Deputado diz que já tem tudo para pedir impeachment de Feijó

O deputado Coffy Rodrigues avisou esta noite ao editor que já tem todos os dados e documentos que precisa para propor o impeachment do vice-governador Paulo Feijó.

. Paulo Feijó assinou contrato de prestação de serviços com a Ulbra, instituição filantrópica que recebeu dinheiro do governo estadual, deve e nao paga R$ 200 milhões ao Banrisul e além disto deve ao fisco estadual. A Procuradoria Geral do Estado considerou ilegal o contrato.

Opinião do leitor - ZH não tem coisa melhor do que um lobista, um defunto e uma doidinha ?

OPINIÃO DO LEITOR

Será que Zero Hora e Época não encontram coisa melhor do que um lobista, um defunto e uma doidivanas ? Márcia Mendes Caldas, Porto Alegre, RS.

Saiba o que há por trás das gravações orquestradas pelos lobistas Lair e Marcelo

O sigilo que os seis procuradores do MPF mantiveram na trapalhada entrevista que concederam quinta-feira aos jornalistas gaúchos era totalmente desnecessário e visou criar impacto midiático, porque a juiza Simone Barbisan, de Santa Maria, já abriu todos os autos para os advogados das partes, para o presidente da Assembléia e até mesmo para RBS e Record. O jornal Zero Hora divulgou na sua edição deste sábado os áudios que já conseguiu, exatamente o mesmo que inspirou a reportagem que publicou há cravados 30 dias.

- As conversações de botequim entre Lair e Marcelo são iguais a de dois escroques que resolvem se reunir para falar mal dos outros com o objetivo de chantageá-los. O esquema funciona mais ou menos assim:

- Vamos gravar uma conversa denunciando todo mundo, entregamos para o jornal e o Ministério Público e com o aval de ambos a gente transforma nossas parlapatices em verdade absoluta. Eles que se defendam do que inventamos.

. No caso do ex-chefe da Casa Civil de FHC, Eduardo Jorge, Foi desta forma que os procuradores Luiz Francisco e Guilherme Shelb, ambos do Ministério Público Federal (Luiz Francisco foi filiado ao PT até abril de 1998)ambos ex-agentes do PT agiram várias vezes seguidas, obrigando-o a renunciar. Muitos anos mais tarde, Eduardo Jorge, que até hoje não se recuperou das calúnias, denunciou os dois procuradores ao Conselho Superior do MPF, que apurou tudo e puniu Luiz Francisco e Scheid. A técnica era passar dados para algum político amigo do PT (o então deputado José Dirceu era o interlocutor preferido da trama), este reverberava o caso na tribuna e com isto a mídia divulgava o que ouvia, gerando inquéritos no MPF contra Eduardo Jorge. Os dois procuradores repetiram a manobra com 15 ministros de FHC. E na época a PF não abastecia o MPF.

ENTENDA melhor o caso, lendo a denúncia que faz Eduardo Jorge sobre as acusações do MPF:http://www.eduardojorge.com.br/

SAIBA como foi punido o procurador Luiz Francisco por perseguir Eduardo Jorge:http://veja.abril.com.br/300507/p_063.shtml

. O que ocorre no RS há dois anos é a reprodução dessa velha técnica conhecida.

. Em Brasília, o advogado de Yeda, Eduardo Alckmin, confirmou no início da noite que poderá agir imediatamente em duas frentes:

1) Representará contra os procuradores do MPF que atacaram Yeda.

2) Pedirá o desaforamento da ação civil pública promovida pelo MPF, que irá para o STF, já que os procuradores 1) bateram na porta errada. 2) ajuizaram ação indevida.

. O inteiro conhecimento dos autos do processo movido pelo MPF poderá espargir luzes sobre o cerco político e jurídico que a oposição move há dois anos contra o governo Yeda. A governadora tem insistido que nada deve e que nunca apresentaram qualquer tipo de prova material contra ela. O material mais explosivo que já é de conhecimento público é uma gravação preparada com cuidado por dois lobistas, sócios em negócios pouco conhecidos, Lair Ferst e Marcelo Cavalcante, no qual a dupla narra um para o outro o que teriam visto e ouvido durante a campanha do PSDB do RS e no decorrer dos primeiros meses de governo. Lair e Marcelo nunca apresentaram qualquer prova do que falaram. Várias das falas encenadas pelos lobistas já foram desmentidas.

Trapalhada do MPF e reação forte de Yeda concedem apoio da opinião pública ao Piratini

O espetáculo mediático e a falta de consistência dos seis procuradores do Ministério Público Federal e a firme defesa feita pela governadora Yeda Crusius nestas quinta e sexta-feiras, parecem ter influenciado o primeiro julgamento da opinião pública em favor do governo tucano do RS. Yeda conseguiu passar o recado de que há uma orquestração política e eleitoral contra ela, que obecece o comando do ministro Tarso Genro, chefe da Polícia Federal, de onde tem partido todos os inquéritos, inclusive grampos de telefonemas e vazamentos concedidos em pílulas para o jornal Zero Hora.

. Na pesquisa interativa do Jornal da Tarde da Rádio Guaíba, desta sexta-feira, o resultado repetiu o que já registraram programas como Polêmica, da Rádio Gaúcha, de quinta-feira, e a enquete que você pode examinar logo abaixo, desta página:

- A governadora YEDA CRUSIUS reprovou a forma como o MPF divulgou o resultado da operação nessa semana e o MP alega que está certo.

QUEM TEM RAZÃO?

67% Governadora
33% Ministério Público

Leitores acham que Yeda deve contra-atacar

Foi um turbilhão de votantes na enquete do site www.polibiobraga.com.br, que pretendia saber o que o leitor achava que a governadora Yeda Crusius deveria fazer depois dos ataques do Ministério Público Federal.

Cravados 1.023 leitores votaram. Um recorde para o caso.

As respostas:
Contra-atacar, 41%/ Renunciar, 38%/ Defender-se, 17%/ Ignorar tudo, 1%.

Os bandidos com imunidade parlamentar já usam a linguagem dos presídios

Clipping
por Augusto Nunes
Site da revista Veja
7 de agosto de 2009

Os bandidos com imunidade parlamentar já usam a linguagem de esgoto dos colegas nos presídios

O que tinha a dizer o senador Fernando Collor sobre a interpelação encaminhada por Pedro Simon?, quiseram saber depois do bate-boca de segunda-feira os jornalistas de plantão na saída do Congresso.
— Manda ele ir… — interrompeu Collor no meio, para entrar no carro, o insulto que prescindia de complemento para ser compreendido.
Três dias depois, o senador Renan Calheiros aproveitou a insistência de Tasso Jereissati em pedir a retirada do plenário oe um estranho que fazia apartes provocadores para retomar o fraseado dos jagunços.
— Coronel de merda! Seu merda! — exclamou fora do microfone o outro destaque da mais medonha trinca do Senado.
A primeira tentativa de transformar o Brasil numa imensa Canapi foi implodida pelo país moderno, que devolveu os provincianos a seu mundo primitivo. A segunda está em curso. Os reincidentes sabem que os mais ferozes inimigos de antigamente viraram companheiros, são todos sócios na base alugada. Sabem que o Brasil civilizado ficou menor, e que o Congresso vai ficando parecido com o que há de pior em Alagoas.
Como se sentem em casa, os bandidos com imunidade parlamentar já nem procuram camuflar o que são. Antes, só agiam como os colegas nos presídios. Agora também falam como eles, expressam-se na mesma linguagem de esgoto. Se o Brasil que presta não contiver prontamente a ofensiva dos fora-da-lei, logo circularão pelo plenário com bermudas e camisetas cavadas. Collor já tem até aquela tatuagem (foto) que parece coisa de cadeia.

Época e Lair revelam diálogos orquestrados pelo próprio Lair

A revista Época deste final de semana prometeu publicar os sigilosos diálogos travados entre o lobista Lair Ferst e o ex-representante do governo do RS em Brasília, Marcelo Cavalcante. Cavalcante foi assassinado em fevereiro.

. Lair e Marcelo gravaram os diálogos em várias sessões e pretendiam usar as fitas para negociar no mercado das almas. Os dois lobistas e mais a mulher de Marcelo, Magda, eram sócios. Lair é até hoje amigo e confidente de Magda.

. Nesta sexta-feira a tarde, antecipando-se à revista, o lobista Lair Ferst avisou que disponibilizou na Justiça Federal de Santa Maria um aúdio de conversa entre ele e Marcelo. O lobista não quis dizer se era o mesmo material que entregou para a Época. Os jornalistas que foram ao escritório do advogado de Lair, ficaram sabendo que as denúncias orquestradas durasnte as gravações previamente combinadas entre os dois lobistas replicam o que o jornal Zero Hora já publicou. A maior parte das denúncias foram desconstruídas em menos de 24 horas. Não há prova alguma do que dizem os dois lobistas.

. Surpreendente é que o áudio seja disponibilizado em Santa Maria, porque se o MPF baseou-se justamente nele e na delação premiada de Lair para atacar Yeda, qual a verdadeira razão da entrega ?

- A jogada de Lair Ferst e do seu advogado é comprometer a governadora Yeda Crusius no seu caso e com isto desaforar o processo de Santa Maria para o STF, onde tudo recomeçaria.

Simon: "A CPI do PT é instrumento eleitoral do PT"

Aparentemente só a governadora Yeda Crusius estava percebendo que a CPI do PT só interessa ao PT e seus braços sindical, ongueiro e burocrático-estatal, além dos grupos ressentidos e chapas brancas que gravitam em torno dele e do atual governo Lula, inclusive o chefe da Polícia Federal, o ministro Tarso Genro, epicentro de toda a instrumentalização que inferniza a vida do governo gaúcho há quase tres anos.

. Acontece que o senador Pedro Simon, presidente do PMDB, que já tinha percebido a antecipação da disputa eleitoral por parte de Tarso, a quem denunciou há um mês atrás por usar a Polícia Federal contra os adversários gaúchos, avisou que a CPI do PT só interessa aos objetivos eleitorais do Partido e de Tarso.

. Se a bancada do PMDB entender também desta forma, a CPI do PT não se transformará no circo que materializou a CPI do Detran.

CLIQUE na imagem acima para ler o que acaba de postar o site Terra.

Saiba quais são as opções do PT sem Dilma

As notícias sobre a piora da saúde da ministra Dilma Roussef tiraram Lula do palanque e levaram Serra para o palanque.

. Dilma sofre de câncer linfático. Seus médicos mostram otimismo, mas a ministra está fora de circulação.

. O PT não sabe bem o que fazer com a situação, porque não querem rifar Dilma antes do tempo.

. As opções do PT são as seguintes:

1) voltar ao debate do terceiro mandato.

2) jogar as eleições para 2012, junto com as eleições para prefeitos e vereadores.

3) escolher outro nome para enfrentar Serra.

Simon viu a margarida: "O rei (Lula) está nú"

Ao repetir a clássica história do menino que só ele viu que o rei estava nu, disse nesta sexta-feira o senador Pedro Simon:

- Lula é o chefe do Sarney.

. E é.

Mercado de TI: saiba quem perdeu e quem ganhou com a crise

O mercado nunca aceitou a presença da Procergs na disputa por clientes no RS.. A mudança de foco da estatal estadual gaúcha vem em boa hora.

. É que a crise global cobrou preços altos da área de TI (Tecnologia da Informação).

. Sofreu mais o segmento de hardware e equipamentos.

. Software e serviços, ao contrário, conseguiram avanços muito grandes, com expansão que chegou a 15% no primeiro semestre. Por que razão ? Porquye as empresas em crise cancelaram renovações de frota, mas buscaram software e serviços para reduzir seus custos e otimizar processos. O caso da gigante Totvs, que no ano passado comprou a Datasul, é emblemático. A Totvs é agora a maior empresa de ERP do Brasil, maior do que a SAP e a Oracle. No mundo, a Totvs já é a oitava no ranking e persegyue a sexta posição.

Procergs abandona mercado privado e centra tudo no setor público

A saúde financeira esbanjada atualmente pela Procergs, começou por mudanças tremendas na gestão da estatal, que perseguiu o mesmo modelo usado por Yeda para equilibrar as contas públicas do RS.

. O INDG, que conclui um enorme serviço de consultoria na estatal, propôs uma nova forma de organização mais enxuta, ágil, moderna, capaz de diminuir a burocracia entre os diversos níveis. O número de diretores, que foi elevados para cinco no governo Olívio e voltaram aos três tradicionais, permanecerão os mesmos, assim como o número de divisões (11). Cairá o número de setores, de 46 para 30, mas o de assessorias aumentará de três para quatro.

- O planejamento estratégico 2008-2010 foi revisado e está sendo implementado. O negócio será centrado em soluções para a administração pública, o que significa deixar de fora o mercado privado.

Bovespa em alta de 1,57%; dólar e vendido a R$ 1,822

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) opera em alta nesta sexta-feira e por volta das 14h30 subia 1,57%, aos 56.629,93 pontos.

. Já a cotação do dólar recuava 0,82%, a R$ 1,822 na venda. A cotação do euro caía 1,96%, a R$ 2,59.

A Procergs tem dificuldade para gastar os R$ 30 milhões orçados para investir

No meio deste ano o secretário da Fazenda do RS, Ricardo Englert, desabafou num contato que teve com o editor:

- O pessoal (o pessoal do próprio governo) ainda não se convenceu de que o governo estadual equilibrou as contas e tem dinheiro para investir.

. Nesta sexta-feira, o editor tentou saber como é que as secretarias, empresas estatais, fundações e institutos estão fazendo para gastar (investir), porque durante quase 40 anos o governo conviveu com as contas em petição de miséria. Em dois anos, a governadora Yeda Crusius equilibrou as contas, zerou o déficit e recomeçou a investir pesadamente.

. Todo mundo enfrenta dificuldade. É por isto que dá para acreditar quando a ministra Dilma Roussef reclama dos entraves burocráticos e mentais para agilizar a liberação dos recursos do PAC.

. O caso da Procergs foi tomado como emblemático pelo editor. Coloque-se na posição dos diretores da estatal estadual de TI (Tecnologia da Informação). O que disse a governadora Yeda Crusius, que mandou R$ 30 milhões para a Procergs gastar:

- Eu (o governo) tenho dinheiro, não estou quebrada, quero mais TI na máquina estatal e tenho pressa.

. Ora, há apenas 3 anos e nos 30 anos anteriores, a ordem dos governadores era a seguinte:

- Eu estou quebrado, não tenho dinheiro, diminua os custos e busque serviços para equilibrar suas próprias contas.

. Este ano, apesar de todos os esforços, a Procergs só conseguirá gastar R$ 10 dos R$ 15 milhões orçados. No ano que vem, espera gastar os R$ 5 milhões restantes e os outros R$ 20 milhões previstos para 2010.

- Neste governo, a Procergs reduziu em 25% os preços dos serviços que presta ao setor público gaúcho.

Costão do Santinho está à venda

O Costão do Santinho, Florianópolis, está à venda. A Alenby Enterprise, da Flórida, abriu a temporada de análise de propostas.

Bom humor: Saiba o que há por trás das acusações contra Yeda.

O leitor Luiz Vargas mandou o desenho animado que você poderá ver e ouvir ao clicar no link. É apenas um bom momento de humor para esta sexta-feira chuvosa, fria e mal humorada.Você perceberá que o graduando que fala não dá moleza para ninguém.

CLIQUE na imagem acima para ver e ouvir.

Livro sobre a história do PSDB será lançado esta noite em Porto Alegre

Fundador nacional do PSDB, o professor Tomaz Wonghon autografa, nesta sexta-feira, o livro “A Maioridade de um Partido – 21 Anos de PSDB/RS”, organizado por ele. A obra é uma compilação de artigos escritos por tucanos especialmente por ocasião do aniversário do partido.

. A sessão de autógrafos acontecerá no restaurante Durham, na rua Riachuelo, 1300, no Centro de Porto Alegre, a partir das 18h30min

Renault contrata 600 trabalhadores para sua fábrica do Paraná

Nesta sexta-feira a tarde a Renault anunciou que contratou 600 trabalhadores.

. O diretor da Renault, Antonio Calcagnotto, disse ao editor que vão todos para a fábrica do Paraná. Este anbo a fábrica do Paraná produzirá 137 mil (129 mil em 2008) carros Renault e Nissan.

E-mail: antonio.calcagnotto@renault.com
Site: www.renault.com.br

Porto Alegre registra primeira morte pela gripe A

A Prefeitura de Porto Alegre confirmou, nesta sexta-feira, a primeira morte causada pela nova gripe na cidade. Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que a vítima foi uma mulher de 33 anos. A família dela está sendo monitorada.

. A administração municipal informa que disponibilizou cartazes, folders e um link para orientar a população sobre a gripe A (H1N1), além de ampliar o horário de atendimento em dez unidades de saúde, que estão abertas até as 22h.

. Até o momento, existem 71 casos confirmados de Influenza em Porto Alegre. Foram investigados 708 casos. Destes 233 de outros municípios e 475 residentes na capital gaúcha.

CLIQUE na imagem acima para ver as diferencas entre a gripe comum e a gripe A (H1N1).

Savarauto avisa: esqueça da Eurobike e compre aqui seus carros premium

Aviso que passou ao editor o diretor da Savarauto, maior revenda gaúcha de Mercedes Benz:

- Teu leitor que ficou contrariado com o atendimento que recebeu, pode procurar a Savarauto. Somos gaúchos e revendemos estas marcas premium: Mercedes, Jeep, Dodge e Chrysler.

. O índice CSI - Costumer Satisfaction Index, da Mercedes, que mede a satisfação de atendimento junto a seus clientes, por mais de uma vez a Savarauto ficou em primeiro lugar entre todas revenda da marca no Brasil.

- A Savarauto não conta, mas o leitor reclamou da Eurobike, que o teria tratado como lixo. A Eurobike comprou a BM Point e a AudiStar no RS. O editor só compra carro na Savarauto.

E-mail:
octaviano@savarauto.com.br
Site: http://www.savarauto.com.br/

ArvinMeritor esclarece que fica na joint com a Randon na Suspensys

Não confere a informação de que a ArvinMeritor havia vendido para o grupo Iochpe Maxion a sua participação na Suspensys e Freios Master, do grupo Randon. O que passou para o grupo brasileiro foi a área de fabricação de rodas, inclusive a fábrica de Limeira, São Paulo. A nota a seguir, enviada a esta página na tarde desta sexta-feira, esclarece melhor como é que foi o negócio:

"Ao contrário do que foi divulgado, a Randon manterá suas joint ventures na Suspensys e Freios Master com a ArvinMeritor do Brasil (e não com a Iochpe Maxion). Vale acrescentar que a ArvinMeritor vendeu à Iochpe Maxion apenas os negócios de rodas, que incluem as operações de Limeira, SP. Como já anunciou no ano passado e agora reitera, a ArvinMeritor manterá seu foco no segmento de veículos comerciais, para o qual fornece eixos produzidos na fábrica de Osasco, SP. O presidente mundial da ArvinMeritor estará em São Paulo na segunda-feira, 10, pela manhã, para entrevista coletiva com jornalistas sobre as atividades e estratégias da marca para o Brasil".

A ordem é “desmoralizar a mídia”

Clipping
A ordem é “desmoralizar a mídia”
Por Reinaldo Azevedo
7 de agosto de 2009

O triste espetáculo a que se assiste no Senado tem um maestro: Luiz Inácio Lula da Silva. Ainda que a proximidade com gigantes morais como José Sarney (PMDB-AP) e Renan Calheiros (PMDB-AL) possa lhe trazer algum desgaste, aposta nas reservas bastante elevadas de sua popularidade: acha que agüenta um ataquezinho especulativo à sua credibilidade. Daqui a pouco, ele sai dando pito no Congresso, dizendo que ninguém vota nada, que isso é ruim para o Brasil, que é hora de trabalhar etc. O apoio de Lula a Sarney foi selado naquela conversa que Dilma Rousseff manteve com o velho senador. Ele usou argumentos sem dúvida convincentes. O petista nem pensou em piscar. Ademais, ele quer o PMDB em 2010. Na bruxaria de Brasília, surgiu mais um motivo para tentar manter Sarney onde está. Já chego lá.

É evidente — como aqui já se escreveu, creio, uma centena de vezes — que certas práticas no Senado e, mais amplamente, na política antecedem a era Lula. Mas também é inegável que nunca atingiram, como agora, o estado de arte. Já desenhei aqui uma espécie de emblema desses tempos: quando o PT estava na oposição, sua divisa era: “Ninguém presta, só eu”. No poder, mudou: “Ninguém presta, nem eu”. Ocorre que os lulo-petistas nos convidam a considerar que eles não prestam com mais eficiência do que os outros; que o seu jeito de não prestar é bom para o Brasil. E isso é inédito.

CLIQUE na imagem acima para ler todo o artigo.

Lula ontem...e hoje.

Charge do dia.

Nunca diga: "Desta água não beberei", pois um dia sua sede será tanta que a única água que terá será aquela que você sempre negou.

Brasil: Emprego industrial cai 5,1% no semestre

Clipping
Jornal O Estado de S.Paulo
7 de agosto

O emprego industrial terminou o primeiro semestre com queda de 5,1%, informou nesta sexta-feira, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) Na comparação de junho com maio, o recuo foi de 0,1%. Em relação ao mesmo mês de 2008, quando a economia estava aquecida, a queda foi de 6,6%. Esta queda foi mais intensa do que a apurada em maio, quando o emprego industrial caiu 6%, ante igual mês do ano anterior. No acumulado de 12 meses até junho, o emprego industrial mostra recuo de 1,9%.

Petista Ideli Salvatti foge da crise do Senado

Espremido entre o que deseja o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a pressão pelo afastamento do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), o PT mergulhou. Seus principais expoentes, como o comandante da bancada Aloizio Mercadante (SP), e a líder do governo no Congresso, Ideli Salvatti (SC), preferiram ficar longe do plenário ontem à tarde, quando os senadores Renan Calheiros (PMDB-AL) e Tasso Jereissati (PSDB-CE) se envolveram num bate-boca, o segundo da semana.

. Os petistas também decidiram não assinar em bloco o manifesto em que PSDB, DEM, PDT e mais seis senadores avulsos pedem a investigação de todas as denúncias e a licença de Sarney. “A nota da oposição virou uma nota de rodapé. Foi um reconhecimento de que a posição da bancada do PT era a mais correta”, afirmou Mercadante ao Correio.

Sindicalistas ''alugam'' claque para manifestos

Sindicalistas de Brasília encontraram uma forma prática de arregimentar manifestantes sem ter de convencê-los dos seus pontos de vista: pagá-los. Gastando R$ 40 por cabeça, um grupo pode ser reunido para protestar a favor da liberação dos bingos, fazer número na Marcha dos Trabalhadores ou qualquer outra ação, contra ou a favor qualquer coisa, em nome de qualquer partido. Criada há cerca de quatro anos, a Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST) parece ser freguesa assídua do agenciamento de manifestantes. Em reportagem publicada pelo site Consultor Jurídico, Bruno Maciel, membro da Nova Central, garante aos repórteres que já fez "diversas vezes" a contratação de 50 a 800 pessoas e foi tudo tranquilo.

Quem te viu quem te vê: Tarso diz que censura ao "Estadão" não é censura

O ministro da Justiça, Tarso Genro, disse que não é censura a decisão judicial que proibiu "O Estado de S. Paulo" de noticiar investigação da PF sobre Fernando Sarney, filho de José Sarney. Para Tarso, foi proibida a divulgação de fatos que podem ser falsos.

Artigo - Há um cerco federal, de novo, sobre o Rio Grande do Sul

É mais do que sintomático que a deputada Luciana Genro, do PSOL, filha do chefe da Polícia Federal no Estado, o ministro da Justiça, Tarso Genro, inimigo e adversário nas eleições do ano que vem da governadora Yeda Crusius, tenha se licenciado justamente alguns dias antes da denúncia do Ministério Público Federal. O MPF usou argumentos, nomes e listas apresentadas pelo PSOL em fevereiro. O espetáculo midiático do MPF foi deprimente e assustador. Há uma visível intervenção do Poder Federal no Rio Grande do Sul. Isto não é de alarmar apenas o governo, submetido a selvagem cerco federal, mas também aos demais gaúchos interessados na preservação da sua liberdade e da sua autonomia, volta e meia atacadas pelo governo federal.

CLIQUE na imagem acima para ler todo o artigo, publicado em Zero Hora de hoje, e entenda o que está ocorrendo de errado no Estado.

Governo do PT emprega 3,29 novos servidores públicos por hora

"Emprego é com ele mesmo", escreve o jornalista Rolf Kuntz no Estadão desta quinta-feira, página A2, referindo-se ao governo do PT, o mais empreguista de toda a história pública brasileira. Só no seu mandato, Lula empregou 201 mil novos funcionários públicos, considerando-se, claro, unicamente o Executivo. Isto significa 30 mil novos servidores por ano.O governo federal já tem 1 milhão de servidores.

. São 79 empregos públicos novos por dia, sete dias por semana, 30 dias por mês, 12 meses por ano, durante 7 anos seguidos. Isto dá 3,29 empregos públicos por hora, 24 horas por dia.

. Os governos petistas são empreguistas não apenas porque querem satisfazer seu próprio DNA, mas porque ideologicamente buscam tornar toda a população empregada do Estado, objetivo final da proposta partidária de estatizar toda a economia e implementar a ditadura uniclassista. Só não enxerga isto quem não quer ver. Se você tiver dúvidas sobre esse objetivo, analise quais os ícones petistas e tente saber quais os compromissos partidários com a democracia representativa ocidental e com a economia de mercado. O PT não gosta de admitir claramente, mas seus compromissos estão com o passado sepultado junto com o Muro de Berlim.

CLIQUE no endereço a seguir para conhecer todos os números e a análise sobre o trenzinho da alegria permanente do governo petista:http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2009/8/6/o-estado-cabide
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/