Barreiras perturbam mercado de conexões de ferro maleável

Desde julho do ano passado as distribuidoras brasileiras de conexões de ferro maleável só conseguem desovar seus estoques, porque as importações foram contingenciadas por barreiras não alfandegárias selvagens.

. O mercado brasileiro movimenta negócios de R$ 150 milhões por ano na área. O único fabricante local, a Fundição Tupy, atende 70% do bolo. Os outros 30% saem pelas mãos da IPC Brasil e Hidroconex, do RS, e Remadi, de São Paulo, que são certificadas e só trabalham com usinas certificadas do exterior.

. “A Portaria 160, de 1º de julho do ano passado, impôs as certificações, nós nos certificamos, mas mesmo assim não conseguimos importar nada”, disse ao editor o dono da IPC Brasil, Flávio Antonio Paiva.

- Conexões de ferro maleável são itens aplicados em redes hidráulicas e caldeiras industriais que suportam altas temperaturas ou pressões. A área está de olho aberto para os negócios que surgirão com a Copa 2014, as Olimpíadas e o Pré-Sal.

E-mail: flap@gipp.com.br

Nesta terça, TV da Oi começa disputa com Net e Sky no RS

Será nesta terça, 11h, na sede da Oi em Porto Alegre, o lançamento da TV da Oi. A TV da Oi vem como concorrente da Net e da Sky. Ela operará com 72 canais. Sua tabela de preços é bem menor. Os sinais sairão via satélite.
. O próprio diretor da TV da Oi, Abel Camargo, comandará a coletiva.
- Há uma semana, a Oi começou a operar com sua FM em Porto Alegre. Os estúdios foram para o Parcão. Você pode ouvir na freqüência 90.3MHz.

Oi dá banda larga de graça para um milhão de alunos gaúchos

Aliás, na semana passada, o presidente da Oi, Luiz Eduardo Falco, esteve em Porto Alegre e conversou com a governadora Yeda Crusius. Ele trouxe um presentão para o governo:
- Mais de 1 milhão de alunos da educação básica e do ensino técnico da rede pública estadual serão beneficiados com a instalação de internet banda larga gratuita.
. Serão beneficiadas todas as escolas do meio urbano mantidas pelo Estado.
. De imediato, são cerca de 2 mil instituições de ensino beneficiadas. Até o final do ano que vem serão 2.700 educandários em todo o Rio Grande do Sul.

Greve bancária é mais selvagem no BB

A greve bancária mais selvagem do RS é a do Banco do Brasil.

Saiba mais sobre cancelamento de licitação sobre publicidade no Trensurb

O Juiz do Tribunal Regional Federal, Roger Raupp Rios, que cancelou a licitação para a escolha da empresa que faria a exploração dos espaços publicitários do Trensurb, sustentou a nulidade da concorrência com base no artigo 51, X, da Lei Municipal n 8.279/99. A lei proíbe a colocação de publicidade na área localizada ao longo da avenida Castelo Branco, considerada Área Especial de Interesse Cultural. A empresa que tinha a concessão da publicidade do Trensurb por mais de oito anos e autora da ação que resultou no cancelamento da licitação, explorou e continua explorando todos os pontos considerados ilegais, mesmo após o vencimento do contrato e a ordem de retirada dos equipamentos da área do Trensurb.

Nova Schin lança nova logomarca e novo site

A partir desta semana a Nova Schin (fábrica em Igrejinha, RS) terá nova logomarca. A logomarca de Nova Schin passou por um facelift, e o nome Schin ganha mais destaque.
. O site também foi atualizado. Veja no endereço www.novaschin.com.br

Contraditório expõe farsa montada na CPI do PT

Até o fechamento desta edição, os deputados gaúchos prosseguiam ouvindo e fazendo perguntas aos quatro convidados a falar na CPI do PT.
. Desta vez a presidente da CPI, Stela Farias, teve que aceitar a posição da maioria, ouvindo o acusador em primeiro lugar, Sérgio Buchmann, ex-presidente do Detran, e depois o acusado, o chefe de Buchmann, o secretário Adjunto da Administração, Genilton Ribeiro. Também foram escalados para falar a ex-presidente do Detran, Stela Maris, e o atual, Sérgio Filomena.
. Buchmann botou na boca de Ribeiro denúncias que este afirma não ter feito. Ao responder à interpelação judicial de Ribeiro, Buchmann admitiu que não tinha provas da conversa e que nem sabia se o que ele mesmo, Buchmann, disse ao MPF, era verdade ou mentira.
- A farsa da CPI, destinada a devassar o governo, começou a ser desmontada nessa reunião. Mais acima, você verá de que modo grosseiro trabalha a oposição para enganar os deputados, os jornalistas e a opinião pública. Vá lá e leia.

Morreu o velho Arapuã, o dono do “Ora Bolas” de UH

Quem acompanhou a edição paulista de Última Hora nos anos 60, antes do golpe militar, jamais esqueceu de Arapuã e sua hilariante coluna “Ora Bolas”.

. Última Hora fechou depois do golpe e levou Arapa com ela.

. O jornalista Sérgio de Andrade morreu neste final de semana, esquecido, servidor público de São Paulo.

PTB empata com PDT e agora tem também seis deputados

Nesta segunda-feira ao meio dia, a bancada do PTB recebeu a adesão do deputado José Sperotto, do DEM.
. Agora o PTB terá seis deputados na Assembléia do RS, o mesmo número de deputados do PDT.
- Eis o número de deputados de cada bancada: PT, 10/ PMDB e PP, 9/ PSDB, 7/ PDT e PTB, 6/ PPS e PSB, 2/ PC do B e PRB, 1.

Nem com banheiro químico Eixo do Mal atraiu gente para o showmício

Sobre o showcídio de domingo a tarde defronte o shopping Praia de Belas, vale a pena registrar a opulência com que foi montada a infraestrutura:

1) Banheiros químicos, como no Primeiro Mundo, luxo a que não têm direito o MST.

2) Frota de carros reluzentes de novos do Cpers.

3) Palco de última geração.

. São recursos que custam muito dinheiro.

. Em Porto Alegre, apenas Collor bancou eventos políticos parecidos e deu no que deu.

- As fotos a seguir linkadas demonstram que não teve povo, mas a deputada Luciana Genro e seus valetes Robaina e Pedro Ruas marcaram ponto, embora o vice Paulo Feijó tenha preferido sua sessão de golfe no Country.

CLIQUE AQUI para ver as fotos.

Eis os números do Ibope para governador e senadores do RS

1.Pesidente: Serra 30%. Dilma 20%. Ciro Gomes 19%. Marina 8%.2. Governador: Tarso Genro 37%. José Fogaça 28%. Beto Albuquerque 7%. Yeda Crusius 4%. Outros 4%. 3. Rejeição Governador. Yeda Crusius 60%. Tarso Genro 13%. José Fogaça 9%. Beto Albuquerque 7%.4. Senado duas vagas: Zambiasi 59%. Germano Rigotto 47%. Paulo Paim 47%

PTB não desiste de Zambiasi para o Senado

O PTB não aceita como fato consumado a decisão de Sérgio Zambiasi de não disputar a reeleição para o Senado.
- PMDB e PDT, que querem o PTB na aliança com Fogaça, também querem Zambiasi na chapa majoritária.

Saiba, aqui, tudo o que você precisa saber sobre os erros no Enem

Se você ainda não entendeu nada sobre o milionário contrato firmado para a realização do Enem e também não compreendeu o escândalo produzido pelo vazamento das provas, leia a reportagem a seguir publicada pelo jornal O Globo:
http://linomartins.wordpress.com

O editor disputa o título de Jornalista do Ano da Press

Saiu a segunda parcial do Prêmio Press de Jornalismo do RS. A votação desta fase sai pela Internet (endereço abaixo). O editor disputa a condição de jornalista de web e de jornalista do ano. É o único de blog. 16.200 internautas já votaram. Eis o ranking desta segunda:

Jornalista do Ano

1) Diego Casagrande (Band News)
2) Leonardo Meneghetti (Grupo Bandeirantes)
3) Farid Germano Filho (TV Record)
4) Gustavo Motta (Guaíba)
5) Polibio Braga (www.polibiobraga.com.br)

Site para votar: www.revistapress.com.br
Veja a notícia: http://www.revistapress.com.br/root/noticia_detalhe.asp?id=852

Conheça tudo sobre os grampos usados pela Polícia

Os grampos utilizados pela Polícia Federal e pela Polícia Civil nem de longe resumem-se aos telefones fixos e celulares, sequer à escuta ambiental (gravadores).
. No RS, tanto na Operação Rodin quanto na Operação Solidária, a Polícia Federal também grampeou os e-mails.
. Foi o que o editor percebeu neste domingo a noite, quando voltou a ler as 3.584 páginas dos autos da Operação Solidária. As cópias não estão com o editor. Elas foram para backup em data center do exterior, cujos endereços estão também com um dos 10 advogados que atendem o editor.
. Os grampos são feitos pelo próprio provedor (Terra, Uol, Via-RS ou qualquer outro), que criam um chamado e-mail espelho, para o qual são desviadas as mensagens enviadas e recebidas – on line. O e-mail espelho não é administrado pelo provedor. O dono da conta não fica sabendo de nada.
- Telefones só são seguros caso utilizem scrambles. E-mail espelho só pode ser evitado se o cliente possuir uma conta junto a provedor localizado no exterior. Apenas varreduras impedem escutas ambientais.

Veja, aqui, como ocorreu a farsa do video montado para enganar a CPI do PT

CLIQUE AQUI para examinar a grosseira montagem (edição) da fala do vice Paulo Feijó, na reunião da CPI do PT.

O caso do vídeo apresentado por Stela Farias aos seus colegas deputados e distribuído aos jornalistas é grave. O vídeo original tem 91 minutos, mas na reunião de quinta-feira só apareceu um vídeo de 240 segundos. Trata-se de uma montagem grosseira. A deputada não disse como montou o vídeo, quem montou, a partir de que critérios e de que forma, mas apresentou tudo como sendo a fala de Feijó. Deputados e jornalistas sequer foram prevenidos de que se tratava de montagem. Os leitores e telespectadores não firam sabendo da farsa, sequer a Globo. Foi desse vídeo montado, que lembra muito a gravação forjada das conversas entre Lair e Marcelo, que a Rede Globo tirou a sua imagem para o Jornal Nacional. Trata-se de uma farsa. É um episódio único na história política do RS.

ANOTE os principais incidentes que ocorreram na “montagem” do vídeo. Todos demonstram clara manipulação destinada a sonegar informações e a levar o espectador a resultados previamente desejados pelo PT.

0:19 [CIRCULA ROSTO] Texto: Pixelização: recurso usado para dissociar áudio de imagem;

0:21 [CIRCULA ROSTO] Texto: Imagem segue e áudio continua: possibilidade de edição;

1:25 [SETA APONTA ROSTO E CANTO ESQUERDO SUPERIOR DA TELA AO MESMO TEMPO] Texto: Por que uma parte da imagem está perfeita e a do rosto está pixelizada?

1:28 [CIRCULA ROSTO] Texto: Pixelização esconde apenas movimento do rosto/boca: possibilidade de seleção de áudio/imagem;

2:45 [CIRCULA ROSTO] Texto: Congelamento de imagem: recurso para dissociar áudio e vídeo, selecionando parte de um e outro;

3:19 [CIRCULA ROSTO] Texto: Só rosto é pixelizado. Fala não tem corte;

3:28 [CIRCULA ROSTO] Texto: De novo: rosto pixelizado. Possibilidade de edição;

3:54 [TEXTO TELA CHEIA, VAZADO] Texto: Preste atenção: agora vai acontecer o corte mais evidente;

3:55 ATÉ 3:58 [SEM CIRCULAR CABEÇA, APENAS SETA APONTANDO CABEÇA] Texto: Repare o “movimento abrupto” da cabeça, típica falha de edição;

FINAL [TEXTO TELA CHEIA, VAZADO] Texto: Por que apenas algumas partes foram reveladas? O que está por trás desta edição?

CLIQUE AQUI para examinar, também, como foi a farsa sobre a convocação de Buchmann e Genilton Ribeiro.

Yeda vai falar contra o Eixo do Mal, 17h30m, IPTV, e 11h na TV Cultura SP


Roda Viva - Você pode interagir on line
www.tvcultura.com.br/rodaviva

A governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB), será entrevistada no Roda Viva nesta segunda-feira (5/10). Com apresentação de Heródoto Barbeiro, o programa será transmitido ao vivo pela IPTV Cultura – www.iptvcultura.com.br - a partir das 17:30, e exibido pela TV Cultura, às 22:10, sem qualquer corte ou edição. Aqui no Rio Grande do Sul, o programa Roda Viva é transmitido pela TVE, canal 7 da tv aberta. Durante a entrevista, a governadora deve falar, entre outros assuntos, sobre reforma eleitoral e sucessão estadual e presidencial. Interatividade no programaA entrevista do Roda Viva será transmitida, ao vivo, às 18:30, mas já a partir das 17:30 o público pode conferir os preparativos para sua entrada no ar pela IPTV Cultura. No endereço, o internauta conta com três diferentes olhares: o da câmera com a cobertura dos bastidores, que registra desde a chegada dos convidados à emissora até a realização de entrevistas nos intervalos e no final da atração; o da principal, que se divide entre o entrevistado e os sabatinadores e o da câmera que acompanha o trabalho do chargista Paulo Caruso. O internauta pode enviar, em tempo real (e também antecipadamente pelo site do programa – www.tvcultura.com.br/rodaviva ), comentários, opiniões e perguntas para o entrevistado. Além disso, ele poderá participar de bate-papo, acompanhar as discussões via Twitter e visualizar extenso conteúdo multimídia, contextualizando o tema abordado.

Saiba como foi (um fracasso) o showcídio do Eixo do Mal contra Yeda.

As fotos que você verá no link a seguir foram obtidas pelo enviado especial ao showcídio do Eixo do Mal defronte ao shopping Praia de Belas, Porto Alegre, neste domingo a tarde. O showcídio foi convocado para azucrinar mais um pouco a vida da governadora Yeda Crusius. Numa das fotos, você verá os três promotores do evento: Luciana Genro, Pedro Ruas e Robaina, todos do PSOL.

. O leitor perceberá que foi montada uma mega estrutura, com palco, sistema de som, iluminação e até banheiros químicos, um luxo que o Eixo do Mal nunca proporcionou aos seus companheiros do MST. Os carros que aparecem nas fotos não são os novos veículos comprados por Yeda para a Brigada, mas adquiridos pelo Cpers com o dinheiro descontado nas Folhas dos professores para dar suporte às manifestações políticas cada vez mais ousadas contra o governo do Estado.

. Uma das fotos, obtidas do alto, dá uma visão mais completa da presença escassa do distinto público, o que é surpreendente, porque foram mobilizados ônibus, carros e até vans. A tarde estava belíssima. Aquilo que está na foto é o tamanho do Eixo do Mal. Os artistas tiveram que se apresentar para muito pouca gente.

. O rescaldo do showcídio foi muita lata de cerveja no chão e um conhecido odor de mato queimado, o que pode ser atribuído à vegetação rasteira do Parque Marinha do Brasil, vizinho ao ato.

OPINIÃO DO LEITOR
"Me caiu os butiá do bolso"Surpreendente a mega estrutura.Imagino o quanto deve ter custado.E aqueles carros?O Ceprs está investindo alto para desmoralizar Yeda.Olha, agora me deu mais nojo desta gente,thê! José Lessa, Porto Alegre, RS.
CLIQUE AQUI para ver as fotos.

O “jeito jagunço“ de Ciro Gomes fazer politíca

Clipping - site revista Veja - 5 de setembro de 2009
Ciro mostra com quantos sopapos se constroi a sua nova hegemonia
por Reinaldo Azevedo

O vídeo abaixo contém cenas fortes e não deve ser acessado por crianças. É o deputado Ciro Gomes, do PSB, em ação. Foi visto só 831 vezes até agora. É uma injustiça. Tal desempenho merece maior audiência. Ah, sim: a sigla costuma vir acompanhada do estado. Ciro, agora PSB-SP, parece, cansou-se de ser cearense e decidiu ser paulista. Sua mãe não gostou. CLIQUE no link do video abaixo e depois clique na imagem acima para ler os comentarios de de Reinaldo Azevedo. em seguida.

Colômbia apoia 3º mandato de Uribe

Mais de 63% dos eleitores na Colômbia votariam no presidente Alvaro Uribe, caso se candidatasse pela terceira vez consecutiva ao governo do país. Segundo estudo realizado pela empresa Ipsos Napoleón Franco, em 36 cidades, apenas 8% dos consultados optariam pelo senador Gustavo Petro, candidato do Pólo Democrático Alternativo (PDA), de oposição.

. A segunda reeleição consecutiva de Uribe depende ainda de um referendo sobre essa possibilidade. O Congresso colombiano já aprovou o texto final da lei que convoca a consulta. Atualmente, a proposta está sob análise da Corte Constitucional, que deverá se pronunciar dentro de dois meses. Somente depois deste parecer é que a consulta poderá ser organizada.

Brasil continua atrás de Argentina, Chile e Cuba no IDH

O Brasil conquistou mais pontos na nova lista do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) 2009 e se manteve na categoria de "desenvolvimento humano elevado". Com índice de 0,813, ocupa a 75ª posição e não é mais o lanterna desse grupo de países. Em 2008, o IDH era de 0,807. Na América Latina, permanece atrás de Chile, Argentina, Uruguai, Cuba, México, Venezuela e Panamá.

. Os três primeiros lugares no IDH são Noruega, Austrália e Islândia. A França, na 8ª posição, voltou a entrar nos 10 primeiros classificados depois de se ausentar do grupo por um ano. Também estão presentes nesse grupo Estados Unidos, Canadá, Suécia, Japão, Finlândia, Dinamarca, Espanha, Reino Unido, Israel, Coreia do Sul, Kuwait e Emirados Árabes.

Embaixador na Argentina vai para os EUA

O novo embaixador brasileiro em Washington será Mauro Vieira, diplomata de carreira, atual embaixador em Buenos Aires, próximo do ministro Celso Amorim desde que este presidiu a Embrafilme na década de 1980. Washington é o principal posto da diplomacia mundial.

. Para a Embaixada do Brasil em Buenos Aires irá o embaixador Ruy Nogueira, que é atualmente subsecretário de Cooperação e de Promoção Comercial, o terceiro cargo na hierarquia do Itamaraty. Ele foi um dos principais articuladores da aproximação do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, com o governo de Fernando Henrique Cardoso e depois com o de Luiz Inácio Lula da Silva.

MP investiga se Infraero loteou lojas em aeroportos

A Procuradoria Geral da República montou uma força-tarefa para investigar mais um foco de suspeitas de irregularidades na Infraero: o loteamento dos aeroportos para a instalação de lojas e restaurantes. Ações abertas em diferentes estados acusam a estatal de favorecer empresas que ocupariam pontos privilegiados nos terminais sem disputar licitações ou graças a editais direcionados para eliminar concorrentes. O problema teria se alastrado tanto que a cúpula do Ministério Público Federal em Brasília decidiu recrutar procuradores de diversas regiões para promover uma devassa nesses contratos em todo o país.

. O grupo entra em funcionamento nas próximas semanas, ao mesmo tempo em que a Polícia Federal investiga a Infraero por suspeitas de fraude em obras de construção e ampliação de aeroportos. O procurador escolhido para coordenar a força-tarefa é Alexandre Ribeiro Chaves, do Rio de Janeiro. Segundo ele, a meta é acelerar a abertura de ações por improbidade administrativa contra dirigentes da estatal e comerciantes, além de exigir a desocupação dos espaços. Nos casos mais graves, as denúncias devem gerar investigações criminais por fraude e dispensa irregular de licitação.

Farc sequestram brasileiro na Venezuela

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil cobra, há duas semanas, empenho da brigada anti-sequestro da Venezuela nas investigações sobre o sumiço do empresário brasileiro Vicente Aguiar Vieira, ocorrido há dois meses, em Ciudad Bolívar, na Venezuela. Segundo a revista "Veja" desta semana, os principais suspeitos do sequestro são integrantes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). Vieira teria sido capturado na Venezuela e levado para a selva colombiana, perto da fronteira entre os dois países. A Polícia Federal tem buscado informações do caso a partir da Colômbia.

. Em carta escrita à mão em 9 de agosto, Vieira informou à mulher, Marinêz da Silva Pinho, que estava em poder das Farc em algum lugar das montanhas da Colômbia e que os sequestradores queriam um resgate de cerca de R$800 mil. A mulher deveria vender os bens da família e atender às exigências dos sequestradores. O empresário aconselhava ainda que, por segurança, Marinêz não deveria denunciar o crime às autoridades.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/