Stela Farias cancela show midiático desta terça

Foi cancelado o show midiático que apresentaria na noite desta terça-feira a CPI do PT. O espetáculo ficou para o dia 30. A alegação é de que novos elementos foram acostados à CPI e precisam ser analisados.

.Os deputados que formam a maioria não sabem do que se trata.

.A reunião prevista para esta quarta foi cancelada.

Proteste conra a censura à imprensa

Você é convidado pelo editor a participar do movimento nacional contra a censura à imprensa. Clique nos en dereços abaixo. Mexa-se enquanto é tempo.

. Na Conferência Nacional de Comunicação, o ato protofascista que o governo Lula promoverá dias 1, 2 e 3 de dezembro, em Brasília, defenderá maior intervenção estatal na área de mídia. O PT há bastante tempo acusa os monopólios e desvios na área de comunicação, não aceita ser apenas bajulado e agora quer intervir e dominar tudo.

. O editor desta página vem sofrendo implacável e determinada perseguição de setores políticos ligados ao governo federal e também protesta.

http://blog.estadao.com.br/blog/mariliribeiro/?title=mobilizacao_contra_censura&more=1&c=1&tb=1&pb=1

Cai diretor do BC, mas Mantega, denunciado, fica no cargo

O editor desta página vem repercutindo desde sexta-feira a bombástica entrevista do diretor do BAnco Central, Mário Torós. Como previa esta página, nesta segunda, Mário Torós foi demitido. Não era para menos. O que é inaceitável é que o governo tenha demitido seu diretor, sem ao menos explicar ao País por que razão Lula falava em "marolinha", quando ele mesmo garantia desesperadamente Henrique Meirelles no cargo, dando-lhe total carta branca para torrar divisas para segurar o câmbio e "largar dinheirode helicóptero" para ajudar os bancos. O diretor Mário Torós também denunciou Guido Mantega por revelar infomações estratégicas sobre o mercado de câmbio, no auge da crise. Se alguém acha que vai acontecer alguma coisa com Mantega, como ocorreu com Gustavo Loyola no Banco Central, durante o governo FHC, está muito enganado.

. O "apagão" de Lula durante a crise financeira global, claro, foi muito melhor do que o "apagão" de FHC durante as crises financeiras globais que enfrentou. Ninguém mais duvida de que no governo do PT tudo é melhor, inclusive as malfeitorias.


CLIPPING
Hélio Fernandes
Diretor da Tribuna da Imprensa, terça-feira.

Denúncias e acusações, ao vivo, do diretor do BC, ao Ministro Mantega

No mesmo dia em que o Diretor de Política Monetária do Banco Central, Mário Torós, deu entrevista sensacional ao “Valor Econômico”, postei aqui: “Está querendo deixar o cargo, será atendido”. Era o óbvio, três dias depois já não era mais do BC. Nada surpreendente.O surpreendente é que nada tenha acontecido. Foi ele que fez contato com o jornal econômico, é evidente, queria fazer as revelações. O que acontece nos bastidores dos governos, (de todos os países) é sempre muito mais atrativo e interessante, do que aquilo que aparece nas manchetes e nas Primeiras. Só que o que foi dito pelo diretor do BC, era importante demais.Dizer que o “Ministro da Fazenda, no auge da crise, entregou ao mercado, informações estratégicas”, é fantástico. Impossível saber quanto valiam essas “informações estratégicas” em apenas um dia de jogatina. E as informações, entregues ao mercado de ações, tinham um preço. Ao mercado de câmbio, pode ser até 100 vezes maior.

Funcionários da Fazenda do RS decretam greve geral

Os servidores da secretaria gaúcha da Fazenda decretaram greve nesta terça-feira. A ação foi coordenada pelas entidades das categorias, no caso Afisvec, Sindaf e Sindifisco.

. Os motivos são a falta de um acordo entre os lideres de bancada na Assembleia Legislativa para aprovar os PLs 212, 213, 214 que tratam das Leis Orgânicas da categoria e o tratamento diferenciado com relação ao PL 210, que atende aos pleitos da categoria de nível médio da Fazenda.

Arrecadação reage no RS.

Reage a arrecadação gaúcha do ICMS.

Merchandising
Bier Markt, Castro Alvews 442, fone para reservas 51-3013.2300. 42 marcas de chopes e cervejas artesanais. Nesta sexta volta HB, chope de Munique, mais chope Rasen, de Gramado. Site: www.biermarkt.com.br

Vivendi fará GVT disputar também celular e TV por assinatura.

Vai ser uma briga de cachorro grande a disputa pelo mercado der telefonia, internet, entretenimento – e até de TI – no day after ao desembarque do grupo francês Vivendi no Brasil.

. A Vivendi já avisou que não se circunscreverá aos limites atuais da GVT e irá para cima dos concorrentes das áreas de telefonia fixa, telefonia celular e TV por assinatura. A GVT não opera com celular e TV por assinatura.

- Até mesmo em São Paulo a Vivendi pretende ampliar o mercado já aberto pela GVT, que passou a operar em cidades com mais de 1 milhão de habitantes.

Cafe de Los Maestros é o mais novo seguidor do nosso Twitter.

A Orquestra de Tangos Cafe de Los Maestros é o mais novo seguidor do Twitter do site http://www.polibiobraga.com.br/ Já são 842.

Eis o endereço do Twitter do Café de Los Maestros:
http://twitter.com/cdlmaestros?utm_source=follow&utm_campaign=twitter20080331162631&utm_medium=email

Na nova pajelança governo Lula diz que não tem metrô para Porto Alegre.

Não haverá mais esta de “habemus” metrô em Porto Alegre, porque foi isto que deixou claro o governo federal nesta terça-feira. “Vamos incluir o projeto no PAC 2”, avisou ao prefeito José Fogaça o ministro das Cidades, Márcio Fortes.

. O ministro poderia dizer simplesmente que o metrô não sairá para a Copa de 2014, mas o PT do RS fecha com a deputada Maria do Rosário no seguinte discurso:

1) A culpa é do prefeito José Fogaça, que não reclamou o suficiente junto ao governo do próprio PT, o governo Lula.

2) Há tempo, sim, para implantar a linha 2 do metrô, ligando a zona central à zona Sul, portanto a tempo de atender o público que comparecerá aos jogos da copa no Beira Rio.

. São duas premissas falsas por estas razões:

1) O metrô é obra federal em Porto Alegre, em Curitiba, Salvador ou qualquer outra cidade do Brasil, fora São Paulo, que não depende de Brasília e não depende de prefeitos.

2) Se sair e quando sair a linha 2, ela não irá para a zona Sul de Porto Alegre, mas para a zona Norte, porque não tem sentido enfiar metrô para regiões onde não mora ninguém.

Stela para Capoani, nervosa: "Não me toque, deputado; não me toque !"

Nesta segunda-feira, a presidente da CPI do PT, a deputada Stela Farias, pareceu particularmente estressada, porque ao ser tocada com as pontas dos dedos pelo deputado Gilberto Capoani, do PMDB, que queria chamar-lhe a atenção, reagiu nervosamente:

- Não me toque, deputado; não me toque.

. Foi o que anotou o enviado especial Antonio Calixto.

. O deputado do PMDB, líder da bancada na Assembléia do RS, nem chegou a estapear o microfone e sequer espalhar as folhas do inquérito da Operação Solidária, mas mesmo assim teme ser levado ao Conselho de Ética por Stela Farias.

. O estresse da deputada do PT é da mesma natureza do estresse por que passam todos os deputados do PT, decorrentes da perda de eixo da CPI. Sem coragem de abrir todos os autos do inquérito para não atingir a si mesma e aliados, a oposição não sabe o que fazer com a batata quente que cozinhou para si mesma. Alguém poderia dizer ao PT o que todo mundo já sabe:

- The game is over.

Merchandising
Bier Markt, Castro Alvews 442, fone para reservas 51-3013.2300. 42 marcas de chopes e cervejas artesanais. Nesta sexta volta HB, chope de Munique, mais chope Rasen, de Gramado. Site: www.biermarkt.com.br

Copa: saiba o que o governo federal apoiará em Porto Alegre e no RS

Nesta terça-feira, o prefeito Fogaça e seu vice Fortunatti, mais o secretário de Gestão, Clóvis Magalhães, concederam viajar a Brasília para ouvir pela enésima vez as promessas que o governo federal já fez para ajudar as 12 capitais que terão jogos pela Copa de 2014.

. Até agora, Fogaça, Fortunatti e Magalhães só viram jogo de cena, mas os governos do PT adoram essas pajelanças.

. Em nome do governo gaúcho, foi à reunião o secretário Paulo Oddone.

. Eis o que ficou acertado no quadro de ajuda federal a Porto Alegre e ao RS:

Porto Alegre

- Duplicação da avenida Tronco, na Vila Cruzeiro;
- Portais da Cidade;
- Obras de arte nas avenidas Protásio Alves e Assis Brasil.

Rio Grande do Sul

- A duplicação da BR 116 Sul (entre Eldorado do Sul e Pelotas) e da BR 290, (entre Eldorado do Sul e Pântano Grande;
- Ampliação do aeroporto Salgado Filho.

. O governo federal foi pragmático e avisou que não tem dinheiro e nem tempo para tocar as obras do metrô de Porto Alegre e de duplicação da ponte do Guaíba.

- Esperto, Lula avisou que metrô e ponte ficarão para o PAC 2, que será anunciado no ano que vem, poucos meses antes das eleições e do fim do governo.

Duda Melzer já manda na RBS

Duda Melzer já manda na RBS. O vice-presidente (o verdadeiro CEO) bate em retirada e com pouca munição.

. A troca oficial de bastão sairá em dezembro.

- Quem conversa com Duda Melzer sai convencido de que o posto de CEO da RBS foi para mãos profissionais, competente s e habilidosas, algo que não se via ali desde a morte do “seu” Maurício, o mítico fundador do grupo do RS.

Merchandising
Bier Markt, Castro Alvews 442, fone para reservas 30132300. 42 marcas globais de chopes e cervejas artesanais. Nesta sexta volta HB, chope de Munique, mais chope Rasen, de Gramado.

Schmitt assumirá dia 19 a presidência do Sinplast

Será no dia 19 a posse da nova diretoria do Sindicato das Indústrias de Material Plástico no Estado do RS (Sinplast) para o triênio 2009-2012.

. Alfredo Schmitt assumirá a presidência na Fiergs.

PPS acha que Yeda não é carta fora do baralho

O PPS do RS não acha que a governadora Yeda Crusius seja carta fora do baralho.

Link patrocinado
Notebooks e computadores
Na GetMax você encontra todas as marcas
Promoção da semana: netbook LG X110BR de 1.799 por 1.369
Vendas
www.getmax.com.br, 51-3388.1010 e vendas@getmax.com.br

Marco Peixoto já tem maioria para ser conselheiro do TCE do RS

Já está com o PP a lista com as 34 assinaturas dos deputados que apóiam o nome do deputado Marco Peixoto para a vaga de João Luiz Vargas no TCE do RS.

Luta interna no PV do RS poderá acabar dia 28 em Florianópolis

Sobre a luta interna do PV do RS:

1) Os Verde-Marina não estão alojados apenas dentro do PV.

2) Os Verde-Marina e os Verdes que saíram do PV do RS, querem derrubar a atual direção estadual.

. Verdes-Marinas e Verdes da Diáspora apóiam o psiquiatra Montserrat Martins para o governo do RS

- O reinado do atual presidente do PV do RS poderá acabar no dia 28, em Florianópolis, com base nos ensinamentos da Carta de Gravataí e na Carta de Porto Alegre.

* Esta nota foi construída com o apoio de Júlio Wandam, coordenador do Movimento Os verdes de Tapes, ex-secretário de Comunicação do PV do RS.

Conheça a verdade sobre o Território da Paz de Porto Alegre

Gente de Tarso Genro, do Ministério da Justiça, esteve em Esteio nesta terça-feira para discutir os detalhes da cerimônia de lançamento do Território da Paz nas cidades de Esteio, Sapucaia do Sul e Cachoeirinha.

. Lula, escoltado por Tarso, lançou há um ano o Território da Paz em Porto Alegre. Nem sequer o campo de futebol que serviu de palco para a falação presidencial poderá ser aproveitado na Bom Jesus. O factóide com Lula aconteceu no Campo do Panamá, onde sairia a Praça da Juventude onde o presidente disse que jogaria futebol com os jovens da localidade, mas a Praça da Juventude não cabe ali dentro (os petistas não sabem fazer conta) e sairá no Campo Serra Pelada na Vila Divinéia. Lula foi enganado e terá que jogar futebol noutro lugar.

. No Rio e em Porto Alegre, o Território da Paz é um projeto de Pirro.- Todos os projetos de Porto Alegre foram já encaminhados pela prefeitura ao ministério de Tarsol e aprovados. O que acontece é que a prefeitura aguarda a assinatura do convênio com o ministério para então proceder com os processos licitatórios. Estão em jogo:

1) PROTEJO, MULHERES DA PAZ E PELC ( aprovados e já empenhados os recursos para o município, mas o município só pode executar após assinatura dos convênios )

2) Praça da juventude – o projeto já está pronto a Prefeitura está aguardando a Caixa Federal aprovar, para mandar a Brasilia.

TCE do RS: as contradições de Marcos Rolim

Ótima tua pesquisa. Nem eu seria capaz de me lembrar desta declaração (leia abaixo) proferida há 19 anos. De lá para cá tive a chance de perceber que minha crítica estava errada, até porque não tinha informações suficientes sobre a importância do trabalho dos Tribunais de Contas. Já há vários anos, tenho a fiscalização das Cortes de Contas como decisivas para a democracia. Onde viste contradição, assim, o que há é amadurecimento e visão mais clara a respeito dos desafios do Estado moderno. As pessoas mudam, caro Políbio. Algumas para melhor. Marcos Rolim.

Nota do editor - O editor não pesquisou nada. A opinião abaixo é de um leitor. Os leitores desta página são muito focados, críticos e bem informados. O editor aprecia mudanças. A visão que Rolim tem agora do TCE, sempre foi a visão que teve o editor, que nunca mudou de posição em relação ao caso, mas já mudou várias vezes de opiniões em relação a quase tudo.

OPINIÃO DO LEITOR

As contradições de Rolim

O jornalista, ex-deputado e ex-petista Marcos Rolim poderia iniciar suas novas tarefas no Tribunal de Contas do Estado rebatendo uma crônica que ele próprio publicou no jornal A Razão de Santa Maria, no início dos anos 90. Revoltado com o julgamento das contas do então reitor da UFSM, Tabajara Gaúcho da Costa, Rolim defendeu a extinção dos TC's, afirmando que "nem tribunais são, uma vez que não jurisdicionam"...
Depois, se sobrassem argumentos, poderia rebater seus inúmeros pronunciamentos em favor da profissionalização do serviço público e contra a proliferação de cargos em comissão sem vínculo, os famosos "paraquedistas" não concursados que infelicitam nossa administração pública..."O mal dos homens é esquecer". (Merlim, no filme Excalibur). Ionilson Todo, Santa Maria, RS.

Movimento de Justiça e Direitos Humanos veta visita de Ahmadinejad

Nesta terça-feira, em Porto Alegre, o Movimento de Justiça e Direitos Humanos tirou nota de protesto contra a visita ao Brasil do presidente do Irã, o sr. Ahmadinejad, agendada para este final do mês. O MJDH também convocará ato público. Ahmadinejad é um governante fascista e racista.

LEIA a íntegra da nota:


O Movimento de Justiça e Direitos Humanos do Rio Grade do Sul, ao longo de sua história, vem lutando por garantir direitos e liberdades para todos os Homens. Durante a Ditadura Militar, auxiliou brasileiros e estrangeiros a fugirem dos regimes autoritários. Com o fim da Ditadura, vem atuando na denúncia das arbitrariedades que persistem e na defesa dos cidadãos que se percebem oprimidos.Dentre estas ações, se destaca a luta contra o neonazismo, que, no Rio Grande do Sul, ataca negros, judeus, punks e outras minorias que não consideram “puras”.Neste sentido, iniciou ação judicial que resultou na condenação de Siegfried Ellwanger, um de seus líderes, proprietário da Editoria Revisão, que publicava livros negando a existência do Holocausto. Assim como se opõe ao estado das (boas) relações do governo brasileiro com o regime genocida de Omar Hasan Ahmad, ditador no Sudão (que extermina a população negra do sul do país desde 2003, com o resultado de, até aqui, mais de 300 mil mortos e cerca de três milhões de refugiados na região de Darfur) e da China, cujas ações no Tibet significam a morte, nos últimos 40 anos, de 1,2 milhão de pessoas e a destruição de mais de 6 mil monastérios budistas, o MJDH vem agora repudiar a decisão de convidar Mahmoud Ahmadinejad, presidente da República Islâmica do Irã, para estar no Brasil. No Irã, os direitos humanos não existem. Os veículos de comunicação são todos controlados pelo Estado. Mulheres são açoitadas e execradas por mera suspeita de adultério; homossexuais por sua opção sexual. A liberdade religiosa tampouco existe, e minorias como os muçulmanos sunitas e bahais são perseguidas e proibidas de realizar seus cultos. Não há real oposição política. Os partidos laicos não existem, e seus integrantes (por exemplo, os do Partido Comunista Iraniano, que auxiliaram na derrubada da Ditadura do Xã Reza Pahlavi) foram exterminados ou obrigados a viver no exílio. Deve-se lembrar também que, quando no primeiro semestre, o MJDH se manifestou contra a presença de Ahmadinejad, já se denunciava que o Irã é o segundo país que mais aplica a pena de morte no mundo (atrás da China). Lá, os enforcamentos são feitos em praça pública, e este foi o destino de Delara Darabi, uma jovem de 21 anos, aprisionada desde os 17 anos. Ela foi assassinada a despeito dos apelos de entidades internacionais para que a execução fosse comutada por outra pena.Ahmadinejad também é tristemente famoso por negar o Holocausto, e suas aparições em eventos diplomáticos são boicotadas por países democráticos. Além disso, funcionários iranianos foram condenados, na Argentina (inclusive um atual ministro de Estado), pelo planejamento do atentado à Associação Judaica Argentina, em Buenos Aires, em 1994. A oposição a Ahmadinejad se repete em todo mundo, inclusive no Irã. Neste ano, após sua “reeleição”, denunciada como fraudulenta, o povo iraniano foi às ruas para protestar e acabou violentamente reprimido. A morte da jovem Neda Soltani, difundida pela Internet, mostrou a dimensão dessa opressão. Assim, o senhor Lula da Silva estará recebendo Ahmadinejad, um fato que repudiamos, pois agride a todos que respeitam os direitos humanos fundamentais e escarnece de um país que enviou tropas para combater o nazismo e o totalitarismo genocida na 2ª Guerra Mundial. A visita de Ahmadinejad ao Brasil é uma mancha em nossa diplomacia; ela degrada nossos ideais de justiça e liberdade. Como brasileiros livres, denunciamos a recepção deste tirano e esperamos que o governo brasileiro, se deseja realmente ocupar a vaga que merecemos, no Conselho de Segurança, mostre que o país está engajado na luta pelas liberdades, que denuncie as tiranias e nunca receba em nosso solo assassinos. Nós, do Movimento de Justiça e Direitos Humanos, que buscamos zelar pelo primado da decência e dos valores democráticos, declaramos, nesta data que marca a libertação de nosso povo, a oposição a tal infeliz visita e requeremos que o Estado brasileiro retome sua tradição de respeito aos princípios da Declaração Universal dos Direitos Humanos de 1948. Porto Alegre, 15 de novembro de 2009".

Bovespa em baixa de 0,46%; dólar é vendido a R$ 1,7170

A Bolsa de Valores de São Paulo começou o pregão instável. Com cerca de 10 minutos de atividade, o Ibovespa registrava baixa de 0,46%, para 66.318 pontos.

. Já o dólar comercial apresentava valorização de 0,52% ao redor de 10h40. Na compra, a moeda estava a R$ 1,7170. Na venda, era transacionada a R$ 1,7190.No mercado futuro, os contratos de dezembro negociados na BM & F registravam elevação de 0,26%, a R$ 1,723.

Artigo - Berzoini quer uma vaga no time que já reúne 10 campeões

Artigo - site da revista Veja - 16 de Novembro
por Augusto Nunes

Por ter visto no escuro do apagão aves de rapina que não consegue enxergar no partido que preside, Ricardo Berzoini foi incluído por numerosos leitores entre os candidatos ao título de Homem sem Visão de Novembro. Embora não tenha aparecido com destaque nas disputas anteriores, Berzoini exibe um prontuário de campeão. Em poucos meses no Ministério da Previdência Social, bateu-lhe a ideia de submeter os brasileiros com mais de 90 anos ao teste de vida: para continuarem recebendo o dinheiro a que tinham direito, todos deveriam comparecer a um guichê para jurar que não tinham morrido.

CLIQUE na imagem ao lado para ver o texto completo.

Diretor do Banco Central é substituído por nome do BB

Mário Torós, diretor de Política Monetária do Banco Central, deixou ontem a instituição. O banco informou que a saída ocorreu “a pedido” do diretor e “por motivos pessoais”. Torós já havia manifestado a intenção de deixar o BC, conforme informou o jornal O Estado de S.Paulo na edição de sábado. O processo foi acelerado por causa de entrevista polêmica concedida por Torós ao jornal Valor Econômico.

. Nessa entrevista, ele detalhou a reação do governo brasileiro à crise econômica e divulgou dados que eram guardados a sete chaves. Disse, por exemplo, que no auge da tensão causada pela crise o Brasil viveu uma corrida bancária e, em poucos dias, R$ 40 bilhões migraram dos pequenos e médios bancos para as grandes instituições. Também informou que o Banco do Brasil soube antecipadamente da saúde financeira fragilizada do Banco Votorantim, o que poderia ter dado vantagem à instituição federal para a compra de metade desse banco.

. Para substituir Torós deverá ser indicado Aldo Luiz Mendes, atual presidente da Companhia de Seguros Aliança, do BB.

PSDB vai explorar apagão na TV

A cúpula do PSDB decidiu discutir o apagão do sistema elétrico nas inserções de 30 segundos que o partido leva à TV a partir de hoje, nacionalmente. A ideia é tentar neutralizar a tática dos governistas de comparar o episódio da semana passada com o apagão e o racionamento de energia do governo Fernando Henrique, ocorridos em 1999 e 2001, respectivamente. Mas não há decisão sobre a exploração do problema no programa de TV de 15 minutos do PSDB que será veiculado em 13 de dezembro. A estratégia é aguardar as explicações dos ministros Edison Lobão (Minas e Energia) e Dilma Rousseff (Casa Civil) ao Congresso.

Serra se une a Lula contra aumento dos aposentados

Clipping - Correio Braziliense - 17 de Novembro
União improvável

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não é o único a articular pela rejeição do projeto de lei que vincula os reajustes dos aposentados e beneficiários do INSS aos índices aplicados ao salário mínimo. O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), entrou em campo pedindo a líderes de seu partido no Congresso o veto à proposta. O problema é que deputados e senadores tucanos e democratas tratam o tema como uma forma de arrematar uma boa bandeira para as eleições no próximo ano e, ainda, tentar amenizar a impressão de que a gestão de Fernando Henrique Cardoso, do PSDB, foi maléfica para a categoria. Argumentam que, nesse momento, não podem jogar apenas pensando no que é bom para o pré-candidato à corrida presidencial em 2010. Afinal, dizem, eles também precisam se eleger.

Lamachia reelege-se presidente da OAB com 80% dos votos.

Foi esmagadora a vitória do advogado Claudio Lamachia (foto) sobre seus dois adversários, Matias Nagelstein, que ficou com 11% dos votos, e Leonardo Kauer Zimm, que somou apenas 5,5%.

. Lamachia reelegeu-se presidente com 80% dos votos. A votação foi ontem e as 21 horas o resultado já foi comemorado.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/