Bom Humor - Eis os cadernos secretos de Zero Hora contra Yeda

O link a seguir é apenas um exercício de bom humor de jornalista. Trata-se de uma história fantástica, toda ela construída em cima de provas que teriam sido recolhidas num latão de lixo encontrado ao lado do jornal Zero Hora. As provas replicam páginas de um caderno escolar com anotações comprometedoras,resultado de reuniões de pauta do jornal, quase todas dedicadas a furungar a vida de Yeda Crusius, entender as últimas posições do jornalista Paulo Santana e descobrir o melhor meio de satanizar o governo do RS. A história toda é muito parecida com as situações descritas na última grande reportagem de ZH sobre os Cadernos do MST.

. As semelhanças com personagens reais da vida política e jornalística gaúcha são apenas coincidências.

LEIA e se divirta antes que a RBS consiga derrubar o Quiosque da Praça da Matriz, já que ela não consegue derrubar Yeda:
http://cloacanews.blogspot.com/2009/09/os-escritos-secretos-achados-no-lixo-de.html

Zero Hora insufla o golpismo: "A oposição ainda não perdeu a esperança de derrubar Yeda"

Sem conseguir derrubar o quiosque de atendimento de serviço social, inclusive vacinação da gripe suína durante o auge da crise, montado na frente do Palácio Piratini, a RBS aliou-se nesta quarta-feira à tarde ao Eixo do Mal para derrubar Yeda.

. Os líderes da conjura nem escondem mais o jogo. Eis o que escreveu em tom lacerdista a editora de Política do jornal Zero Hora no seu blog, ainda há pouco, numa nota intitulada "Murmurinho na Assembléia" (o murmurinho era a boataria organizada pela própria oposição e insuflada pela RBS, tentando reeditar o Caso dos Banheiros da Neusa, desta vez contra Yeda):

- A oposição ainda não perdeu a esperança de derrubar a governadora Yeda Crusius.

. A RBS promete continuar sua campanha para derrubar o Quiosque ou Yeda, mas não faz questão que a ordem seja respeitada.

A NOTA DO GOVERNO
Gestão Pública
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Em respeito aos gaúchos e com a transparência que caracteriza um governo eleito democraticamente, é necessário restabelecer a verdade dos fatos. Assim, diante das infundadas informações sobre aquisição de bens patrimoniais para a casa da governante, fica esclarecido que: 1. É totalmente legal a aquisição de bens e serviços necessários à habitabilidade do local onde o governante reside. 2. Os bens adquiridos tiveram processo de compra e pagamento aprovados pela CAGE, e estão devidamente registrados no patrimônio público, com termo de responsabilidade. 3. No final do mandato, o governante tem que restituir os bens ao Estado ou indenizar pelo valor da compra, portanto sem nenhum prejuízo ao erário público. 4. Ainda na data de hoje, o deputado Daniel Bordignon teve vista de um dos processos referidos nas infundadas informações. 5. Todos os dados referentes ao assunto serão totalmente disponibilizados ao Parlamento, já nesta quinta-feira (08/10), tão logo estejam reunidos os processos. Está claro, portanto, que a ação do Governo é legal e transparente, amplamente documentada. A publicação distorcida de fatos, além de descabida e inaceitável, é mais uma oportunidade para confirmar a insidiosa tentativa de desqualificar o governo, agredir a tradição de honradez e correção dos gaúchos e contribuir para o enfraquecimento da imagem do Estado. Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Saiba por que sairá a CPI do MST

O que você verá a seguir, custará ao MST uma CPI, a mesma que seu aliado José Sarney enterrou no Congresso. A invasão, depredação, furtos e tropelias de todo gênero, foram praticadas por bandidos políicos da pior espécie. VEJA:

http://www.youtube.com/watch?v=yxe0fopHJa0&feature=related


LISTA DOS DEPUTADOS GAÚCHOS QUE AJUDARAM A ENTERRAR A CPI DO MST !!ANOTEM JUNTO COM O TÍTULO DE ELEITOR:

ENIO BACCI (PDT/RS)
Gabinete 930 - Anexo 4
Telefone 3215-5930PAULO

ROBERTO PEREIRA (PTB/RS)
Gabinete 635 - Anexo 4
Telefone 3215-5635

POMPEO DE MATTOS (PDT/RS)
Gabinete 810 - Anexo 4
Telefone 3215-5810

Embaixador russo concede condecoração ao gaúcho Fernando Sampaio

Será nesta quinta-feira a cerimônia na qual o professor Fernando G. Sampaio receberá a Ordem do Serviço Diplomático da Rússia. Sampaio é cônsul da Rússia no RS. A entrega será feita pelo embaixador Vladimir L. Tyurdnev.

PDT, sem rumo, quer que filiado indique os rumos do Partido

A novidade nas convenções que o PDT fará dia 17 em todos os municípios gaúchos será a escolha do nome que o Partido apresentará como seu candidato ao governo do RS.
. A lista incluirá os nomes dos deputados Pompeo de Matos, Enio Bacci e Vieira da Cunha.
- O PDT não correrá riscos. Ele trabalha simultaneamente com as hipóteses de apoio ao PMDB e ao PT. Sua única chance de candidatura própria é emplacar seu nome como cabeça de chapa da Frente Ampla Gaúcha. No dia 17, os convencionais também dirão qual o Partido que merece mais a coligação com o PDT.

Conheça os luas pretas do PMDB do Simon

O núcleo do PMDB do Simon é o mesmo que há três semanas se reuniu num jantar para discutir a sucessão estadual.
. Os luas pretas da mesa foram Rigotto, Fogaça, Sartori, Schirmer e Sebastião Mello.

Simon dá xeque-mate em Padilha

Foi com precisão de jogador profissional que o senador Pedro Simon aplicou um xeque-mate, segunda-feira, no seu secretário Geral, o deputado Eliseu Padilha.
. Na reunião da Executiva (fração menor eleita pelo diretório amplo para dirigir o Partido), Simon deixou claro que Padilha não será o novo presidente do PMDB no RS.
. Ao bancar um bate-boca público com o deputado, o senador deixou claro que no RS existe o PMDB do Simon e o PMDB do Padilha.
. A comissão que vai encaminhar a sucessão é toda do PMDB do Simon.

Telefônica faz proposta irrecusável pela GVT

Desta vez a GVT dificilmente escapará das garras de outro grupo estrangeiro. A Telefônica parece ter aplicado o golpe final nesta quarta-feira, mas a francesa Vivendi continua no páreo. Leia a nota a seguir, postada em Madrid sobre o caso:
La compañía que preside César Alierta indicó en una comunicación remitida a la Comisión Nacional del Mercado de Valores (CNMV), que hará efectivo en metálico el pago de la oferta, que contempla un precio de 48 reales por cada acción de GVT (18,6 euros). La oferta de Telefónica supera a la OPA amistosa lanzada anteriormente por la francesa Vivendi, que ofrecía 42 reales brasileños por acción (15,8 euros).. GVT, la cuarta operadora de Brasil, presta servicios de telecomunicaciones en la Región II del Plano Geral de Outorgas brasileño. Según afirma Telefónica en el comunicado, GVT "ha alcanzado gran éxito en la captación de clientes de alta tecnología con productos innovadores, complementando así estratégicamente el negocio de Telesp".. La oferta está sujeta, entre otras condiciones, a la adquisición de al menos el 51% del capital social de GVT y a la aprobación de la operación por parte del organismo regulador brasileño sin que éste imponga restricciones o condiciones diferentes a las habituales.
- A GVT foi criada como empresa-espelho da antiga Brasil Telecom, operando na mesma área geográfica dela, correndo da região Sul em direção ao Sudeste, Centro Oeste e Norte, mas pelo sertão das regiões. Sua função não era a de crescer muito, mas estabelecer disputa que permitisse à Anatel medir a eficiência da própria Brasil Telecom. Este modelo não existe mais.

A GVT é a melhor de todas as teles

Opinião do leitor
A GVT é disparado a melhor companhia telefônica do país! Imaginem nos empurrarem aquele Speedy bichado da Telefônica ! Considerando que quem compra, é ele quem prevalece com os serviços. Miriam Rios, Porto Alegre, RS.

Os gaúchos entraram na conversa dos royalties do pré-sal

A disputa pelos royalties do pré-sal é uma boutade que os governos estaduais promovem sem razão.
. Essa churumela toda acabaria depois de uma simples consulta ao Aurélio.
. Nesta terça-feira em Brasília, a gauchada reuniu até banda de música para organizar uma frente ampla patriótica pela repartição do butim do pré-sal. Ninguém faltou. Foi para lá até o presidente da ARI, Ercy Thorma. O presidente da Confederação Nacional dos Municípios exibiu material produzidíssimo em power point.
. O pré-sal começará a produzir petróleo em 2016, caso produza alguma gota, porque sequer tecnologia e equipamentos para alcança-lo existem no globo terrestre neste momento.
. O problema nem é este.
. A questão toda é apenas o cumprimento da Lei de César.

Férias dos advogados gaúchos está garantida

Pelo terceiro ano consecutivo, a OAB/RS conquistou a suspensão dos prazos processuais no Tribunal de Justiça, garantindo o descanso dos advogados de 20 de dezembro de 2009 a 06 de janeiro de 2010.
. Antes disto, os advogados gaúchos jamais entravam em férias.

Deputados querem vídeo montado de Feijó. CPI terá que fazer perícia.

Nesta quarta-feira um deputado da base aliada avisou ao editor desta página que já tinha pronto o requerimento com dois pedidos à CPI do PT:

1) Cópia imediata do vídeo de 240 segundos com a delação não premiada do vice Paulo Feijó no MPF, conforme edição mostrada pela presidente da CPI, Stela Farias.

2) Perícia no vídeo, porque o editor desta página descobriu que ele foi montado grosseiramente e apresentado como gravação única na CPI do PT.

- Logo no primeiro incidente registrado pela equipe técnica, é assinalada a primeira fraude. O almoço a que se refere Feijó, não foi com Bordini no Sheraton, como "parece" deixar claro o áudio, mas com o diretor da Braskem, Alexandrino Alencar. Feijó, que captava para a campanha, como se percebe, e que ilegalmente recebia dinheiro vivo, segundo ele mesmo confessa, foi um péssimo arrecadador, porque sua missão foi um rotundo fracasso.

CLIQUE AQUI para examinar a grosseira montagem (edição) da fala do vice Paulo Feijó, apresentada na reunião da CPI do PT.

Justiça mantém Zilá e dá nos dedos da golpista oposição do RS

O desembargador João Carlos Branco Cardoso não entendeu direito o que pretendia a oposição quando quis judicializar mais uma vez a política do RS, ao pedir-lhe o que não conseguiu fazer na Assembléia do RS:

- A idéia não era obter a liminar para afastar a deputada Zilá Breitenbach da relatoria da Comissão Especial do Impeachment, impedindo-a de apresentar seu relatório inocentando Yeda, mas produzir mais um factóide e com isto confundir novamente a opinião pública e sombrear a decisão final que tomará amanhã a própria Comissão Especial.

. Foi por isto que o desembargador Branco Cardoso apenas negou o pedido de liminar, não sem antes aplicar duas palmadas nas mãos dos aprendizes de ditador da Assembléia:

1) Não se pede proteção ilegal ao Judiciário (o Regimento Interno foi obedecido na escolha de Zilá e nas suas ações na Comissão).

2) Não se pede proteção sobre leite derramado.

. O pedido seria apenas incompetência de gente despreparada, mas no caso é apenas nova tentativa de judicializar a política gaúcha.

OPINIÃO DO LEITOR
Tudo isto com a cobertura do Gramna gaucho, a Zero Hora. Em 64, Zero Hora foi contra o golpe, mas se chamava Última Hora. Quando mudou de nome, poucos meses depois, apoiou o golpe. Livia Lima, Porto Alegre, RS.

Opinião do editor - O golpismo da esquerda já começou no RS

Opinião do Editor

O golpismo da esquerda já começou no RS.

Disposta a manter o governo acuado, a oposição resolveu criar uma Assembléia Legislativa do B no RS.

. A Assembléia do B faz tudo o que a outra Assembléia faz, mas funciona na base do Partido Único. Não existe contraditório.

- A sem cerimônia com que o PT e seus aliados atropelam a CPI do PT, promovem reuniões, audiências, oitivas, intimidações e investigações paralelas na própria CPI do PT e na Comissão Especial de Impeachment, produzindo até mesmo relatórios paralelos, representam intolerável desrespeito ao Poder Legislativo do RS, agressão gratuita aos seus colegas deputados e ameaça aos demais Poderes da República. São ações anti-republicanas, subversivas e criminosas – moral, ética e politicamente macartistas, típicas da oposição destrutiva fasciocomunista. No rol dessa conjura politicamente discricionária, arbitrária e intolerante, está o desrespeito ao princípio da vontade da maioria. Conquistas como a presunção da inocência, do ônus da prova e do respeito à coisa julgada - do direito: leis, doutrina e jurisprudência - são jogados no lixo no RS. As pessoas estão alarmadas, intimidadas, atemorizadas, acovardadas, diante dos sucessivos linchamentos públicos e assassinatos de reputação promovidos pela esquerda fundamentalista guasca. É como se coloca a desesperada reunião que promoveu a oposição na tarde desta quarta-feira, ao escarafunchar documentos colocados sob segredo de justiça, tentar encontrar ali o que sabidamente não existe e enganar a opinião pública com replicadas suspeitas contra a governadora Yeda Crusius. O ódio que o Eixo do Mal move contra Yeda não parece ter limites dentro das regras de convivência política civilizada. O Eixo do Mal não tem provas e nem testemunhas do que destilam como suspeitas repetidas, mesmo passados três anos e meio de ilegais e inconstitucionais devassas feitas no governo. O golpismo esquerdista brasileiro já começou e está em marcha no Rio Grande do Sul. Como sempre, a aventura conta com o apoio de "inimigos de classe" que se aliaram ao Eixo do Mal por oportunismo e interesse, mesmo sabendo que serão abatidos e golpeados num segundo momento.

Impeachment no RS: base terá menos um voto na votação de amanhã na Assembléia

Em algum momento a base aliada chegou a temer pela posição da bancada do PMDB, porque um dos deputados do Partido, Álvaro Boéssio, resolveu viajar no exato momento em que seu voto é necessário (não existe suplente) para mandar para o lixo o pedido de impeachment encaminhado pelo presidente da Assembléia, Ivar Pavan, do PT.

. A base aliada acha que não haverá nenhuma outra defecção.

. A votação do relatório da deputada Zilá Breitenbach pelo arquivamento ocorrerá nesta quinta-feira.

. A base aliada, que tinha 17 votos contra 12, terá 16 votos.

. Eis a composição da Comissão Especial:

PP - Jerônimo Goergen, João Fischer, Marco Peixoto, Pedro Westphalen, Silvana Covatti;
PPS - Carlos Gomes;
PTB - Luis Augusto Lara, Abílio dos Santos, Aloísio Classmann;
DEM - Paulo Borges, Marquinho Lang;
PC do B - Raul Carrion;
PDT - Adroaldo Loureiro, Gilmar Sossella, Paulo Azeredo;
PSDB - Zilá Breitenbach, Adilson Troca, Paulo Brum, Pedro Pereira;
PSB - Miki Breier;
PT - Fabiano Pereira, Marisa Formolo, Adão Villaverde, Raul Pont, RonaldoZülke;
PMDB - Alceu Moreira, Álvaro Boéssio, Gilberto Capoani, Sandro Boka.

Produção de veículos cai 6,7% em setembro

As montadoras instaladas no país fecharam setembro com produção total de 275.305 veículos, com queda de 6,7% na comparação com as 295.009 unidades fabricadas em agosto.

. Pela pesquisa divulgada, foram fabricados, em setembro, 260.649 automóveis e comerciais leves, 11.531 caminhões e 3.125 ônibus.

. Os dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

Governo lança campanha para arrecadar R$ 1,5 milhão à Rede RS Criança

A governadora Yeda Crusius lança nesta quarta-feira, a campanha de doações para a Rede RS Criança 2009. Esta edição tem como meta arrecadar R$ 1,5 milhão para o financiamento de ações de atendimento a crianças e adolescentes. Mais de 60 projetos serão contemplados em benefício de 4 mil jovens vítimas de violência, moradores de rua, dependentes de drogas e acolhidos em abrigos.

. As doações podem ser realizadas pelo site www.rederscrianca.rs.gov.br.

Receita abre consulta ao 5º lote do IRPF 2009

A Receita Federal liberou as 9 horas desta quarta-feira, a consulta ao 5º lote de restituições do Imposto de Renda da Pessoa Física (ano calendário 2009 e 2008).

. Para saber se terá a restituição liberada nesse lote, o contribuinte poderá acessar a página da Receita na internet (www.receita.fazenda.gov.br
) ou ligar para o Receitafone 146, informando o número do CPF.

Telefonica faz oferta pela GVT

A Telesp (Telefônica) anunciou nesta quarta-feira, 7, uma oferta pública voluntária para aquisição de até 100% das ações da operadora de telecomunicações GVT pelo preço de R$ 48,00 por papel, com pagamento em dinheiro. Em fato relevante, a empresa diz entender que a conjugação das suas operações e da GVT apresenta uma lógica estratégica bastante atraente para ambas as companhias. A transação, assumindo a aquisição da totalidade das ações, representaria um investimento total de aproximadamente R$ 6,5 bilhões.

. Segundo informacoes do jornal O Estado de S.Paulo, a GVT é provedora de serviços de telecomunicações com forte presença na Região II do Plano Geral de Outorgas (que engloba Estados das regiões Centro-Oeste e Sul do Brasil) e tem sido muito bem sucedida na sua estratégia de conquistar consumidores de serviços de alta tecnologia com produtos inovadores e especialmente desenvolvidos, afirma a Telesp no comunicado.

Vandalismo do MST reforça pedido de CPI

A imagem de um trator do MST destruindo pés de laranjas carregados da fazenda da Cutrale, em São Paulo — apenas quatro dias após o governo enterrar no Congresso a CPI que iria investigar repasses de recursos para a entidade — causou a reação indignada de parlamentares.

. Ontem, foi iniciada a coleta de assinaturas para a criação, agora, da CPI mista do Campo, que vai abranger também o programa de reforma agrária.

. Os senadores se disseram assustados e pediram imediata providência das autoridades para acabar com o que chamaram de ato grotesco de terrorismo.

Mensalão: Dilma testemunhará em defesa de Jefferson e Janene

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, foi indicada como testemunha de defesa dos réus do mensalão José Janene e Roberto Jefferson. Ela foi intimada em meados de setembro, mas ainda não respondeu. Como é ministra de Estado, ela tem a prerrogativa de escolher o dia, a hora e o local do depoimento. Até o fechamento desta edição, a assessoria da Casa Civil não informou se a Dilma já definiu a data.

Cidade de Zeca Dirceu recebe o dobro de verba de SP

O município paranaense de 20 mil habitantes administrado pelo filho do ex-ministro José Dirceu (PT) recebeu, proporcionalmente, o dobro de verbas da União do que a maior cidade do país nos últimos dois anos. Mais também do que outras importantes capitais do país, como Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, e do que municípios vizinhos do mesmo porte.

. A cidade de Cruzeiro do Oeste, dirigida pelo prefeito José Carlos Becker de Oliveira e Silva, o Zeca Dirceu (PT), recebeu R$ 11,1 milhões da União entre 2008 e outubro deste ano. A conta exclui as transferências constitucionais obrigatórias, como o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e o Fundo da Educação Básica (Fundeb).

CIQUE aqui para ler a materia completa no site Congresso em Foco.

Clipping - Folha: "Festa de Nanicos (Partidos de Aluguel)"

CLIPPING
Folha de S. Paulo
Quarta-feira, 7 de outubro

Editoriais

editoriais@uol.com.br

Festa dos nanicos
Nova legislação eleitoral aumenta restrições aos debates e ao noticiário no rádio e na TV e beneficia candidaturas de aluguel

ENGANA-SE quem imaginar que a disputa pela Presidência dos EUA, no ano passado, deu-se apenas entre o candidato democrata, Barack Obama, e o republicano, John McCain. Agremiações das mais diversas, como o Partido da Lei Seca, o Partido da Constituição, o Partido Libertário e o Partido Socialista dos Trabalhadores participaram do pleito.
Dificilmente atrairia apoio a ideia de que tais candidaturas devessem ter direito ao mesmo destaque obtido por Obama e McCain no rádio e na televisão. Seria na prática impossível atender a tal exigência -uma vez que, em qualquer democracia vigorosa, a tendência vai no sentido de se produzirem tantos partidos e candidatos quanto o desejar a imaginação humana.
Bem diversa, como se sabe, é a cultura política brasileira. A cada eleição, criam-se novas leis e regulamentações tratando de impor ao livre debate entre os candidatos uma lógica puramente cartorial e paternalista. Uma isonomia postiça se cria entre os chamados candidatos nanicos e os que possuem real representatividade no eleitorado.
Foi um notável progresso, dentro desse quadro cronicamente restritivo, o veto do presidente Lula a algumas determinações da minirreforma eleitoral aprovada no Congresso, que visavam a restringir a realização de debates na internet. Prevaleceu a convicção de que a rede, por não ser concessão do Estado, não pode ser enquadrada no regulamento do rádio e da TV -que ademais atuam numa banda eletromagnética restrita.
O avanço nesse enfoque veio acompanhado, entretanto, de um grave retrocesso no que diz respeito à mídia eletrônica tradicional. A legislação já vinha limitando de forma excessiva a cobertura das campanhas eleitorais: determinava-se que o noticiário de rádio e TV concedesse igual tempo para todos os candidatos, mesmo os nanicos, nos três meses anteriores ao pleito.
Com a minirreforma, a regra terá de ser obedecida em qualquer ocasião, em qualquer período. A tutela ultrapassa, assim, qualquer limite.
Nada há de incorreto na preocupação de assegurar um mínimo de igualdade de condições entre candidatos a um cargo eletivo. Apesar de suas muitas distorções, a existência de um horário eleitoral gratuito no rádio e na TV não deixa de ser um mecanismo útil nesse sentido.
Mas a proteção paternalista a candidatos inexpressivos serve apenas para dificultar o acesso dos cidadãos às informações e às ideias que realmente o interessam em cada disputa eleitoral. A discussão política degenera num espetáculo constrangedor e paradoxal: uma formalidade caótica se instaura no lugar de um embate claro entre propostas alternativas de governo.
Legendas e candidaturas de aluguel surgem, assim, das próprias facilidades concedidas por uma legislação cartorial. A distorção se estende, agora, além dos três meses oficiais de campanha política: é a festa dos nanicos, em prejuízo do eleitor.

Enquete no Roda Viva: 63% acham que Yeda sofre perseguição.

CLIQUE no endereço a seguir para ver e ouvir Yeda no Roda Viva:
http://www.iptvcultura.com.br/rodaviva/05-10-2009_YEDA_CRUSIUS/

O jornal Zero Hora desta quarta-feira já descartou por conta própria qualquer chance de reeleição da governadora Yeda Crusius, contra quem move dura campanha de desestabilização. "Ela está fora da parada", bradou na página 10 a principal colunista do jornal, Rosane Oliveira, amiga de Sandra, irmã do ex-presidente do Detran, Sérgio Buchmann. Na mesma página, o jornal revelou que no programa Polêmica desta terça, conduzido pelo jornalista Lauro Quadros, a interativa apontou que 71% dos ouvintes defendem o direito de Yeda ir à reeleição. "É coisa de petista (interessado em ter a fraca Yeda como candidata)", voltou a criticar a editora de ZH.

. Zero Hora não viu e não anotou os resultados da enquete produzida pela TV Cultura, São Paulo, em cima da coletiva de Yeda no Roda Viva, mas eles também "devem ser resultado da ação de petistas". Veja no site http://www2.tvcultura.com.br/rodaviva/resultado.asp?programa=1191

Enquete:
RIO GRANDE DO SUL: IMPEACHMENT É JUSTIÇA OU PERSEGUIÇÃO?"

Votos pela Internet
87,5% justiça
12,5 perseguição

Votos por telefone
36% justiça
64% perseguição

TOTAL
Justiça 37%
Perseguição 63%
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/