"Patifaria, aqui não!!!"... Futebol e política não combinam.

Clipping - Site UOL - 16 de agosto
Blog de Juca Kfouri
Racha no Corinthians.

Um grupo de corintianos, indignados com a filiação do presidente do clube ao PT, usará camisetas e distribuirá panfletos denunciando o uso do Corinthians para finalidades partidárias.
Quem lidera o protesto é o advogado Eduardo Carnelós, um ex-petista de carteirinha e ex-integrante do grupo "Corintianos Obsessivos", intimamente ligado ao vice-presidente jurídico do clube, o advogado Sérgio Alvarenga.
Trata-se do primeiro racha importante entre as forças que apoiaram a eleição de Andres Sanchez.
As camisetas trarão, na frente, os dizeres "CORINTHIANS E PT: NADA A VER!!!" e nas costas "PATIFARIA, AQUI NÃO!!!".
No último dia 8, Sanchez refiliou-se ao PT e foi objeto do seguinte comentário no twitter do senador petista por São Paulo, Aloisio Mercadante:
"Neste sábado, o PT de SP fez um grande ato político, c/ + de 4 mil militantes, para receber, com entusiasmo e esperança, a companheira Dilma.
Neste ato foi feita a filiação do pres. do Corinthians, Andrés Sanchez, e eu o cumprimentei dizendo que era o cumprimento de um santista.
E ele falou: "eu sei que é o cumprimento de um santista, mas acima de tudo somos petistas."
Ou seja, Sanchez se diz mais petista que corintiano, coisa que nem o presidente Lula, provavelmente, teria coragem de dizer...

Obama quis criar um “Painel da Morte” nos EUA. O que você acha disto ?

Os doentes crônicos e aqueles que caminham para o fim da vida respondem por potencialmente 80% do total da conta de saúde que pagamos.

. Foi assim que o presidente dos EUA começou uma conversa com repórteres sobre o “Painel da Morte”, como se discute neste momento nos Estados Unidos.

. A idéia do governo é criar um comitê federal para decidir sobre a vida e a morte de velhos e doentes crônicos.

. A reação foi tão irada que Obama passou a dizer que nunca pensou na idéia – mas pensou.

CLIQUE AQUI para ler a reportagem completa da revisa Veja desta semana.

Saiba mais sobre a perseguição implacável que move a RBS contra o governo Yeda


Editorial
Polibio Braga, editor

Num Estado de Direito, é inadmissível que uma imprensa que trabalha com informações apresentadas como imparciais, equidistantes, independentes (não se trata de imprensa focada em opiniões, como é o caso de colunas assinadas para emitir opiniões) apresente formato claramente tendencioso, seja para que lado for, sobretudo quando se trata de concessionárias de serviços públicos.

. O Grupo RBS vem perseguindo o governo Yeda Crusius há muito tempo, com manchetes, opiniões e notícias tendenciosas.

. O caso mais recente foi quando a juíza Federal de Santa Maria negou o pedido de afastamento apresentado pelo MPF contra a governadora do RS. No dia seguinte, a o jornal da RBS, Zero Hora, mancheteou o seguinte:

- A juíza Simone Barbisan negou o pedido porque o assunto é muito "complexo".

. A notícia deu a entender que se tratava de uma falta de diligência da juiza - preguiça mesmo, para um leitor desavisado. E assim foram construídas inúmeras reportagens.

. Neste domingo, uma reportagem de duas páginas, excelente texto, raciocínio bem construído, voltou a caminhar por rota exclusiva de versões acusatórias. O outro lado foi esquecido, o que viola o próprio Manual de Redação de Zero Hora, que manda ouvir os dois lados em condições idênticas.

. Pior ainda: o jornal ignorou solenemente todos os dados que demonstram que a roubalheira no Detran foi protagonizada pelos mesmos personagens que o saquearam durante os quatro anos do governo Rigotto. É só examinar os nomes. É de se perguntar que blindagem é esta. Mais do que isto: o jornal também ignorou a roubalheira feita no Detran durante o governo do PT, que resultou em investigações do MPE e processos abertos contra dirigentes do órgão, como Mauri Cruz e José Carlos Bertotto.

- Reunindo material de dois anos, Yeda tem em mãos farta informação para mostrar à cúpula de seu Partido que a concessionária de serviço público aqui no Sul, não vem prestando informação fidedigna e imparcial à opinião pública. Essa postura contrasta, inclusive, com a postura da Rede Globo.

CLIQUE AQUI para ler a reportgagem de Zero Hora.

Veja conta como mentem Dilma e o governo do PT

Há séculos,filósofos discutem se é possível fazer política sem mentoir. Esta é a introduçãoda reportagem "Quem está dizendo a verdade" (página 64 de Veja deste domingo). Veja refere-se a mentiras sucessivas aplicadas pela ministra Dilma Roussef, iniciando pelo mentiroso currículo que disponibilizou na sua página da Internet, e concluindo por sua reação às declarações da ex-secretária da Receita Federal, sua companheirinha de Partido, o PT, Lina Vieira, que não gostou de ser pressionada para "livrar a cara da família Sarney". Por isto, Lina foi demitida e mandada para o inferno.

. A reportagem também fala sobre outras mentiras notórias aplicadas pelo atual governo do PT e por mentirosos líderes da base aliada.

CLIQUE AQUI para ler a reportagem.

Sarney, Collor e Lula amam a mesma coisa: o dinheiro

Na revista Veja deste domingo. J.R. Guzzo escreve que "o público brasileiro vem se admirando com exibições de amor entre gente que deveria se odiar", referindo-se aos ex-presidentes Collor de Mello e José Sarnhey, somado aí o presidente Lula.O jornalista diz que todos eles amam a mesma coisa, e apenas isto: dinheiro. É claro que J.R. Guzzo fala de "dinheiro público".

. Lula chegou a exclamar, em São Luiz do Maranhã, quando foi candidato:

- Sarney é um dos grandes ladrões da Nova República.

. Collor de Mello foi muito além contra Sarney e contra Lula. A filha bastarda de Lula, Lurian, foi descoberta por Collor de Mello, e denunciado o mau pai a todo o País em rede de TV.

CLIQUE AQUI para ler o artigo completo.

DataFolha: Serra, 37% (menos 1%); Dilma, 16% (estagnada)

Pesquisa DataFolha deste domingo:

- José Serra, PSDB, 37%
- Dilma Roussef, PT, 16%
- Ciro Gomes, PSB, 15%
- Heloísa Helena, PSOL, 12%
- Marina Silva, PV, 3%

. Serra perdeu um ponto e Dilma, que vinha subindo sem parar, permaneceu estável.

. A diferença entre os dois, que já esteve em 35 pontos, caiu para 21 pontos, mas ainda é muito alta. No Nordeste é onde existe a menor diferença. Lá, Serra tem 31% e Dilma tem 18%. Em SP, Serra possui 51% e Dilma apenas 11%. E no caso de Ciro sair da disputa, sua votação iria para Dilma, já que ele é da base do governo. Segundo a pesquisa, nesse caso, ela pode chegar a 19%, mas Serra salta para 44%. Aécio, em qualquer disputa, não passa de 20%, atrás de Ciro, que iria para 23%. O fato é que Dilma estagnou porque é uma candidata muito ruim. Ela não tem mais como aparecer além do que já aparece nacionalmente, enquanto Serra sequer admite que é candidato.

Presidente do STF avisa: "Justiça Federal é incompetente para julgar Yeda"

Embora tenha repelido a liminar pedida pelo Ministério Público Federal para afastar do cargo a governadora Yeda Crusius, a juiza Simone Barbisan decidiu que é competente para julgar a ação de improbidade administrativa movida contra ela.

. O advogado de Yeda, Fábio Medina Osório, avisou que vai recorrer,mas no caso de indeferimento da juiza, irá ao STF.

. Neste sábado, o presidente do STF, Gilmar Mandes, deixou bem claro de que modo a Suprema Corte examinará o pedido de Medina Osório:

- O agente político só deve ser processado em foro adequado e por crime de responsabilidade.

. Isto quer dizer que no caso de Yeda o tipo de ação e o foro escolhido foram inadequados. Resta saber se o MPF sabia disto e queria apenas gerar um fato político para precipitar a convocação da CPI contra Yeda.

. O presidente do STF esteve ontem em Porto Alegre e visitou a Escola Superior de Magistratura e a Ajuris.

- Em Porto Alegre, o presidente do Supremo recebeu um grupo do Sindicato dos Jornalistas, que protestou conra a eliminação da exigência do diploma de jornalista. Mendes disse que a decisão será mantida e que outras corporações também serão desmontadas.

ZH erra o alvo e ataca advogado de Yeda. OAB cala.

Na semana passada, durante tres dias seguidos, o jornal Zero Hora atacou o advogado da governadora Yeda Crusius:

Segunda-feira - O dr. Fábio Medina Osório foi secretário Adjunto do deputado José Otávio, no primeiro ano do governo Rigotto.

Terça-feira - O dr.Fábio Medina Osório não é membro da ONG Transparência Brasil, conforme afirmou.

Quarta-feira - O dr. Fábio Medina Osório entrou em contradição com seu colega Paulo Olímpio.

. Os ataques ao defensor são inéditos no RS.

- E o que se pergunta é o que faz a OAB do RS em defesa das prerrogativas do seu advogado. Como se sabe, odr. Medina Osório é a maio autoridade brasileira no campo da improbidade administrativa.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/