Carta do leitor - Acompanhamos tudo aqui de Londres


Acompanhamos tudo aqui de Londres.

Sou fã do seu blog, do qual sou assinante e leio diariamente, mesmo residindo longe dos nossos pagos do RGS. Aqui de Londres, procuro me manter informado do que ocorre no cenário politico, econômico e social do Brasil e em especial do RGS, de onde sou oriundo e vivi por um longo tempo.Um abraço e ao seu dispor daqui da UK, Marco Santini, Londres.
E-mail: marco.santini@yahoo.com.br

Você também pode assinar a newsletter diária do site www.polibiobraga.com.br Mande, também, lista de novos assinantes (amigos, parentes, colegas e conhecidos). Mande tudo para polibio.braga@uol.com.br É grátis.

CHARGE DO DIA

CHARGE DO DIA
Cotidiano - Cartão vermelho
por Maurício Ricardo

PMDB liga apoio a Dilma a caminho livre nos Estados

A cantora Vanusa canta no tom rigorosamente certo
o Hino Nacional, já que não há como
não se envergonhar com a falta de vergonha
na cara que assalta corações e mentes brasileiras.
http://www.youtube.com/watch?v=TfzyqxWHrQo

A aliança entre PT e PMDB que vem sendo costurada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva visa a dividir o butim federal e regional nas eleições do ano que vem. Pelos planos já traçados até agora, Lula e o PT receberiam o apoio do PMDB para a candidatura da ministra Dilma Rousseff à Presidência. Em troca, nos Estados os petistas pregariam o voto nos candidatos peemedebistas para a eleição de governador onde a situação for favorável ao parceiro.

. Ou seja, no RS, o ministro petista Tarso Genro - já candidatíssimo ao governo gaúcho - desistiria e apoiaria o peemedebista José Fogaça. E o PMDB gaúcho, do senador Pedro Simon, apoiaria a petista Dilma Roussef e não José Serra (PSDB) para substituir Lula na presidencia.

. Quem viver, verá?

Marina assina hoje filiação no PV

Marina assina filiação em PV heterogêneoAo assinar sua ficha de filiação ao PV, a senadora Marina Silva (AC) encontra hoje -a 13 meses das eleições- um partido ainda verde para a corrida presidencial. Além da necessidade de consolidação de palanques nos Estados e de revisão de um programa obsoleto, Marina terá que lidar com uma bancada de deputados tão heterogênea que inclui até defensores da energia nuclear.

. Em contraste com a euforia de lançar a senadora Marina Silva (AC) candidata à Presidência, o PV convive com denúncias de corrupção e com a ameaça de suspensão dos repasses do fundo partidário, que hoje responde por cerca de 80% da receita da legenda.

Só 3,7% das casas prometidas por Lula saem do papel

Cinco meses depois de lançar oficialmente o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida (MCMV), o governo Lula só conseguiu iniciar as obras de 36,6 mil casas -3,7% do total de 1 milhão de imóveis prometidos pelo presidente Lula.Uma das principais bandeiras do Planalto e do PT para as eleições de 2010, o MCMV tem encontrado mais dificuldade, segundo empresários, para colocar de pé as unidades voltadas para a população mais pobre, alvo de 40% do programa.

Montadoras chinesas se preparam para chegar ao Brasil

As montadoras chinesas preparam seu desembarque no mercado brasileiro. Além da Chery, que acaba de lançar o utilitário esportivo Tiggo no País, a Build Your Dreams (BYD) e a Jianghuai Automotive Co. (JAC) têm planos concretos para entrar no Brasil nos próximos dois anos. Um escritório de advocacia brasileiro está assessorando outras duas fabricantes de caminhões chinesas, mas não revelou os nomes.A estratégia chinesa é começar com importações, para testar o mercado, e logo depois instalar fábricas no País, utilizando peças vindas da China. Para as empresas, a presença local é importante para evitar os 35% de tarifa de importação de carros do Brasil, para ganhar a confiança dos consumidores e das concessionárias e se adequar às regras brasileiras.

CLIQUE aqui para ler a matéria completa do jornal O Estado de S.Paulo.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/