Nem a RBS aguenta mais a CPI

A presidente da CPI do PT não tocou o espetáculo midiático que anunciou para terça-feira a noite porque ocorreu um apagão de informações.

. A CPI não tem como mostrar tudo, quer continuar mostrando apenas partes e se continuar fazendo isto a novela vira dramalhão mexicano.

- Nem a RBS agüenta mais a CPI.

Nem o PT aguenta Stela Farias ?

O editor ficou tentando algumas vezes a abrir o seguinte título para a derrota do PT e do PCdoB no pedido de liminar que ajuizou contra a presidente da CPI do PT:

- Nem o PT agüenta mais Stela.

. O editor só não fez isto porque sabe que os deputados do PT e do PCdoB impetraram o mandato contra Stela Farias porque o resultado interessava a ela mesma, conforme demonstram suas explicações (contestação), integralmente frouxas e sem convicção.

. A liminar pedia que o TJE dispensasse Stela Farias da obrigação de submeter ao colegiado os convites para depoimentos.

. O caso está agora em grau de recurso, mas o garrote legal continua apertando o pescoço da deputada do PT.

Merchandising
Bier Markt, Castro Alvews 442, fone para reservas 30132300. 42 marcas globais de chopes e cervejas artesanais. Nesta sexta volta HB, chope de Munique, mais chope Rasen, de Gramado.

Cinco mandados de segurança sombreiam CPI do PT

Neste momento, cinco mandados de segurança lotam o TJE e outro está na lista do TRF da 4ª. Região.

- Este festival de medidas judiciais só ocorre porque a Assembléia não foi capaz de legislar sobre suas próprias CPIs.

Você quer investir ou resolver seu problema financeiro ? Vá na Expomoney. É grátis.

A Clínica Financeira é a mais importante novidade da nova edição da Expomoney em Porto Alegre, que espera receber 5 mil visitantes dias 4 e 5 de dezembro na PUC, em Porto Alegre. O evento é gratuito. Sairão 50 palestras, 35 estandes abrirão as portas ao público e consultores atenderão “clientes” com problemas financeiros – de graça (consultas de 30 minutos).

. O diretor da Expomoney, Raymundo Magliano Neto, com quem o editor dividiu um salmão grelhado no Press Hilário, resumiu assim o evento:

- Ali comparecerão pessoas interessadas em investir, mas também querendo aprender e fazer negócios na hora, além de pessoas com sérios problemas financeiros. Estas irão para as clínicas.

. A Expomoney realiza eventos do gênero em 11 capitais no decorrer do ano.

Conheça mais sobre a empresa e a programação:

Site: http://www.expomoney.com.br/
E-mail: magliano@wexpomoney.com.br

Caso governo ajude, ALL topa discutir ferrovia Porto Alegre-Pelotas

Caso o governo gaúcho ou o governo federal demonstrem interesse em apoiá-la, a ALL (América Latina Logística) topa investir na construção de uma ferrovia entre Porto Alegre e Rio Grande (a ALL já tem ramal entre Pelotas e Rio Grande).

. Neste momento a ALL investe numa ferrovia entre Alta Araguaia e Rondonópolis, no Mato Grosso. O apoio do governo estadual foi completo.

CLIQUE AQUI para examinar o mapa com o traçado completo das ferrovias da ALL no Brasil e na Argentina. Veja o claro que existe ao longo da Lagoa dos Patos. A falta, ali, da ferrovia, obriga percursos três vezes maiores para que cargas procedentes de Porto Alegre alcancem Rio Grande.

Merchandising
Bier Markt, Castro Alvews 442, fone para reservas 30132300. 42 marcas globais de chopes e cervejas artesanais. Nesta sexta volta HB, chope de Munique, mais chope Rasen, de Gramado.

ALL acha que o Ferrosul será complementar

Nem de longe a ALL acha que a Ferrosul disputará espaço com o grupo de Curitiba. O circuito previsto pelos governadores do Sul, mais Mato Grosso do Sul, é complementar.

. Os governadores reuniram-se nesta quarta no Mato Grosso do Sul para criar um grupo de trabalho que tocará o projeto da Ferrosul.

Pereira da Silva sucederá Saldanha na presidência da Agergs

Ricardo Pereira da Silva é o novo presidente da Agergs (agência reguladora do RS). Ele sucederá o ex-deputado Alcides Saldanha. Silva é do quadro de funcionários.

. Também ontem, soube o editor que a governadora Yeda Crusius indicou para a vaga existente de conselheiro da Agergs, outro funcionário dos quadros, Luciano Schumacher Santa Maria.

Merchandising
Bier Markt, Castro Alvews 442, fone para reservas 30132300. 42 marcas globais de chopes e cervejas artesanais. Nesta sexta volta HB, chope de Munique, mais chope Rasen, de Gramado.

O editor recomenda: Anário Brasileiro de Aves e Suínos 2009

Já está na rua o Anuário Brasileiro de Aves e Suínos 2009. São 128 páginas. A edição é bilíngüe e tem a grife do grupo Gazeta, Santa Cruz do Sul, RS.

. Trata-se do melhor anuário do gênero no Brasil.

. O editor recomenda vivamente a obra.

Site: http://www.anuarios.com.br/
E-mail: comercial@anuarios.com.br

Esquerda em peso boicota Tom Wolfe na Ufrgs.

A esquerda em peso ausentou-se da apresentação do escritor e jornalista americano Tom Wolfe no auditório da Ufrgs, segunda-feira a noite, que falou no âmbito da promoção Fronteiras do Pensamento, da Braskem.

. Wolfe valeu um Contra-Fórum Social Mundial sozinho.

. A respeito do zôo global que se reunirá em janeiro em Porto Alegre, para onde o FSM regressa depois dos rotundos fracassos que experimentou quando saiu das asas dos generosos cofres públicos administrados pelo PT, avisou Tom Wolfe:

- É a reunião dos marxistas rococós.

Gianetti da Fonseca falará nesta quinta na Amcham RS

Eduardo Gianetti da Fonseca falará nesta quinta na Amcham, Porto Alegre. Nesta quarta a noite, ele programou jantar com empresários na casa de William Ling.

PMDB pensa em Ibsen para o Senado, caso saia de campo Rigotto

Caso Rigotto não vá para a disputa ao Senado, o PMDB poderá apresentar para uma das vagas o deputado Ibsen Pinheiro.

STF autoriza extradição de Battisti


Foi uma derrota para o ministro Tarso Genro, que se empenhou pessoalmente em abrigar como refugiado e impedir a extradição. Lula, nesta terça, produziu duas declarações definitivas sobre o caso: 1) o que o STF decidir é o que o governo fará, o que quer dizer que Battisti mofará nas cadeias italianas. 2) o caso de Battisti não foi suficientemente esclarecido para o próprio presidente, o que representa um puxão de orelhas explícito no seu ministro da Justiça.

O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou nesta quarta-feira a extradição do ex-ativista Cesare Battisti (foto) para a Itália. Em plenário, por 5 votos a 4, os ministros entenderam que o refúgio concedido pelo governo brasileiro a Battisti foi irregular. O julgamento foi retomado nesta tarde, após ter sido suspenso em duas ocasiões, com o placar empatado. O voto de desempate foi dado pelo presidente do STF, Gilmar Mendes.

. Segundo o site G1, os ministros devem discutir agora se a palavra final sobre a extradição será ou não do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A dúvida é se a decisão do STF autoriza ou determina a entrega do ex-ativista para a Itália. Se o entendimento for de que a medida é autorizativa, ficará a cargo de Lula a decisão final.

Por partes, como Jack, a CPI do PT e a RBS desta vez atacam Marco Peixoto.

CLIPPING: RBS Notícias, terça, dia 17 de novembro.

Seguindo o recorrente roteiro de apresentar ao distinto público os áudios disponibilizados na CPI do PT, cuja presidência é da deputada Stela Farias, a RBS voltou a atacar nesta terça a noite. Desta vez mostrou conversas do deputado Marco Peixoto, do PP. Nada ainda que irrite o PTB, a RBS, os grandes empreiteiros e os governos PT, porque os autos da Operação Solidária continuam sendo dissecados com a lógica de Jack, o Estripador, ou seja, por parte, msa apenas pelas partes que não irritem o PTB, a RBS, os grandes empreiteiros e os governos do PT. A idéia atual é solapar a candidatura do deputado ao Tribunal de Contas, porque a conversa é de comadres, não prova e nem compromete ninguém, a não ser quem violou o segredo de justiça e usou o material para difamar.

. Por si só as gravações não mostram irregularidade alguma.

CLIQUE AQUI para ver.

O editor recomenda - Marcas que vendem

Já está disponível a segunda edição do trabalho “Marcas relevantes vendem mais”, que foi revisada e ampliada com novos casos levantados pela equipe da Novacentro.

. É um consistente documento de 156 páginas.

. O editor recomenda vivamente a obra. Ela não está a venda, mas a agência avalia pedidos.

Site: http://www.novacentro.com.br/
E-mail: tadeu@novacentro.com.br

HCL, líder mundial de serviços de TI, começa a operar no RS

Será nesta quinta, 19h30m, na Tecnosinos, Unisinos, São Leopoldo, o início das operações da HCL Technologies, empresa indiana que é líder mundial do fornecimento de serviços de TI (Tecnologia da Informação). Na ocasião ocorrerá o lançamento do primeiro delivery center da empresa no Brasil. Em São Paulo está o escritório de vendas.

. Virá a Porto Alegre o presidente da HCL Américas, Shami Khorana. Ele estará com o presidente da Apex, Alessandro Teixeira, que falará sobre o que vai acontecer com a economia brasileira.

. O editor conversou com o vice-presidente da HCL, Sandeep Kalra, e também com a diretora do Tecnosinos, Suzana Kakuta, longamente, terça-feira a noite.

. As operações desta quinta abrem com 100 profissionais, mas a idéia é contratar 300 engenheiros até o final de 2010. Os serviços de TI incluem serviços de aplicações empresariais, desenvolvimento e manutenção de aplicações personalizadas e gerenciamento de desenvolvimento e manutenção de aplicações personalizadas, além de gerenciamento de infraestrutura remota.

. No RS, um dos clientes já incluídos no portfólio da empresa é a Lojas Renner.

. A HCL ainda não quer falar muito, mas admitiu que acaba de vencer uma licitação e através dela atenderá o Banrisul a partir do ano que vem.

E-mail: asouza@hcl.in
Site: http://www.hecltech.com/

Esses deputados e senadores posam para foto com o assassino Battisti.

Esta figura que ocupa o centro da foto é o assassino italiano Cesare Battisti, cuja extradição foi pedida pelo governo democrático da Itália. Battisti alega que matou porque participava de um comando a serviço de uma causa política, a de derrubar o governo italiano e substitui-lo por um governo popular. A explicação não tem sentido, não existe perseguição política e todas as franquias democráticas são garantidas no País, o que quer dizer que ao se alçar em armas, Battisti transformou-se num assassino comum e nesta condição foi julgado e condenado à prisão perpétua. Esses senhores da foto não protestam contra a perseguiçãso à dissidente cubana Yoani Sanchez, ignoram as malfeitorias de Ahmadinejad e nem uma só palavra sussuram quando se trata de protestar contra o genocídio no Sudão. Anote na foto: Eduardo Suplicy, Chico Alencar, Ivan Valente, José Nery e Luiz Couto.

IBGE: Sul cresceu acima da média nacional

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta quarta-feira novos dados sobre o crescimento da economia brasileira no período de 1995 a 2007. De acordo com o levantamento, a região Sul teve um crescimento de 6,5%, e o Sudeste, de 6,4%. As regiões Norte e Nordeste cresceram abaixo da média nacional em 2007. Naquele ano, o Produto Interno Bruto (PIB) do país teve expansão de 6,1%. Já a região Norte teve expansão de 3,8%, enquanto o Nordeste cresceu 4,8%. As demais regiões tiveram alta acima da média, com o Centro-Oeste liderando, com uma expansão de 6,8%.

. De 1995 a 2007, a Região Sul cresceu 39,9% no período, quase igualando a média brasileira (39,8%). A região Norte teve o maior crescimento, de 73,6$%, bem acima da média nacional, de 39,8%. Nesse intervalo, o Nordeste cresceu 44% e o crescimento real acumulado do Sudeste foi de 33%. enquanto no Centro-Oeste a expansão foi de 63,5%.

STF retoma hoje julgamento da extradição de Battisti

O Supremo Tribunal Federal (STF) marcou para a tarde desta quarta-feira a retomada do julgamento do processo de extradição do ex-ativista italiano Cesare Battisti. A análise do caso já foi suspensa em duas ocasiões, sendo que na última quinta-feira a sessão acabou interrompida com o placar de 4 votos a 4.

. Na volta do julgamento nesta quarta, o presidente do STF, Gilmar Mendes, deverá ler seu voto. Ele é o único dos ministros da Corte que ainda não votou. A expectativa no tribunal é a de que Mendes votará pela extradição de Battisti.

Polícia acha que assassinato de testemunha de Salazar possa ter sido queima de arquivo.

Os jornais, rádios e TVs da manhã desta quarta-feira abriram espaços generosos para confirmar informações que o editor vem passando desde o primeiro semestre, segundo as quais a Polícia do RS investiga a possibilidade de queima de arquivos no caso do assassinato do comerciante Milton Kruger. Milton foi levantado como testemunha na ação movida na 16a. Vara Civel pelo ex-tesoureiro da DS, Paulo Salazar, que acusou por severas irregularidades os deputados Raul Pont e Elvino Bohn Gass, dos quais foi funcionário na Assembléia.Kruger, de uma família petista, teria lavado dinheiro em Canoas. A primeira linha de investigações buscou indícios sobre a possibilidade de crime passional.

. A Polícia de Canoas já teria identificado dois suspeitos pelo assassinato, está atrás de ambos e se encontrá-los buscará saber o nome do mandante ou dos mandantes da execução.

. A ação movida por Salazar continua em grau de apelação, mas em primeiro grau o juiz considerou prescrita a reclamação. Salazar e uma ONG ligada à DS, do PT, chegaram a fazer uma acordo no âmbito do Ministério do Trabalho, em relação a reclamações trabalhistas, já que o ex-tesoureiro trabalhava para a ONG e para a Assembléia ao mesmo tempo.

. As denúncias de Salazar continuam sendo investidadas em inquérito próprio no MPE. Também a Assembléia quer ouvir o ex-tesoureiro da DS.

CLIQUE AQUI para ouvir o que disse nesta terça a tarde o repórter Cid Martins na Rádio Gaúcha.

Estranhos atrasos nas entregas dos novos serviços da Corag para o Detran


A corag diz o que faz para resolver o problema:

Em resposta à nota “Estranhos atrasos nas entregas dos novos serviços da Corag para o Detran”, publicada nesta quarta-feira, a Companhia Rio-grandense de Artes Gráficas vem esclarecer que, tendo em vista que é a primeira imprensa oficial do Brasil e empresa gráfica pública a realizar este trabalho, apresentou problemas de atraso na entrega dos documentos, devido ao processo de adaptação dos sistemas, o que já era previsto pela Empresa. Com o objetivo de fortalecer o Detran Público e de proporcionar uma maior transparência da gestão no Rio Grande do Sul, a Corag assumiu o compromisso de imprimir cinco milhões de documentos ao ano para o Estado, gerando uma economia significativa aos cofres públicos. Por isso, a Corag esclarece que para solucionar o problema fez a aquisição de mais três máquinas e ampliou o turno de trabalho dos funcionários, o que possibilitará a normalização dos trabalhos ainda nesta semana.

OPINIÃO DO LEITOR

Estranhos atrasos nos serviços da Corag para o Detran.

A decisão da governadora Yeda Crusius de passar para a Corag, a empresa estatal gaúcha, a impressão dos documentos de licenciamentoos veiculares, acendeu o sinal de alerta da Abnote, empresa ligada ao Banco Real, que detinha o contrato para os serviços desde 1998. É que a Abnote assustou-se com a possibilidade de que outros Estados sigam o exemplo de Yeda e que a governadora do RS também dê um jeito de mandar imprimir aqui as CNHs. Aparentemente a Abnote não é a única que ficou contrariada. É que a Corag, segunda feira, atrasou a entrega de 191 documentos e 636 documentos na terça feira, de um universo de 13.659 documentos enviados pelo Detran para impressao. Em função disto, começou uma pressão tremenda do Detran em cima da Corag, que pode levar a um recuo, evitando até que ela venha a assumir a impressão das CNHs. Fala-se, aqui, que o Detran gastava R$ 24 milhões por ano com a Abnote, custo que teria sido reduzido para apenas R$ 10 milhões, depois da decisão de Yeda.

Sul em Ações: esta tarde, no Sheraton, grátis, direto com as empresas

Esta tarde, daqui a pouco, no Sheraton, em Porto Alegre, você poderá conversar com cinco poderosas empresas que negociam ações em Bolsa, todas do Paraná, algumas das quais, como as da Providência (tecidos não tecidos) e da ALL (ex-Rede Ferroviária Federal), obtiveram valorizações próximas aos 90% este ano.

. O editor conversou num café da manhã para o qual convidou Gustgavo Portella Reichmann, Investor Relations Manager, da ALL, e Gisele Rigoni, Gerente de Relações com Investidores da Providência, para contar os números das suas empresas. A ALL teve receita bruta de R$ 2,8 bilhões e lucro líquido de R$ 280 milhões no ano passado, enquanto que a Provdiência registrou receita bruta de R$ 270 milhões e lucro líquido de R$ 38 milhões no ano passado. As duas são líderes dos segmentos em que atuam, a ALL com 40% (é a maior da América Latina) e a Providência com 61% (41% da América Latina, porque exporta 50% da produção). As duas operam próximas da capacidade máxima.

- O evento, Sul em Ações, pela primeira vez em Porto Alegre, do qual participam as cinco empresas durará a tarde toda no Sheraton. O ingresso é grátis. Cada uma terá um estande para conversar com os investidores, sobretudo pessoas físicas. São elas: ALL, Providência, Bematech, Paraná Banco e Positivo Informática. A Bolsa também estará presente para resolver dúvidas.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/