@getmax.com.br ou (051) 3388.1010 - Há 15 anos no mercado corporativo.

Saiba por que Simon não gostou do recuo de Rigotto

Simon nem disfarçou a contrariedade ao saber que o ex-governador Germano Rigotto decidiu unilateralmente desistir da candidatura ao governo do RS.

. A estratégia de Simon era usar Rigotto e Fogaça como aríetes para sustentar prolongada negociação com PDT e PTB, visando dois objetivos:

1) dar tempo a Fogaça.
2) encurtar o tempo de Tarso.

. Ao lancetar o tumor, Rigotto entornou o caldo do velho cacique, que ficou muito contrariado. Simon nem quis falar no assunto para os jornalistas. Ele está em Brasília.

. Rigotto também está agastado com Simon. Reclamou das preferências do senador e se queixou até de um convite que não foi feito para encontrar Simon no final de semana, porém a esse encontro também não foi Fogaça, porque não era o caso. Elenão avisou ninguém da decisão. Só as 11h ele começou a dar sinais do que faria as 15h.

- O risco que corre o PMDB é de ficar sem candidato, porque Fogaça não irá para a disputa sem uma aliança forte e Rigotto não imitará Mercadante, desmoralizando-se depois de ter dito que a renúncia era "irrevogável". Se não tiver candidato, ao PMDB não restará outra alternativa senão apoiar a reeleição de Yeda, hipótese que o editor levantou há dois meses, prevendo o cenário atual.


Saiba por que o PDT é tão assediado

A maior atenção dedicada pelo PMDB e PT em relação ao PDT e não em relação ao PTB é muito simples e não se deve à força política e eleitoral do PDT, que é inferior à do PTB.

. O PDT comporta-se como a moça bonita que vai ao baile, enche todo mundo de esperança e não dança com ninguém à espera de que lhe conquistem o coração.

. O PTB, como se sabe, ao lançar candidato próprio, o deputado Luís Lara, delimitou o âmbito das cortes. O PTB foi mais hábil na estratégia política que montou.

Merchandising
Bier Markt - 42 marcas de chopes e cevejas artesanais. Neste final de semana, uma das oito torneiras de chope é Erdinger Weiss. Acompanham petiscos alemães, inclusive Apfelstrudel.
- Os chopes são extraídos diretamente de barris mantidos a um grau em balcão refrigerado, sem o uso de serpentinas. Gás carbônico e nitrogênio são injetados de modo customizado e também são customizados os copos, servidos de acordo com a configuração de cada família de chope ou cerveja. Rua Castro Alves 442. Fone 51-3213.2300. Porto Alegre. Estacionamento e segurança.

PDT trava duro embate entre fogacistas e tarsistas

É duríssimo o embate entre fogacistas e tarsistas dentro do PDT.

Bovespa em queda de 0,51%; dólar é vendido a R$ 1,743

A Bolsa de Valores de São Paulo operava em queda nesta sexta-feira. Por volta das 11h10, o Ibovespa (principal índice da Bolsa paulista) recuava 0,51%, aos 66.051,95 pontos

. Já a cotação do dólar comercial caia 0,4%, a R$ 1,743 na venda. A cotação do euro cedia 0,98%, a R$ 2,599 na venda.


Fortes emoções e revelações espantosas sobre Lula, o filho do Brasil.

Artigo: Polibio Braga

Eu já tinha decidido não participar da farsa de comparecer ao cinema para ver e não gostar do filme “Os filhos do Brasil”, a mistificação que os Barreto resolveram montar para engordar o culto à personalidade em andamento no País. Em 1963, quando visitei Cuba pela primeira vez, ainda estudante, quatro anos depois da revolução que depôs o ditador Batista, vacinei-me para sempre contra esses tipos de ações que robustecem o culto à personalidade de ditadores e aventureiros políticos de todo gênero.

. O artigo que o economista e ex-petista César Benjamin escreveu na Folha desta sexta-feira, reforça minha convicção pessoal, mas introduz um elemento adicional de grande força emocional e política, que é a revelação sobre a cruel determinação do cineasta de enganar o povo brasileiro. É que os Barreto apresentam um romance edulcorado, que pouco tem a ver com a realidade.

. A leitura desse artigo de César Benjamin fará bem aos leitores que sabiam e não sabiam que estão diante de um personagem que apenas aparenta o que é.

. O articulista abre toda a primeira parte do seu texto com a narrativa sobre as prisões políticas que sofreu aos 17 anos, em 1971, sujeito a indescritíveis situações de apreensão e pavor.

. César Benjamin abraçou o PT na redemocratização. Ele conta como apoiou Lula na primeira campanha e a partir daí seu texto adensa de forma muito mais dramática, surpreendente e corrosiva, porque faz denúncias estarrecedoras. Aí vão duas delas:

1) O PT, naquela época como agora com Dilma, contratou um marqueteiro americano para colaborar, mas ele desistiu quando percebeu que a cabeça de Lula era vazia de conteúdo.

2) Ao analisar a cena da prisão de Lula, apresentada como um épico no filme dos Barreto, César Benjamin lembra como Lula contou-lhe como assediou sexualmente um menino do MEP, um menino de esquerda, também preso, que reagiu com socos e ponta-pés.

. No artigo, Cesar Benjamin revela ter testemunhas do que contou. Apesar de manter sigilo sobre as testemunhas e sobre o nome do "menino do MEP", o autor sabe quem são e tem os endereços de todos. Lula e o PT, com certeza, não repercutirão as denúncias, tentando enterrá-las por aí mesmo.

. O texto só deve ser lido por quem tem estômago para agüentar todas essas mistificações que diariamente são remetidas desde Brasília, amplificadas e mantidas em tons pastéis pelas lideranças do PT do RS, que parecem ter esquecido todas as promessas de retidão ética e moral que foram feitas nos atos de fundação do Partido.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo de Cesar Benjamin.

Requião lança candidatura a presidência dia 1º

O governador do Paraná, Roberto Requião, será lançado pré-candidato à Presidência da República no dia 1º de dezembro, apoiado por quinze diretórios do PMDB (RS, SC, PR, SP, ES, GO, MT, MS, PI, RO, AC, PE, CE, PA e RJ).

. A decisão, tomada no último sábado, em Curitiba, foi assinada, entre outros, por Pedro Simon (RS), Orestes Quércia (SP) e Mangabeira Unger (RJ). Simon negou que a candidatura de Requião seja “anti-Lula”. Para ele, “poderá ser a salvação de Lula para não perder para o pré-candidato do PSDB, José Serra”.

Ministro da Cultura afirma que jornalistas são pagos para mentir

O ministro da Cultura, Juca Ferreira, atacou a imprensa, dizendo que os jornalistas "são pagos para mentir". A reação ocorreu durante o anúncio do Programa BNDES para o Desenvolvimento da Economia da Cultura (Procult), pelo qual será destinado R$ 1 bilhão para projetos culturais, até 2012.

. Os representantes do setor que foram à sede do BNDES na manhã de quarta-feira prestigiar a iniciativa se depararam com outra discussão: a impressão, pelo Ministério da Cultura, de um panfleto dirigido a eleitores, com uma lista de mais de 300 parlamentares que votam favoravelmente às iniciativas da pasta.


Merchandising
Nesta sexta-feira, abertura da torneira do chope alemão Erdinger Weiss Dunkel.42 marcas globais de chopes e cervejas artesanais, mais petiscos alemães.Bier Markt, Castro Alves, 442. Fone para reservas 3013-2300. Apenas à noite. Segurança. Estacionamento fácil na rua.

Oi oferece Iphone desbloqueado

A Oi e a Apple fecharam acordo para que a Oi ofereça o iPhone no Brasil, nos próximos meses. O iPhone 3G e o 3GS, o iPhone mais rápido e poderoso, estarão disponíveis desbloqueados.

. A partir do dia 28 de novembro, os consumidores poderão fazer um cadastramento no site www.oi.com.br para obter mais informações. Para saber mais sobre o iPhone, visite www.apple.com/iphone.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/