Eis a prova de que o MPF entregou o video de Feijó com exclusividade para a RBSTV

O Ministério Público Federal do RS e a RBS estão num mato sem cachorro, porque ficará difícil a ambos negar que o primeiro entregou para o segundo o video completo com a delação não premiada do vice-governador Paulo Feijó. A entrega e transmissão do video em cadeia estadual de TV, sexta-feira a noite, foi interpretada pelo governo como um dos elos da cadeia golpista que esteve em andamento e obrigou Yeda a desistir da sua viagem aos Estados Unidos. A criação de novo clamor público seria o passo inicial de uma ação judicial subsequente, movida pelo Fórum dos Servidores Públicos, Rejane Oliveira, ativista do PT e presidente do Cpers (ZH confirmou isto na capa da sua edição de sábado), visando a obtenção de liminar capaz de garantir a posse de Feijó, ação que se seguiria a uma declaração de vacância de cargo por parte do presidente da Assembléia, Ivar Pavan, também do PT.

. Nesta terça-feira, o advogado de Yeda, Fábio Medina Osório, protocolará nova reclamação ao Conselho Nacional do Ministério Público contra as seguidas interferências políticas do MPF na política do RS. A liberação do video ocorreu sem autorização da juiza Simone Fortes, encarregada do caso, e com exclusividade para a RBS.

. A ficha técnica a seguir (no próximo parágrafo) foi capturada pelo editor na sexta-feira à noite, no site interno da própria RBSTV. Nesta segunda-feira, quando os protagonistas resolveram mudar a versão (ZH, hoje, diz que o repórter Daniel Scola conseguiu a fita de fonte não identificada, história bem diferente do que contou antes e totalmente mentgirosa diante do que consta da ficha técnica que você verá a seguir) diante da denúncia do editor, o texto do site da RBSTV mudou e a fonte passou a ser "não identificada"(http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/ResultadoBusca.aspx?uf=1&channel=44&tipo=tag&texto=governo). A RBS sempre poderá alegar erro de digitação, mas teria que repetir a alegação também para a notícia e a página que o editor copiou em zerohora.com na mesma noite. Um grupo da responsabilidade nacional e internacional da RBS não pode se dar ao luxo de simplesmente passar uma borracha virtual num caso gravíssimo como este, sem explicar o que aconteceu. Eliminar imagens é próprio de regimes stalinistas, portando ditatoriais, mas são intoleráveis em regimes democráticos.

PROVA DE QUE O MPF ENTREGOU O VIDEO PARA A RBS:

Duração: 54:03
Autor: RBS TV RS
Publicado em: 10/10/09
Categoria:
RBS Notícias
Exibições: 664
Comentários: 0
Favorito de: 0 pessoas
Tags:
Paulo_Feijó, depoimento, MPF, corrupção, caixa, dois, campanha, Yeda_Crusius, política, governo, Em depoimento obtido de forma exclusiva pela RBSTV junto ao MPF, o vice-governador, Paulo Feijó (DEM), deu detalhes de como funcionaria o esquema de caixa dois na campanha eleitoral da governadora Yeda Crusius. Assista à primeira parte da íntegra do depoimento.

CLIQUE AQUI para examinar a própria página da RBSTV, copiada antes da denúncia desta página.

CLIQUE AQUI para examinar outras manipulações vergonhosas praticadas pelo autoritarismo, no caso leninista e stalinista.

Yeda, preocupada com tensões locais, antecipa retorno a Porto Alegre

A governadora Yeda Crusius voltou inesperadamente nesta segunda-feira de São Paulo. A governadora, que desistiu de viajar sexta-feira a noite aos Estados Unidos, depois de ter embarcado com esta finalidade para Guarulhos, tinha agenda definida para São Paulo para esta terça-feira.

. Na sexta-feira mesmo, diante de informações que recebeu ao desemb arcar, resolveu cancelar a visita aos EUA e denunciou que um processo golpista estava em marcha no RS. Os dois sinais mais recentes que preocuparam o governo foi a entrega inesperada de um video, sem autorização judicial, por parte do MPF, para a RBSTV, com exclusividade, para divulgação, contendo repetidas denúncias do vice Feijó contra o governo, a governadora, o PSDB e empresários do RS, mas, mais do que isto, a notícia que sairia na manhã seguinte no jornal Zero Hora, na capa, informando que "servidores ajuizariam ação para garantir a posse de Feijó no Piratini, durante a ausência de Yeda". Yeda soube mais (leia análise completa, mais abaixo). Seu retorno inesperado pode estar ligado a informações de que dispõe e também a ocorrências deste final de semana em Porto Alegre, ainda desconhecidas do grande público.

Zilá lê no plenário, quarta, relatório que inocenta Yeda

Nesta quarta-feira a tarde a deputada Zilá Breitenbach lerá novamente o relatório que inocenta totalmente a governadora Yeda Crusius no âmbito do pedido de impeachment encaminhado pelo chamado Fórum dos Servidores Públicos, uma espécie de MST do Cpers. Isto será feito no plenário.

. O relatório já foi aprovado pela Comissão Especial na quinta-feira passada.

. Depois de publicado no Diário Oficial da Assembléia, o relatório irá à votação, o que ocorrerá na terça-feira da semana que vem.

- Nesta quarta-feira a deputada Zilá Breitenbach prometeu protocolocar na Comissão de Ética uma representação contra o deputado Raul Pont, do PT. O deputado ameaçou a deputada,mandou-a calar a boca, tomou seu microfone e espalhou as páginas do seu relatório sobre a mesa. A agressão está documentada em fotos e videos. A deputada já foi desagravada pelo PSDB Mulher, que cogita pedir a aplicação da Lei Maria da Penha sobre Pont.

Conheça detalhes da programação que Yeda cancelou nos EUA


CLIPPING
www.blogdayeda.com
Segunda, 12 de outubro


Conheça detalhes da programação que Yeda cancelou nos EUA por conta do golpismo fundamentalista guasca (a inédita aliança da pior direita com a pior esquerda do RS).

Vou detalhar a rica agenda que estruturamos para que eu pudesse expor como convidada em vários lugares dos Estados Unidos os resultados do enfrentamento do Brasil e do Rio Grande do Sul aos desafios da crise mundial, que é caso reconhecido de sucesso em todo o mundo.

Em Stanford, dia 13, apresentaríamos em primeira mão ao Prof. James Fishkin e equipe os resultados da nossa pesquisa deliberativa (
http://tinyurl.com/ykgg487), e que vão compor o acervo do Instituto que ele dirige, reconhecido no mundo todo pela qualidade e eficácia de seu método de solução de conflitos por participação popular. É a analise do sucesso que obtivemos com a participação da população, consolidando a parceria nas discussões de politicas publicas, ligadas com a valorização do servidor público do estado, consolidando com essa nova técnica a democracia aravés da participação popular, com base científica de qualidade.

Nos dias 14 e 15 em Urbana-Champaign, na Universidade de Illinois (
http://tinyurl.com/yhdsf8m), para nossa alegria, fui uma das 3 autoridades brasileiras convidadas a participar da mesa redonda “O Crescimento do Status do Brasil no Século 21” e discutir com lideres mundiais o papel do Brasil no cenário internacional e em especial os resultados do enfrentamento da crise financeira no RS. Uma oportunidade muito espedial, dado o interesse internacional no nosso caso. Também tive a honra de ser convidada para a inauguração do “Instituto Lemann”, um novo centro de estudos brasileiros. Quero aproveitar e desejar sucesso e boa discussão no encontro aos participantes que puderam manter suas agendas, e daqui do Brasil, participarei da forma que a tecnologia permitir.

Em Nova York, nos dias 16 e 17, com a governadora e equipe firmamos o compromisso de prestação de contas na Academia Americana de Medicina onde estive em 2008 (http://tinyurl.com/NY-RSAMIGODOIDOSO) conhecendo programas e buscando apoio técnico, para mostrar o quanto já avançamos na questão da atenção às pessoas da melhor idade, levando os primeiros resultados do nosso RS amigo do idoso. Estava agendado também um encontro no J.P. Morgan (http://tinyurl.com/yz3vogb), para apresentarmos as oportunidades que o Rio Grande do Sul oferece a novos investimentos, e a consolidação do Banrisul com a conquista da posição de melhor banco do país em 2008 (avaliação Fundação Getúlio Vargas) graças à capitalização feita em rodada mundial em 2007. O Banco está entre os 10 melhores na evolução desde 2002 até 2009.

Em Washington DC, no dia 19, também iríamos nos reunir com o BIRD, para mostrar os resultados até agora conquistados e compromissados no contrato aprovado por unanimidade na Assembléia e no Congresso Nacional, mostraríamos a evolução das metas acordadas com o Banco, poderíamos adiantar a liberação da segunda parcela do empréstimo ao Estado.. E no BID, Banco Interamericano de Desenvolvimento, para possível contrato para asfalto de entrada de municípios, e ações para inovação, ciência e tecnologia. Na USTDA – agência de promoção de comércio americano que financia estudos basicamente nas áreas de infraestrutura, ciência e tecnologia. Lá, alem de buscarmos os mais de US$ 600 mil para elaboração de plano de utilização dos aeroportos regionais, adiantaríamos também novas oportunidades de recursos para estudos no RS que estão em andamento na USTDA, um deles ligado ao Porto de Rio Grande.

O adiamento desses compromissos para esta governadora foi decisão pessoal e responsável que teve a ver com o risco inerente a transmissão do cargo, por dois motivos.


1) O primeiro, o acirramento das críticas do senhor vice aos projetos fundamentais da área fiscal.
2) No segundo, pelo método que insiste em aplicar para se opor ao governo, com mais uma (e mesma) exposição de vídeo em canal de TV que versaria sobre algum repetitivo depoimento seu junto ao MPF, levado ao ar no mesmo dia da viagem.

O ambiente politico criado pela exposição pública de oposição do senhor vice aos tres principais projetos que nos auxiliaram a fazer o ajuste das contas e o aumento dos investimentos: oposição ao BANRISUL, ao contrato com o BIRD, aos convenios de substituição tributária, que estariam sendo levados como o caso de sucesso do estado na luta contra o deficit estrutural de 37 anos que impedia investir. Em vésperas de poder assumir o cargo, voltou o senhor vice ao mesmo método de levar incertezas pela oposição ao projeto já vitorioso de ajuste fiscal, e que poderia ser afetado por decisões que o governador em exercício poderia tomar de acordo com afirmação dele próprio, repetindo-se desde o início da formação do governo, e sempre depois, a cada nova conquista no ajuste, a cada nova e boa notícia.

Já o mais, que se refere ao conteúdo do vídeo apresentado em canal de TV, está sendo tratado pelo advogado que constitui.

Recado para O Sul, O Informativo, O Nacional, A Platéia, Bom Dia e Diário Serrano

Recado para O Sul, O Informativo do Vale,
O Nacional, A Platéia, Bom Dia, Via Norte, Jornal da Cidade e Diário Serrano

O material para publicação na coluna do dia 13, terça-feira, foi postado logo abaixo, redigido especialmente para jornal, e intitulado:

Saiba tudo sobre a tentativa de golpe no governo do RS

Video exclusivo para RBS: Advogado de Yeda pede nova investigação sobre MPF do RS

CLIPPING
Correio do Povo
Segunda, 12 de outubro

Video exclusivo para RBS
Advogado de Yeda pede nova investigação
sobre o MPF do Rs

O advogado Fábio Medina entrará na terça-feira, em Brasília, no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) com pedido de abertura de investigação do Ministério Público Federal gaúcho. Medina, que representa a governadora Yeda Crusius na ação de improbidade administrativa movida pelo MPF contra nove agentes públicos, afirma que o vídeo com o depoimento do vice-governador Paulo Feijó aos procuradores teria sido liberado com exclusividade sem autorização da juíza Simone BarbisaFortes, titular da 3ª Vara Federal de Santa Maria. Em um trecho do vídeo, Feijó afirma que havia esquema de caixa 2 na campanha tucana ao governo do Estado em 2006. Conforme Medina, o pedido de investigação solicitado junto ao CNMP tem como objetivo apurar o procedimento adotado pelo MPF e questionar a imparcialidade dos procuradores da República. "Não vimos nenhum despacho, nem nos autos. Não houve petição solicitando essa prova. O MPF liberou diretamente", destacou. Além de contestar a atuação dos procuradores e criticar "a atuação política do MPF", Medina busca esclarecimentos sobre a divulgação do vídeo num momento político conturbado. "Eu quero entender a finalidade de o MPF querer liberar o vídeo às vésperas da votação no plenário (da Assembleia) do impeachment", ressaltou. De acordo com ele, a liberação do vídeo compromete a atuação dos procuradores e causa prejuízos políticos a Yeda.

Opinião do leitor- Conheça a estratégia da oposição destrutiva do RS

OPINIÃO DO LEITOR
Como funciona a organização criminosa que mergulha o RS
na sua maior crise política

Sem dúvida existe uma inteligência orquestrando todos esses movimentos. É evidente que existe organização dentro do Eixo do Mal: uma inteligência e organização com o objetivo de desestabilizar e derrubar o governo. O nome disto é golpismo de uma organização criminosa.
Eis os personagens da trama da organização criminosa:
- Os agentes que acusam persistentemente sem provas.
- Os agentes que transformam acusações sem falsa em peças policiais e judiciais.
- Os agentes que se aparelham para manifestações de rua.
- Os agentes que repercutem as ações anteriores através da mídia
- Os agentes políticos que reverberam tudo isto dentro do Parlamento e dos Partidos.
. Vencido um factóide, passa-se para o seguinte. Vocês já observaram que o Rio Grande do Sul sempre passa por crises políticas e sempre o PT está envolvido? O PT está se lixando para o Estado! Quer apenas o Poder e poder exercê-lo de forma totalitária, justamente para não possibilitar uma oposição que ameace o seu poder! Esse PT nós conhecemos muito bem. Ele perdeu, por isto, as últimas oito eleições para presidente, quatro para governador e quatro para prefeito de Porto Alegre.

Rafael Klein Krieger, Porto Alegre, RS.

Saiba tudo sobre a tentativa de golpe no Rio Grande do Sul

Nas últimas 48 horas depois que a governadora Yeda Crusius anunciou no portão de embarque que não viajaria mais para os Estados Unidos, temendo um golpe, os políticos – inclusive governantes – e a mídia permaneceram em silêncio sepulcral sobre o assunto. Aparentemente ninguém esteve e está interessado em responder duas questões vitais para o futuro da crise política no RS: como ocorreria o golpe e quem seriam seus protagonistas ?
. Em busca desta resposta foi o editor, que narra a seguir o que ficou sabendo:
. A governadora Yeda Crusius embarcou no final da tarde desta sexta-feira no King Air do governo do RS para São Paulo, de onde apanharia o vôo internacional que a levaria aos Estados Unidos. Nos EUA, uma programação de uma semana esperava por ela. A principal agenda era uma reunião com o Banco Mundial, destinada a apressar a liberação dos US$ 650 milhões que ainda faltam para completar o empréstimo de US$ 1,2 bilhão destinado a repactuar parte da dívida pública do RS. O empréstimo é o maior do gênero jamais concedido a qualquer ente público da América Latina pelo Bird.
. A viagem de Yeda custaria algo como US$ 40 mil, segundo cálculos de uma jornalista local de oposição (“Ainda bem que o dinheiro foi poupado”, arrematou na sua pequena nota, ignorando os benefícios que o RS teria com o desembarque dos US$ 650 milhões da segunda tranche do empréstimo de US$ 1,2 bilhão, que só no ano passado produziu ganhos de R$ 100 milhões aos cofres públicos gaúchos, decorrentes da repactuação de parte da dívida pública e resultado dos juros menores (0,35% ao ano contra 10% cobrados pelo governo Lula) e do alongamento da dívida. Este ganho pode ser investido no setor público do RS – e o novo também será).
. Quando saiu de Porto Alegre, no final da tarde de sexta-feira, Yeda já dispunha de sinais inquietantes sobre novas ações subversivas destinadas a desestabilizar o seu governo, pela ordem:
1) O Ministério Público Federal já tinha alcançado cirurgicamente para a RBS TV, um vídeo de uma hora e meia, contendo uma patética e inédita delação não premiada do vice Paulo Feijó ao MPF, repetindo pesadas denúncias, novamente sem provas, contra Yeda, empresários gaúchos e líderes do PSDB.
2) Consolidou-se como golpista a declaração feita no meio da semana por Feijó, segundo a qual atacaria qualquer membro do governo que estivesse em ato público representando Yeda, já que seria ele o representante.
. Ainda assim, a governadora resolveu viajar para o exterior, porque a Constituição do RS permite que o governador se afaste do RS e do Brasil pelo período de até 15 dias, sem passar o cargo.
. Assim que desembarcou do King Air, em São Paulo. Yeda passou a atender sucessivos e intranqüilizadores telefonemas disparados desde Porto Alegre. O cenário político local, protagonizado pelo Eixo do Mal, passou a apresentar conformação golpista.
. Eis a sucessão de eventos:
Terça-feira – Feijó declara que não respeitará representante do governo que não seja ele mesmo.
Quarta – Denúncias desarquivadas sobre compras para a segurança e a casa da governadora, são apresentadas como escândalo político do dia, visando desestabilizar a votação do relatório inocentando Yeda na Comissão Especial do Impeachment. O rebate era falso. A denúncia durou apenas 24 horas.
Quinta-feira – O deputado Raul Pont ameaça a relatora Zilá Breitenbach, por pouco não inviabilizando a votação do relatório favorável a Yeda.
Sexta-feira – A RBSTV recebe o vídeo completo com a delação não premiada de Feijó. O MPF liberou o vídeo com exclusividade para a RBS, que se apressou a colocar tudo no ar, armando nova tempestade política. O material circula pelo Estado e pelo País como um rastilho de pólvora. O vídeo comprova denúncia do editor, segundo a qual a deputada Stela Farias forçara uma montagem grosseira da fala de Feijó na semana retrasada. Basta compara-los.Os deputados Sandro Boka e Iradir Pietroski querem que Stela se explique e pedirão perícia sobre o falso vídeo.
- Durante o dia, ganharam corpo as informações de que Yeda poderia ser golpeada durante sua ausência. Ao desembarcar em São Paulo, a governadora recebeu novas informações. Ela abortou a viagem. No dia seguinte, denunciou tudo via rádios de Porto Alegre. Yeda não contou o enredo e nem deu nomes aos bois. Ela não quis meter fogo no circo.
. A versão mais corrente sobre o enredo criminoso, recolhida pelo editor em várias fontes:
. No caso deste golpe, o protagonista seria o Fórum dos Servidores Públicos, uma espécie de MST dos sindicatos aparelhados pelo PT. O Fórum é presidido por Rejane de Oliveira, presidente do Cpergs e ativista do PT. Foi a entidade quem pediu o impeachment.
1) Seria o Fórum dos Servidores o autor da ação com pedido de liminar, que resultaria na posse de Feijó.
2) Concedida a liminar (“Um juiz de plantão” faria isto, segundo escreveu a editora de Políica de Zero Hora, nesta segunda-feira), Feijó poderia apresentar-se no Piratini com um oficial de justiça.
3) Ato contínuo, o presidente da Assembléia, Ivar Pavan, do PT, poderia convocar extraordinariamente a Assembléia e declarar a vacância do cargo de governador, dando posse a Feijó.
. Os jornais de sábado, que já dava Yeda nos EUA, na capa, contou parte do plano, exatamente a trama para o ajuizamento da ação em favor de Paulo Feijó por parte do Fórum dos Servidores Públicos.
. Durante o domingo, Rejane Fernandes, a presidente do Fórum dos Servidores Públicos, negou (o golpe) a intenção de ajuizar a ação para beneficiar Feijó, desmentindo a nota dos jornais. Em Punta, o vice Paulo Feijó apressou-se a avisar que não tinha nada a ver com a trama. A ação do Fórum seria a legítima “litigância de má fé”, porque a Constituição do Estado do RS é clara sobre ausências de governadores. Uma liminar, neste caso, não passaria de um golpe de Estado.
- O editor desta página considera que o cenário político gaúcho chegou ao fundo do poço. O RS virou um novo Nordeste. O que ocorreu neste final de semana é uma trama diabólica que exige amplas explicações. Não estão em jogo apenas os interesses de Yeda, mas também os da sucessão no Estado e suas implicações nacionais. Lula e o PT não ganham eleições presidenciais há oito pleitos no RS. Existem outros sinais inquietantes ocorridos entre quarta-feira e domingo, atingindo gravemente os interesses de pessoas ligadas ao governo ou à defesa das instituições republicanas no RS. A sociedade gaúcha não merece conviver com o tipo de macartismo que se instalou no Estado. O cenário local atemoriza os atores políticos atacados pelo Eixo do Mal. O próprio governo vai sendo asfixiado. Burocratas de vários escalões travam decisões com receio de que seus atos, mesmo os mais legais, sejam conduzidos ao pelourinho público, já que o denuncismo macartista não escolhe vítimas. O Rio Grande é exibido em redes de TV e de Web como terra de bandidos políticos. Pais de família que se colocam ao lado de Yeda são ameaçados fisicamente, grampeados e intimidados.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/