Artigo: Rubinho e Mercadante, anverso e reverso da brasilidade!

Artigo: Rubinho e Mercadante, anverso e reverso da brasilidade!
Por Waldo Luís Viana

Rubinho Barrichello é a cara do Brasil. Modesto, intenso, bom moço, bom pai e filho, vive a carreira com dedicação e é emérito piloto, apesar das piadas que lhe fazem por não conseguir ganhar sempre no automobilismo. Não é gênio como Aírton Senna, mas já foi vice-campeão mundial no esporte. Todos o respeitam no meio em que trabalha e ele próprio cuidou de nos confessar, recentemente, que ama o país e adora ser brasileiro.

Aloísio Mercadante é o reverso cru dessa medalha intensa. Falso doutor e falso líder, melífluo no falar, mas fâmulo e sacripanta no fazer – o jovem já velho senador produziu dos piores monumentos à indignidade humana, nesta semana. Tentou renunciar e renunciou à renúncia. O que era irrevogável e partia das entranhas foi apascentado pelo gosto do pior sabujismo, que é a doutrina preferida dos intelectuais orgânicos do PT.

Lula não gosta de intelectuais orgânicos. Só criam problema para a sua personalidade grotesca, cheia de complexos psicanalíticos que os brasileiros tão bem conhecem e aprenderam a aguentar. Enquanto nossas meninas do vôlei ganham torneio internacional e nossos atletas voltam de Berlim sem medalha por falta de mais apoio e patrocínio, enquanto o bom Brasil funciona, o mau Brasil de Mercadante e Lula, da corrupção mastodôntica e dos piores exemplos de dignidade se espraia pelo poder Legislativo e se instala como cancro cancerígeno dentro do PT. E Mercadante é a metástase, imposta por Lula, o radioativo, a todos os que o cercam.


CLIQUE na imagem acima para ler o artigo completo.

Eleições se aproximam. Agência DeBrito desembarca em Porto Alegre.

Depois de inaugurar unidades em São Paulo e em Brasília, a agência de propaganda DeBRITO acaba de desembarcar em Porto Alegre. Os escritórios gaúchos foram instalados no bairro Menino Deus. Oudoors nas ruas de Porto Alegre avisam que a agência procura clientes. A agência não disse se vai buscar contas para as eleições do ano que vem.

. A nova unidade será o terceiro escritório da agência, que, além da matriz em São Paulo, tem a filial de Brasília já há quatro anos.

. Liana Bazanela (ex-Vento Comunicação Integrada), formada em Relações Públicas pela PUC-RS e pós-graduada em Marketing pela ESPM-RS, é a CEO da agência no RS

. A DeBRITO é comandada pelos irmãos César de Brito e Geraldo de Brito, conta com mais de 60 funcionários, e em 2008 registrou um faturamento de R$ 40 milhões. Atende clientes como os ministérios do Planejamento e da Ciência e Tecnologia, Grupo Ikesaki, Taiff, Salonpas, Ministério da Ciência e Tecnologia, Ministério do Planejamento, Banco de Brasília (Financeira), UDF, HCor, Deloitte e Citizen.

TRE cassa prefeito de Unistalda. PMDB, PSDB, PPS e PTB enfrentarão PP com PT

O prefeito Moizés Gonçalves e seu vice José Manzoni, ambos de Unistalda, 35 kms de Santiago, 2.600 habitantes, foram cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral na quinta-feira. O TRE mandou o presidente da Câmara assumir até as novas eleições.

. PMDB, PSDB e PPS pediram a cassação em julho. O pedido foi aceito, o prefeito e o vice recorreram, mas agora o TRE confirmou a decisão conforme http://www.tre-rs.gov.br/index.php?item=537

. Neste sábado, PMDB, PSDB, PPS e PTB fomaram nova coligação para enfrentar o candidato da aliança formada entre PP, PT e PDT. O candidato será Elcio Cogo, do PMDB, que perdeu a eleição anterior por 103 votos.

Prévidi lança novo jornal: "Porto Alegre é Assim"

Começa a circular nesta semana o jornal " Porto Alegre é Assim!", iniciativa do jornalista José Luiz Prévidi. Mensal e gratuita, a publicação será distribuída nos hotéis da capital gaúcha e em pontos comerciais. O público-alvo é o turista de negócios e eventos.

. Com 16 páginas, o jornal tem como destaque "O mais belo de todos os parques" e as lembranças de um porto-alegrense que está morando na Suíça. Marko Petek, que em Genebra trabalha no Cern - Centro Europeu de Pesquisas Nucleares -, o principal laboratório de pesquisas em física experimental do mundo, escreve sobre as recordações da rua Costa, no Menino Deus.Tem também a incrível história de Juan Ganzo, homenageado em uma bela avenida, o bairro que Caetano Veloso cantou, passeios imperdíveis, como o Linha-Turismo, e as crônicas de Fernando Albrecht e Jayme Copstein.

. Na contracapa as fotos do Ricardo Stricher, responsável pelas imagens do jornal.
O jornal faz parte do projeto "Porto Alegre é Assim!", que tem o site -
www.palegre.com.br - e o livro com o mesmo nome.

. Quem quiser receber o jornal "Porto Alegre é Assim!" basta enviar o endereço para previdi@previdi.com.br.

Opinião do leitor - A defesa intransigente do RS

OPINIÃO DO LEITOR

A defesa intransigente do RS

"...acho q cabe mais chamada p/o teu blog... uma vez q pode se estar lendo uma tua newsletter em data mais recente... aí -automaticamente- se estaria atualizando as novidades."

(na realidade -após a newsletter!- eu ia mais ao...
www.polibiobraga.com.br)

(*)E... -...e lógico q sabes q sempre acompanho tua newsletter, q defende o RS bem mais q alguns políticos trogloditas e interesseiros q querem o caos qdo o poder está do outro lado- ...ressalto um viés altamente educativo em tuas explanações: ñ tem nem p/'cientista político'(rs,rs,rs!) ...nenhum! Miriam Almeida Radtke, Canoas, RS
.

O campo democrático e os otários que estão do outro lado da cidade

OPINIÃO DO LEITOR

From: Jorge Nascimento [mailto:noreply-comment@blogger.com] Sent: sábado, 12 de setembro de 2009 23:08To: polibio.braga@uol.com.brSubject: [Jornalista Polibio Braga] Novo comentário em Artigo - Quem é "o cara" no jornalismo do Rio Gran....
Jorge Nascimento deixou um novo comentário sobre a sua postagem "
Artigo - Quem é "o cara" no jornalismo do Rio Gran...": Tá certíssimo esse jornalista de Santiago. Está na hora de por os pingos nos is e acabar com todas as formas de cinismo. Eu concordo com ele que o seu blog, Políbio, é o mais lido do Estado e só é isso porque não tem frescuras e nem rodeios. Eu so PDT e não defendo a Yeda. Mas leio seu blog duas vezes por dia, porque é o único que presta e fala coisa com coisa.

Resposta do editor

Legal, Jorge. Não faço parte dos otários que estão do outro lado da cidade. Eu não sou filiado ao PSDB e nunca fui. Eu já escrevi que sou do campo democrático e defendo todos os Partidos deste campo, sem excessão, que são PDT, PTB, PP, PMDB,DEM, PSDB entre outros. Minha defesa não é incondicional, de homens, mas de princípios. Conheço esses Partidos de corte marxista, tipo PT, PSOL e PSTU,e sei que eles querem usar a liberdade para acabar com a liberdade. Seus vetores são, na economia, a completa estatização dos meios de produção e de qualquer forma de propriedade, e na política,a supressão do estado democrático de direito como o conhecemos no mundo todo, substituindo-o pela ditadura popular (comunismo de corte soviético). É isto. As vezes usam discursos oblíquos, tangenciam a questão principal, enganam os desavisados, mas é isto que buscam de maneira direta (leninista) ou indireta (gramscianamente), golpeando de uma só vez ou acumulando forças, como já fizeram desastradamente no governo Olívio Dutra e tentam agora através do Eixo do Mal, no RS, contando com a colaboração de setores sociais e econômicos (inocentes úteis ou nem tão inocentes asssim, embora úteis) que serão subjugados mais adiante pela violência (o exemplo Chavez x mídia é característico). Faça um teste: pergunte ao sr. Pont ou a qualquer petista ou psólico qual é o compromisso que eles têm com a propriedade privada ou com a liberdade das pessoas, e você verá que eles fugirão da resposta direta. Não se pode tratar com isonomia quem quer acabar com a liberdade do povo, retirando as pessoas de circulação, do trabalho ou do empreendimento pelo qual optou, sem deixar margem para qualquer escolha pessoal.
Polibio Braga

CLIQUE NO ENDEREÇO a seguir para saber como é que os faróis que iluminam mentes obscuras como as dos deputados Raul Pont e Luciana Genro atuaram depois que assumiram o Poder: http://www.youtube.com/watch?v=4DH9Qntlq2U



https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/