Câmara quer agenda de Dilma

A Câmara dos Deputados encaminhou, nesta quinta, ao Palácio do Planalto, pedido oficial para que seja encaminhado ao deputado Michel Temer o seguinte material:

1) A cópia da agenda oficial da ministra Dilma Roussef.

2) as imagens dos circuitos internos e externos de TV.

. A Câmara atendeu pedido do líder do DEM, Ronaldo Caiado, que quer agenda e imagens dos meses de novembro e dezembro. A idéia é conferir se a ex-secretária da Receita Federal,Lina Vieira, esteve com Dilma no dia 19 de dezembro, conforme informou hoje. Dilma diz que Lina mente e Lina diz que Dilma mente.

A mentira factual de Dilma e a verdade factual de Lina Vieira


O editor recomenda:

Um conto de duas subversivas, de Demétrio Magnoli, analisa as mentiras factuais da ministra Dilma Roussef e as verdades factuais de Lina Vieira. É magistral. CLIQUE AQUI para ler.

Em seu editorial desta quinta-feira, O Estadão também aborda o assunto e avisa que Lina Vieira tem informações cirúrgicas sobre a reunião que Dilma desmente ter mantido com ela. CLIQUE AQUI para ler.

MPF pede para suprimir diálogos da ação que moveu contra Yeda

Os procuradores do Ministério Público Federal que ajuizaram a ação de improbidade administrativa contra a governadora Yeda Crusius e outras oito pessoas, parecem ter se assustado com a repercussão do que fizeram em Santa Maria. Nesta quarta-feira, o MPF protocolou o seguinte pedido à inicial que a juiza Simon Barbisan sequer aceitou até agora:

- Os procuradores querem que a juiza suprima trechos inteiros de diálogos degravados e transcritos no processo.

. Trata-se de uma grande trapalhada. Os procuradores não parecem seguros do que fizeram, quando convocaram uma bombástica entrevista coletiva com dezenas de jornalistas brasileiros, revelando que apresentavam o resultado de um árduo, intenso e minucioso serviço de investigação, análise e formatação jurídica da inicial de 1.200 páginas.

. O pedido é inusitado, porque raramente o advogado altera sua própria petição inicial, até porque neste caso de Santa Maria, a petição já foi disponibilizada aos advogados de defesa e foi amplamente divulgada por todos os meios de comunicação do RS.

. A Justiça Federal poderá dar conhecimento público do que pede o MPF, divulgando os trechos de diálogos que os procuradores querem suprimir. O MPF não se deu ao trabalho de convocar uma nova coletiva para fazer isto. O caso todo poderá configurar dano moral contra terceiros e neste caso a parte prejudicada poderá mover ação própria, inclusive com pedido de indenização.

- A ação espetaculosa dos procuradores do MPF do RS teve como resultado imediato uma consequência política: na mesma hora, tangidos pelo clamor produzido pela repercussão das manifestações do MPF, tres deputados do PDT, que resistiam ao espetáculo circense que será movido pela CPI do PT, aderiram ao requerimento de convocação, fornecendo o número necessário para a instalação. Yeda poderia perguntar neste momento: "E agora, José: quem vai parar o mal que já caminha".



* Esta informação é exclusiva.

Mercandante imita Dilma e também mente sobre pós que não fez

A mentira aplicada pela ministra Dilma Roussef na confecção do currículo que disponibilizou no site da Casa Civil (Dilma botou ali que tinha feito mestrado e doutorado na Unicamp), não é incomum em se tratando do PT.

. No vídeo que você poderá ver e ouvir a seguir, o senador Aloísio Mercadante também mente ao falar sobre mestrado e doutorado que teria feito igualmente na Unicamp.

CLIQUE AQUI para ver o ídeo no Youtube.

PT e DEM querem relator tão isento quanto Stela Farias

PT e DEM do RS questionaram nesta quinta a “falta de isenção” do deputado Coffy Rodrigues, indicado pelo PSDB para relator da CPI do PT.

. PT e DEM querem que a base aliada indique para relator um deputado tão isento quanto a presidente que escolheram, no caso a deputada Stela Farias.

- Como se sabe, Farias, que responde a meia dúzia de processos no Foro de Alvorada e no Tribunal de Justiça, inclusive por improbidade administrativa, é considerada por seus pares como o moderno Catão da Assembléia do RS.

OAB do RS esclarece nota deste site


OAB do RS esclarece nota deste site

Prezado Jornalista Políbio Braga.

Diante da nota publicada em seu site nesta quarta-feira (19/08), creio serem necessárias algumas reparações, pois o colunista incorreu em alguns equívocos que podem levar a opinião pública a interpretações outras que não as verdadeiras. Assim, coloco-me no dever de esclarecer que:


1) – Eu nunca afirmei que iria falar com o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, “para buscar provas” contra ou a favor desta ou daquela pessoa. Fui à PGR pedir, nos limites da lei, a quebra do sigilo ou segredo de justiça dos procedimentos que tramitam naquela Procuradoria, além de demonstrar ao procurador a necessidade de agilização dos procedimentos que estejam em andamento naquele órgão e que tem como demandadas nove pessoas de projeção pública no Estado, pedidos feitos em função da crise política instaurada no Rio Grande do Sul. Também demandei um pronunciamento da PGR diante da ação ajuizada em Santa Maria. Em nenhum momento a Ordem emitiu juízo de valor a respeito dos fatos tornados públicos. Ao buscar a quebra de sigilo e um pronunciamento definitivo por parte da PGR a respeito do caso, fiz questão de ressaltar que a derrubada do segredo de Justiça se fazia necessária até para que as pessoas envolvidas conhecessem o conteúdo da ação e tivessem assegurado seu direito à ampla defesa, princípio constitucional que a Ordem sempre defendeu;

2) – A OAB/RS não “nutre expectativas” positivas ou negativas quanto ao caso em tela e se afasta da omissão; age movida apenas por seu dever e competência constitucionais de guardiã do Estado Democrático de Direito e de suas instituições, sem qualquer vestígio de partidarismo ou ideologia política. O que nos move é o direito à informação que a sociedade deve ter;

3) – Consideramos que o fato de buscar informações para a sociedade sobre uma ação de improbidade administrativa do relevo desta a que nos referimos, acabou se impondo até mesmo pela defesa dos princípios constitucionais da publicidade e também em respeito ao direito à ampla defesa que devem ter os envolvidos;

4) – Não há motivos para a Ordem “recuar” em sua conduta, que é tão simplesmente a busca da verdade dos fatos para que a sociedade seja esclarecida quanto aos acontecimentos. Em nenhum momento nas nossas ações avançamos sobre quaisquer limites constitucionais, como o direito ao foro privilegiado, por exemplo, e de respeito ao nome dos envolvidos no episódio em questão, ao mesmo tempo em que sempre defendemos, reiteradamente, o direito constitucional da ampla defesa que devem ter os envolvidos;

5) - Os termos utilizados pelo colunista – “chicana” e “advogados de porta de cadeia” – não podem ser aceitos e nem pronunciados por alguém que pertence à classe advocatícia, que se vê ofendida com a generalização de uma expressão vulgar e infeliz;

6) – Insistimos na importância da divulgação dessas colocações para que não pairem dúvidas sobre a isenção, a lisura e a transparência dos movimentos da OAB/RS diante deste caso, que diz respeito e interessa à própria governabilidade do Estado do Rio Grande do Sul.

Certo de poder contar com a sua especial atenção, envio saudações cordiais.

Claudio Lamachia, presidente da OAB/RS"

Rodoviária e aeroporto estrangulam Porto Alegre

O editor desta página quer introduzir duas discussões inevitáveis sobre Porto Alegre:

1) A extração da rodoviária do centro da cidade, jogando-a para a área do antigo aeroporto Salgado Filho.

2) A transferência do atual aeroporto Salgado Filho para Eldorado do Sul ou Guaíba, a menos de 10 quilômetros da zona central de Porto Alegre (esta mudança exige a imediata duplicação da congestionada ponte do Guaíba)

. As futuras Rodovia do Parque, se não for apenas um factóide, e Via Leste, além da BR-116 atual, garantem vazão rápida para o Vale do Sinos e Serra.

Estresse bate forte entre protagonistas da crise política gaúcha

É de enorme estresse o ambiente entre os mais emplumados líderes tucanos do RS. O PSDB gaúcho nunca esteve na linha de tiro.

Família toda bate boca e Magda pára na delegacia de polícia de Brasília

Os ânimos estão exaltados não apenas no RS, porque nesta quinta-feira a tarde (14h) em Brasília, o irmão e a filha de Marcelo Cavalcante, ex-representante do RS, entraram em conflito com a última mulher de Marcelo, Magda Koenigkan, dentro do elevador do Fórum Central. Marcos, irmão de Marcelo, foi agredido pelo irmão de Magda, Elder Cunha, dentro do elevador, ao mesmo tempo em que a filha de Marcelo, Marcelinha, bateu boca com Magda, a quem acusou de “assassina”, o termo mais brando que empregou durante a briga.

. O entrevero resultou imediatamente em duas ocorrências, uma na Delegacia Regional de Pequenas Infrações e outra na Delegacia da Criança e do Adolescente.

. A causa da confusão foi a oitiva de Marcelinha no 2º Juizado Especial Criminal de Brasília, onde corre ação por injúria que o pai de Marcelo, Antonio Cavalcante Júnior, move contra Magda Koenigkan.

- Magda é a mais importante testemunha in pectore dos deputados do PT e do PDT do RS, que querem trazê-la para depor na CPI do PT como “testemunha bomba”. A base aliada promete trazer Marcos, Marcelinha e Cavalcante Júnior.

Banrisul vem aí com novo concurso

Em audiência realizada com o presidente do Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul), Fernando Lemos, o deputado estadual Gilberto Capoani recebeu a confirmação de que será autorizada ainda este ano a realização de processo seletivo para o cargo de escriturário. “É de extrema importância a realização deste concurso público para o remanejamento do quadro de funcionários, que também são responsáveis pelos excelentes resultados alcançados pelo Banco nos últimos anos”, salientou Gilberto Capoani.
. Recentemente o Banrisul realizou um concurso para a área de Tecnologia da Informação (TI), onde foram abertas 200 vagas. O último processo seletivo para o cargo de escriturário ocorreu no ano de 2005.

Entrega dos Pólos libera dinheiro para o Duplica RS

Livre dos Pólos Rodoviários, o governo do RS quer canalizar para seu próprio programa Duplica RS o dinheiro que iria para as estradas federais delegadas.

. O secretário de Infraestrutura e Logística, que já investiu 70% dos R$ 414 milhões que tem para alocar até dezembro, já pediu suplementação a Yeda.

Governo gaúcho já liberou 54,1% dos investimentos de R$ 1,2 bi previstos para este ano

Nesta quinta-feira o editor foi atrás dos dados da Junta de Coordenação Orçamentária e Financeira da secretaria da Fazenda do RS para verificar a quantas andam os investimentos de R$ 1,2 previstos para os chamados Programas Estruturantes entre janeiro e julho:

1) Da dotação inicial de R$ 1,2 bilhão prevista para o ano, foram liberados R$ 646,4 milhões (54,1% do total), dos quais R$ 389,4 milhões resultaram empenhados (60,2%).

2) Sobre igual período do ano passado, cresceram 69,5% as dotações totais, liberados 213,7% mais e empenhados 345,5% mais.

. As empresas estatais investem este ano outros R$ 1,2 bilhões, mas os valores não serão contingenciados, ao contrário dos recursos para os Programas Estruturantes, que podem ser cortados em até 5%.

As confusas explicações de Dilma.

CLIPPING: Artigo de Lúcia Hippolito / Quinta-feira, 20 de agosto.

As confusas explicações de Dilma.

Dilma Rousseff parece ter especial vocação para se deixar envolver em situações esquisitas. Vive cercada de histórias mal contadas, versões retocadas, relatos conflitantes. No início de 2008, ministros do governo Lula foram apanhados pagando despesas privadas com dinheiro público, através de cartões corporativos. Episódio que ficou conhecido como o “escândalo da tapioca”. Em 16 de fevereiro daquele ano, jantando com 30 industriais, a ministra Dilma afirmou que “o governo não vai apanhar calado”. E revelou que as contas do governo anterior sofreriam uma devassa. Dias depois começou a circular o famoso dossiê com os gastos do ex-presidente Fernando Henrique e da ex-primeira-dama Ruth Cardoso. Confrontada com os fatos, Dilma afirmou que se tratava de um banco de dados para organizar as despesas com cartão corporativo, a fim de responder à CPI dos Cartões – que sequer tinha sido instalada. Mesmo depois da publicação do dossiê, restando provado que tinha sido fabricado na Casa Civil, Dilma continuou jurando de pés juntos que se tratava de um banco de dados. Ninguém acreditou, mas ela continuou insistindo no conto de fadas. O segundo episódio que confrontou Dilma Rousseff com a realidade aconteceu recentemente. Foi o caso do currículo falsificado. Descobriu-se que, na Plataforma Lattes do CNPq, que abriga currículos de professores universitários e pesquisadores de pós-graduação, o currículo de Dilma Rousseff registrava um mestrado e um doutorado em economia. Até o título da tese de mestrado estava lá. Este currículo estava também estampado nas páginas do Ministério das Minas e Energia e da Casa Civil. Era falso. Dilma Rousseff não concluiu o mestrado, não defendeu tese. Não concluiu o doutorado. Não defendeu tese. Confrontada com a realidade, ela reagiu dizendo que não sabia quem tinha invadido a Plataforma Lattes e as páginas do governo para escrever mentiras no seu currículo. Para inscrever o currículo na Plataforma Lattes é necessário uma senha individual. Tudo bem, um hacker poderia ter invadido as páginas. Invadem até o site do Pentágono! Mas a ministra Dilma Rousseff compareceu duas vezes ao programa Roda Viva, da TV Cultura, em 2004 e em 2006. O vídeo dos dois programas circula na internet (CLIQUE AQUI para ver o vídeo do Youtube). Para os que não estão familiarizados com o programa, no início o âncora lê o currículo do convidado. Nos dois o jornalista Paulo Markun lê o currículo falso de Dilma Rousseff. E ela ouve sem mover um músculo. Impassível. Nem pisca. Depois de apanhada, mandou retirar das páginas do governo as menções a um mestrado e um doutorado. Falsos. Mas continua a sustentar a versão de que alguém invadiu as páginas e falsificou seu currículo. Finalmente – será mesmo que acabou? – Dilma envolveu-se em mais uma confusão de versões desencontradas. A ex-secretária da Receita Federal, Lina Vieira, cuja demissão nunca foi bem explicada, afirmou que foi chamada para uma conversa com a ministra-chefe da Casa Civil. No encontro a ministra lhe pediu que “acelerasse” as investigações sobre a família Sarney. (Deixemos de lado a estranheza de uma chefe da Casa Civil chamar para uma reunião uma subordinada de outro ministro, sem que seu chefe esteja presente.) A ex-secretária Lina Vieira entendeu que era para encerrar as investigações. Um processo desses é longo, e acelerar pode muito bem significar “acabar rapidinho”. Dilma poderia dizer que tinha encontrado a ex-secretária, mas que tinham conversado sobre outros assuntos. Poderia dizer que tinha sido um encontro informal, por isso não estava na agenda de nenhuma das duas. Isto é comum entre autoridades. Semana passada mesmo, o presidente Lula recebeu, fora da agenda, o senador Fernando Collor. Mas não, Dilma Rousseff reagiu como Dilma Rousseff: autoritária, peremptória, categórica. Segundo ela, jamais teve uma conversa individual com a ex-secretária da Receita. Mas Lina Vieira confirmou o encontro, em entrevista ao Jornal Nacional. E citou como testemunhas o motorista da Receita, sua chefe-de-gabinete e, mais importante, a principal assessora de Dilma Rousseff, Erenice Alves Guerra – aliás, envolvida também na elaboração do dossiê com as despesas de Fernando Henrique e Ruth Cardoso. Diante disso, das duas uma. Ou bem Lina Vieira está mentindo, e Dilma Rousseff está moralmente obrigada a processá-la por danos morais. Ou bem Lina Vieira está falando a verdade. E neste caso, Dilma Rousseff cometeu crime de prevaricação, quando um agente público toma conhecimento de um ilícito, ou propõe um ilícito e não tenta coibi-lo, para tirar proveito próprio. E qual seria o proveito próprio? O apoio do PMDB à sua candidatura em 2010. O agravante no caso da ministra Dilma é que, se Lina Vieira estiver dizendo a verdade, trata-se de interferência direta da ministra numa investigação muito séria, que envolve a Receita Federal e a Polícia Federal. Dilma Rousseff ambiciona a presidência da República. Tem todo o direito. Mas tem também o dever de dizer a verdade, esclarecer os fatos, para não entrar numa campanha que é tradicionalmente muito dura -- mas o prêmio é alto -- como alguém que tem relações cerimoniosas com a verdade.

Yeda devolve todos os pedágios para o governo federal do PT

A governadora Yeda Crusius deu o troco ao governo do PT, ao anunciar na manhã desta quinta-feira que devolveu ao ministério dos Transportes os 1.600 kms de estradas federais pedagiadas. O governo federal tinha reassumido, antes disto, os pedágios da estrada para Pelotas e para Santa Maria. Apenas um Pólo Rodoviário, dos seis criados no governo Britto, continuarão com Yeda – o de Gramado.

. Foi também uma jogada política ofensiva do governo do RS, que vêm sendo maltratado como inimigo pelo governo federal.

. Pedágio no RS, agora, é com o governo do PT, porque o governo tucano do RS quer ser apenas o caminho daqui para a frente.

. A governadora entregou os pedágiosem atos simultâneos que protocolou em Brasília, na ANTT e ministério dos Transportes. Dentro de 30 dias, as concessionárias terão que entregar todos os seus ativos ao governo federal e cobrar dele os R$ 1 bilhão que têm de crédito por maluquices praticadas durante o governo Olívio contra elas.

. Yeda dá o troco ao ministro Alfredo Nascimento, que há três meses inviabilizou a fatia do Duplica RS que previa investimentos milionários nas estradas pedagiadas. Nascimento chegou a sugerir, na ocasião, que Yeda rompesse os contratos. A governadora telefonou para o ministro, mas ele não estava. Apesar disto, falou com o ministro de fato, Paulo Pereira Passos.

- O deputado Henrique Fontana chegou a avisar que no caso de atendimento do conselho dado pelo boquirroto Nascimento, o governo Lula investiria até R$ 2 bi na área. Yeda sabia que era tudo história para constrangê-la, preferiu não ser irresponsável e devolveu tudo para o governo do PT.

Deputado Diaz é internado às pressas em Brasília.

O deputado federal Cláudio Diaz, do PSDB, acaba de ser internado no hospital Santa Lucia, em Brasilia.

. O deputado tucano gaúcho foi atacado por uma diverticulite. Ele está em observação e poderá ser submetido à uma cirurgia.

Pontal do Estaleiro: por que votar SIM neste domingo


OPINIÃO DO LEITOR

Pontal do Estaleiro e a destruição do ambiente
Pensei muito e conseguir criar uma analogia bastante próspera. Lembro-me quando uma banda de rock desconhecida chamada Planet Hemp foi encarcerada por uso da apologia da maconha - também achei correto. Dito isto, dada a devida proporcionalidade, também acredito que deveria ter punição aos "colunistas" que fazem a apologia da destruição do nosso ambiente. O que achas ? Rogério de Carvalho, Porto Alegre, RS.

RESPOSTA DO EDITOR

Eu só gostaria de te perguntar uma coisa, uma só. Mas responda com honestidade: Qual a diferença entre autorizar a construção de um prédio só para atividade comercial e ampliar essa autorização para uso também residencial ? Esta é a questão. É disto que trata o referendo de domingo em Porto Alegre. Não adianta botar chifre em cabeça de cavalo, tentando ampliar o escopo do referendo, porque é sobre isto que ele trata. Eu vou votar sim. E tem mais: eu votaria sim para o aproveitamento de toda a orla do Guaíba. Polibio Braga.

Leitor reclama da Renault no interior do RS


OPINIÃO DO LEITOR

Leitor reclama da Renault no interior do RS.

Sabemos sim comprar carros.O problema é que pro interior o serviço da Renault não é grandes coisas. Por exemplo,quem mora em Bagé tem de ir a Pelotas pra pegar peças de reposição. Quem mora em São Borja tem de esperar pra receber as peças.Além do mais acho um carro caro demais pro que oferece. O tanque de álcóol reserva é bem menor que o dos concorrentes mais bem postados. E isto pesa no bolso. E pra finalizar:A Renault teme um segundo bimestre de prejuízo. Mateus Lima, Bagé, RS.

Lina lembra da data da reunião com Dilma. Palácio tira agenda da Internet.

Ex-secretária da Receita lembrou e avisou: reunião que Dilma nega ocorreu dia 19 de dezembro * Governo retirou rapidamente da Internet toda a agenda de Dilma entre 15 a 19 de dezembro para impedir investigação * Jornal O Globo constatou que até agenda do presidente, na data, foi inteiramente apagada * Ex-secretária da Receita diz que não mente, chamando para as mentiras de Dilma sobre seu currículo.

Agenda oficial de Dilma tem erros e omissões.

Apesar de o governo sustentar que todos os compromissos dos ministros são registrados, a agenda pública da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, apresenta omissões e registra eventos dos quais ela não participou. Reportagem de Leila Suwwan publicada na edição desta quinta-feira do GLOBO mostra que há erros em uma semana inteira na agenda do período de 15 a 19 de dezembro de 2008 divulgada no site do Planalto na internet.
Segundo o relato da ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira a parlamentares do PSDB, o dia 19 de dezembro teria sido exatamente a data do encontro em que Dilma pediu que a Receita agilizasse as investigações sobre empresas da família Sarney - encontro que foi negado pela ministra.

A partir do cruzamento com as agendas do presidente Lula, de governadores e outros ministros, além de fotografias e reportagens publicadas naquela semana, O GLOBO verificou que a programação daquela sexta-feira, 19 de dezembro, foi inteiramente excluída da agenda. A agenda de segunda e terça-feiras daquela semana de dezembro são repetidas e omitem compromissos.

Além disso, uma série de eventos aparecem na agenda no dia seguinte ao que de fato ocorreram. E há registro de participação da ministra em pelo menos um evento no qual ela não esteve: o lançamento da Estratégia Nacional de Defesa, ocorrido no dia 18.

A Casa Civil informou que ocorreu "um problema durante a migração de dados do portal antigo para o atual" - problema que teria ocorrido no fim de 2008. "Desta forma, compromissos que aparecem no site como tendo ocorrido no dia 19 de dezembro, na verdade ocorreram no dia 18; os do dia 18, no dia 17 daquele mês", informou a assessoria.

Porém, não há explicação sobre o motivo de o problema ter ocorrido apenas em três dias da semana - e não um bloco inteiro de semana, mês ou ano. O Planalto disse ainda que não percebeu o erro até receber as perguntas do GLOBO, e informou que a correção será feita nesta quinta-feira.
OPINIAO DO LEITOR
Por essas e outras que já estou passando a chaira no meu título de eleitor. Desde agora! Quando chegar a hora da urna, o fio estará de um jeito de deixar bisturi envergonhado!
Milton Gomes, Alvorada, RS.

Conheça os nomes dos senadores que votaram para proteger Sarney

Por nove votos a seis, o Conselho de Ética do Senado rejeitou na tarde desta quarta-feira todos os recursos contra o arquivamento dos 11 pedidos de investigação - seis denúncias e cinco representações - contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).A votação dos recursos contra as denúncias e representações, que aconteceu em blocos, se deu em duas partes, que resultaram no mesmo placar.

Confira abaixo como votaram aos integrantes do colegiado:

A FAVOR DO ARQUIVAMENTO:

Wellington Salgado (PMDB-MG)
wellington.salgado@senador.gov.br
Almeida Lima (PMDB-SE) almeida.lima@senador.gov.br
Gilvam Borges (PMDB-AP) gilvamborges@senador.gov.br
João Pedro (PT-AM) joaopedro@senador.gov.br
Inácio Arruda (PCdoB-CE) inacioarruda@senador.gov.br
Gim Argello (PTB-DF) gim.argello@senador.gov.br
Romeu Tuma (PTB-SP) romeu.tuma@senador.gov.br
Delcídio Amaral (PT-MS) - suplente delcidio.amaral@senador.gov.br
Ideli Salvati (PT-SC) - suplente ideli.salvatti@senadora.gov.br

Zequinha Sarney é o chefão do Partido Verde


OPINIÃO DOS LEITORES


O chefão dos verdes é Sarney Filho
Políbio: Já te deste conta de que o chefão do Partido Verde é o Zequinha Sarney ? Pois ele é deputado federal do PV. É ex-ministro do Meio Ambiente. Zequinha, na semana passada, teve que se explicar sobre apartamento mal comprado em São Paulo pela família. Pois é na companhia dessa gente que anda o PV. Niso tudo aí não tem manobra para forçar o segundo turno, já que Dilma não tem chance sequer de passar pelo primeiro ? Milano Dias, Jundiaí, SP.

Não queremos alianças do PV com o PSOL
Não concordo, nem que o PV não tem chance, muito menos que o partido se una com o Psol. Eu particularmente não apoio e vou lutar contra isto como presidente da Sigla em Torres. No Rio de Janeiro o PV se uniu com o PSDB no ano passado, local onde o partido é mais forte. Correntes do partido muito importantes, principalmente as comandadas pelo deputado federal Fernando Gabeira, dão sinais que preferem se aliar ao PSDB do que à outras correntes inversas.Acho que o PV será uma nova frente de balanço na eleição, principalmente no primeiro turno. e, consequentemente, líder de alianças para o 2o turno.Fausto Araújo Santos Junior
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/