Lula abençoa a candidatura de Ciro Gomes

Clipping - Revista Veja - 26 de setembro de 2009

Para o presidente Lula, eleger o sucessor em 2010 é uma obsessão. Ele é dono de índices espetaculares de aprovação, coleciona comendas mundo afora e está convicto de que a história do Brasil será dividida entre os períodos a.L. e d.L. – antes de Lula e depois de Lula. A derrota nas urnas de um herdeiro político não cabe nesse currículo. Há mais de seis meses o presidente está em campanha apresentando nos palanques sua candidata, a ministra Dilma Rousseff. Até agora, porém, a fama de eficiente dela e a popularidade dele não têm se transformado em intenções de voto no volume esperado. O que parecia ser a receita correta para o continuísmo está se mostrando um fracasso na prática. Diante do quadro até agora desfavorável, Lula pôs em andamento um plano alternativo. O governo decidiu dividir as bênçãos da aprovação plebiscitária de Lula entre Dilma e um segundo nome identificado com a atual administração – o deputado Ciro Gomes, do PSB.

Charge do dia

Charge do dia
Change!

Bertolucci é ovacionado presidente do PP do RS

O ex-prefeito de Gramado, Pedro Bertolucci, como previa o editor, foi consagrado com 94,47% dos votos presidente do PP do RS.

. Os cinco outros candidatos retiraram seus nomes para apoiar Bertolucci.

. A Convenção foi prestigiada por representantes de outros partidos. Pelo PPS, esteve presente o secretário geral Sérgio Camps de Moraes, pelo PCdo B o vice-presidente estadual Carlos Fernando Niedesrberg e pelo PSB o presidente estadual Caleb de Oliveira e o deputado Federal Beto Albuquerque PSB.

Saiba como Buchmann foi "surpreendido" pelo MPE, MPF e PF


Estrofe de música brasileira
Você com uma arma na mão é um bicho feroz,
sem ela, anda rebolando e até muda de voz.

O ex-presidente do Detran, Sérgio Buchmann, respondeu no dia 11 a interpelação feita em juízo pelo seu ex-amigo e ex-colega Genilton Ribeiro, subsecretário estadual da Administração. A reposta protocolada por ]Brunetti Castilhos Advocacia tem dois pontos centrais:

1) Buchmann reafirma ter ouvido de Genilton acusações contra Yeda, Crusius, Ferst e Vaz Neto.

2) Ele afirma que não tem testemunhas da conversa, não tem provas do que disse e nem sequer sabe se o que disse tem ou não tem fundamento.

. O subsecretário Genilton Ribeiro interpelou Buchmann porque vai processá-lo civil e criminalmente, segundo disse repetidas vezes ao editor neste final de semana.

. Buchmann permaneceu apenas tres meses no Detran. Ele terá que falar na CPI do PT. Genilton quer ser acareado com ele. Além de Genilton, também Yeda Crusius resolveu processar Buchmann. Ela protocolou a ação, assinada pelo advogado Fábio Medina, nesta terça-feira. Esta semana, na CPI do PT, a deputada Stela Farias divulgou áudio do depoimento de Buchmann na Polícia Federal, onde ele parecia bem mais valente.

- As circunstãncias do depoimento de Buchmann na Polícia Federal são surpreendentes. Na resposta à interpelação feita por Ribeiro, ele disse que foi surpreendido pela convocação dos policiais. Preste bem atenção como foi a coisa:1) Eram 14h quando Buchmann foi ao Ministério Público Estadual para conversar com o procurador Ricardo Hetstrith e este, surpreendemente, avisou que o levaria até a Polícia Federal. 2) As 14h30m, ele já estava depondo para um dos delegados da Operação Rodin, o delegado Schneider, e com ele estava o procurador do Ministério Público Federal, Enrico Rodrigues de Freitas (Buchmann e Brunetti Castilhos, na ação, sequer se lembravam do sobrenome de Enrico), que comandou o espetáculo midiático do MPF contra Yeda no anúncio do ajuizamento da ação em Santa Maria. Buchmann, na resposta à interpelação, queixou-se de que tudo foi muito rápido, insinuando que falou mais do que devia.

STF acusa vazamentos seletivos na PF comandada por Tarso.Saiba como isto também ocorre no RS.

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, mandou ofício ao ministro Tarso genro com dois vetores diferentges:

1) Protestou contra nove vazamentos seletivos promovidos pela Polícia Federal, em associação ou não com a Polícia Federal, tentando atingi-lo e ajuizes, comj o objetivo de constrangê-los e submetê-los aos seus objetivos. Mendes citou seu próprio caso.

2) Acusou o governo de tentar criar um Estado policial no Brasil.

. Nos últimos tres meses, duas reportagens do jornal Zero Hora foram construídas em cima de vazamentos seletivos dos autos do inquérito da PF sobre a Operação Solidária, tentando criar constrangimentos: 1) sobre a nomeação do coronel Paulo Mendes. 2) sobre a nomeação de um desembargador para o TJ do RS. O jornal não disse como obteve os vazamentos, mas usou-os de modo descontextualizado, colocando-se a serviço do vazador e criando enormes constrangimentos. O objetivo era exatamente este.

. A Operação Solidária investigou desvios de dinheiro público federal nos serviços de distribuição de merenda escolar em Canoas e Sapucaia, evitou fazer isto em Gravataí, cuja prefeitura é administrada por companheiros do ministro Tarso Genro. Uma perseguição dura, implacável, com grampos, fotos, videos, foi movida contra o deputado Eliseu Padilha, do PMDB, adversário do ministro no RS, e seus aliados, mas a PF evitou entrar em todos os casos onde possíveis envolvidos eram ligados ao PT. O editor detém e leu todos os autos da Operação Solidária e o material deixa isto transparente.

CLIQUE a seguir para ler o texto completo da denúncia do presidente do STF.
http://www.estadao.com.br/nacional/not_nac441395,0.htm

Há quatro meses, Toffoli disse que gente como ele não merecia estar no STF

Augusto Nunes está fazendo muito bem ao Pais. Dedica-se a investigar o que Toffoli faz e o que diz, e mostra que ele é bem diferente do que diz. Elementar para que saber quem quer ser ministro do Supremo.O Senado não parece muito interessado nisto, já que é o local de “negócios” do Governo.

. Decidido a investigar o advogado que Lula quer ver ministro do STF, o jornalista Augusto Nunes mostra quem e o que está por trás de José Antonio Toffoli, ex-advogado do PT, ex-subchefe para Assuntos Jurídicos de Zé Dirceu e atual advogado Geral da União.

. Este homem não conseguiu sequer aprovação nos concursos de que participou para ocupar uma vaga de juiz. E agora será o chefão de todos os juízes brasileiros. O que dizem disto a Ajuris e a OAB do RS. O editor não viu manifestação alguma das duas entidades, que são bem comativas.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo.

Tarsila processará Noblat e O Globo na segunda-feira. RBS insiste com fotos que ofendem os netinhos de Yeda.

Nesta segunda-feira o jornalista Ricardo Noblat e o jornal O Globo tomarão dois processos, ambos movidos pela filha da governadora Yeda Crusius, Tarsila Crusius, que resolveu levar ao banco dos réus também o jornalista André Machado, de Zero Hora, mais O Estado de S. Paulo e revista Veja.

. O processo cível diz respeito a exposição de fotos relacionados com o cárcere privado, injúria e ameaças físicas à integridade dos filhos de 8 e 11 anos de Tarsila, agressões realizadas defronte a casa de Yeda, em julho, todas lideradas pela presidente do Cpers.

. A condenação poderá resultar em graves prejuízos financeiros para os envolvidos.

- Os jornais e jornalistas publicaram fotos dos netos de Yeda, sem preservar a identidade das crianças e, pior, situando-as atrás das grades da casa da governadora, numa posição destinada a passar a imagem de que estavam em cela de prisão comum. As crianças passaram vexames até mesmo dentro da escola que freqüentam. Os jornais e jornalistas processados, demonstram piedade até com adolescentes assassinos, estupradores e ladrões, protegendo-lhes a imagem com tarjas ou manchas sobre o rosto, no caso do filho de Tarsila não tiveram esta preocupação.O advogado Fábio Medina Osório, que ajuizará a ação contra Noblat e O Globo, pediráreparação e indenização por prejuízos morais irreparáveis. Ele baseará sua ação no Estatudo da Criança e em convenções internacionais de proteção à infância e ao adolescente.

O jornalista André Machado e a RBS não parecem ter se intimidado com a ação cível protocolada por Tarsila em favor dos seus dois filhos ofendidos pelo jornalista e pela RBS, porque as fotos continuam postadas no blog de Machado, conforme endereço a seguir (situação deste sábado, 25 de setembro, 10h37m): http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getPalavra&template=3948.dwt§ion=Blogs&blog=273&coldir=1&busca=1&topo=3951.dwt&uf=1&local=1&pg=1&palavra=Cpers

Bolsa Família - A farsa de Lula, antes e depois de eleito pelo PT


BOM HUMOR do leitor

Frase motivacional para a semana:


Não esmoreça nem desista. Trabalhe duro! Milhões de pessoas que vivem do Bolsa-Família, sem trabalhar, dependem de você!

CLIQUE AQUI para examinar as falas de Lula sobre o Bolsa Família. Hoje, presidente, cavalgando o programa assistencialista, ele elogia, mas, antes, como candidato, espinafrava. Esse é "o cara".

Sperotto poderá ir terça para o PSDB, que passaria ao posto de segunda maior bancada na Assembléia

A ação interposta pelo deputado estadual José Sperotto, que requer o reconhecimento de justa causa para se desfiliar do DEM, partido pelo qual foi eleito, será julgada pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do RS na próxima terça-feira, dia 29.

. O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul realizou, no dia 24 de setembro, uma audiência na qual o parlamentar e seis testemunhas, três de cada parte, foram ouvidos pelo procurador Regional Eleitoral, dr. Vitor Hugo Gomes da Cunha, e pelo relator do processo, desembargador Luiz Felipe Silveira Difini.

- Sperotto diverge frontalmente do atual comando do DEM no RS. O DEM opõe-se de maneira drástica ao governo de Yeda Crusius, apoiado por Sperotto. O deputado é hostilizado pelo Partido há três anos. Ele sairá do DEM e poderá se filiar ao PSDB, elevando a bancada do Partido para nove deputados, o que levará o Partido a deter a segundas maior bancada da Assembléia, junto com o PP e PMDB, atrás apenas do PT, que tem 10. Com 9 deputados, o PSDB poderia, se quisesse, reivindicar a presidência da Assembléia no ano que vem, porque a vez será do PDT, que tem apenas 6 deputados.No início da atual legislatura, as maiores bancadas, PMDB, PP, PDT e PT, dividiram os quatro anos entre si, mas o cenário mudou completamente em favor do PSDB.

Histeria midiática contra assassinos de cadela indefesa em SC

Vale a pena ouvir o que disse o Prates sobre os dois assassinos (agentes prisionais) que atiraram numa cachorrinha indefesa.
Orgulhosamente, digo que o Prates é meu conterrâneo, nasceu no Rio Grande do Sul!!!
Adilson Milton, Florianópolis, SC. Sábado, 25 de setembro.
Vejam:
http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=2&contentID=78405&channel=47

O que houve
Acusados de praticar tiro ao alvo em cadela perdem porte de arma em SC
Luiz Nunes
Especial para o UOL Notícias
Em Florianópolis


A Secretaria de Justiça e Cidadania de Santa Catarina retirou o porte de arma de dois agentes prisionais acusados de terem praticado tiro ao alvo com uma cadela vira-lata. Eles estão respondendo a uma sindicância e a um inquérito policial. Dependendo do resultado das investigações, os agentes podem até perder o emprego.
Os processos vão indicar se os dois utilizaram munição, armamento e veículo do Estado e se praticaram o crime durante o expediente. Ambos atuam na Penitenciária de São Pedro de Alcântara (32 km de Florianópolis). Os nomes dos agentes não foram divulgados.
O animal vivia nos arredores da unidade prisional e era alimentado por funcionárias. Os próprios colegas denunciaram o caso à administração. Segundo o relato, eles teriam colocado a cadela em um carro oficial e a levado a um local distante, para realizar os disparos. "Isso envergonha, mas sabemos que é um caso isolado", diz o diretor do Departamento de Administração Prisional de Santa Catarina (Deap), Hudson Queiroz.
De acordo com Queiroz, é o inquérito civil e a sindicância na secretaria que vão definir qual a punição dos agentes, que pode variar entre advertência e demissão. O relatório do processo administrativo deve ser entregue em 15 dias e o processo na Polícia Civil deve ser concluído em 30 dias. Pela Lei de Crimes Ambientais, se enquadrados, ambos podem ser condenados a prisão entre três meses e um ano e ter que pagar multa.
Apesar das quatro perfurações no corpo em razão dos tiros, a cadela sobreviveu. Depois de passar a noite agonizando, Pituca, como é chamada, foi levada a uma clínica e sofreu cirurgia. "Ela tinha choque hemorrágico, estava debilitada. Foi feita uma transfusão e ela permaneceu quatro horas na mesa de operação", explica o veterinário Marcelo Flicki, apostando na recuperação do animal, que já consegue ficar sobre as quatro patas e se alimenta quase normalmente.
Para ver foto da cachorrinha clicar abaixo:
http://noticias.uol.com.br/album/090925_album.jhtm?abrefoto=27








https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/