Família de Marcelo quer acareação com Magda na Assembléia


* Deputado Coffy Rodrigues confirma que parentes de Marcelo Cavalcante (Marcos, irmão, e Antonio, pai) virão a Porto Alegre para acareação com Magda Koenigkan na Assembléia.

* "Máscara de Magda vai cair", avisou Marcos Cavalcante.

* Magda Koenigkan forjou torpedos das horas fatais de Marcelo Cavalcante. Ela mesma mandou as mensagens do seu celular para o de Marcelo.

* Avisa o irmão de Marcelo Cavalcante: "Marcelo não se matou. Ele foi assassinado. Eu sei quem matou Marcelo".

O Jornal da Tarde, da Rádio Guaíba, de Porto Alegre, depois de ouvir a ex-mulher de Marcelo Cavalcante, o representante do governo do RS assassinado no início do ano em Brasília, conversou com o cunhado de Magda, Marcos, que avisou que quer uma acareação com ela no caso de a Assembléia do RS virar picadeiro de circo.

LEIA a seguir o que o repórter Ricardo Pont ouviu de Marcos Cavalcante (o editor obteve o áudio na Guaíba):

RICARDO PONT,repórter
Agora há pouco a reportagem falou com o irmão de MARCELO CAVALCANTE, o comerciante MARCOS CAVALCANTE em Brasília. Em primeiro lugar a reportagem tentou falar com o pai de CAVALCANTE, ANTONIO CAVALCANTE, e ambos estavam em um sepultamento de um amigo da família. O pai então passou a palavra para o filho MARCOS. MARCOS disse várias vezes durante a ligação, ele se negou a gravar dizendo que precisa de orientações de um advogado, disse que a máscara de MAGDA KOENIGKAN vai cair a qualquer momento, disse que todas as supostas mensagens de suicídio enviadas por MARCELO CAVALCANTE chegaram no celular da viúva e que nenhum dos parentes de MARCELO recebeu mensagem alguma de suicídio. Disse que isso é muito estranho e que vai provar que foi a própria MAGDA que mandou do celular dela as m ensagens para o celular de MARCELO falando deste suposto suicídio. MARCOS CAVALCANTE lembrou ainda que MAGDA no dia antes de encontrarem o corpo MARCELO CAVALCANTE ela retirou o carro dele do local onde ele havia deixado e levou para a casa dela, e ele disse que segue achando isso muito estranho. Ele também falou que da uncia vez que teve contato com o deputado CLAUDIO DIAZ foi quando compareceu ao seu gabinete em Brasília para ter informações sobre uma suposta compra telefônica do irmão e disse que nunca mais teve contato com ele, negando portanto qualquer tipo de pressão do PSDB. Ele se dispõe a falar no RS a partir de cerca de 20 dias e que se for preciso ele se oferece à AL. Daqui a duas semanas ele disse que fica pronto pra falar com a orientação de advogados e que a família segue evitando agora e deixando MAGDA falar por enquanto. E que vai provar que MARCELO CAVALCANTE não se matou e que vai provar quem matou MARCELO CAVALCANTE.

Bancada do PT contraria Lula e volta a pedir saída de Sarney

O líder do PT no Senado, Aloizio Mercadante (SP), distribuiu na tarde desta quarta-feira nota à imprensa por meio da qual o partido mantém a “sugestão” de afastamento do presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), frente à crise que o tem como um dos principais protagonistas. A nota foi distribuída, depois da reunião da bancada, junto com cinco proposições do partido para minimizar a crise.

. Diz a nota: “A bancada dos senadores, ao longo de toda a discussão sobre a crise do Senado, manteve sua posição: a de sugerir que, num gesto de grandeza e de garantia à credibilidade das investigações, o senador José Sarney se licenciasse temporariamente para que o Senado pudesse aprofundar as investigações e construir propostas de solução para os problemas encontrados”.

. A liderança garante que nenhum senador da bancada foi pressionado a abdicar “de suas posições individuais” – referência a Marina Silva (AC), Paulo Paim (RS), Flávio Arns (PR), Eduardo Suplicy (SP) e Tião Viana (AC), candidato derrotado por Sarney na eleição de fevereiro, quando o peemedebista tomou posse pela terceira vez.

Hackers atacam Casa Branca, Pentágono e Wall Street

Vários sites do governo americano, entre eles os da Casa Branca e o Pentágono, sofreram neste final de semana um ciberataque coordenado, informaram nesta quarta-feira vários especialistas em informática. O Departamento de Segurança Interior, que admitiu as ações, preferiu não identificar seus endereços na internet.

. Segundo o Serviço de Inteligência Nacional de Seul (NIS, na sigla em inglês), em reportagem da agência Reuters, 26 sites da Coreia do Sul e dos Estados Unidos foram atacados, e alguns deles desabilitados, por hackers possivelmente vinculados à Coreia do Norte.

Holandeses e gaúchos começam, hoje, a mudar a cara do transporte hidroviário do RS

Todas as decisões que serão implementadas a partir desta quinta-feira no setor de transporte hidroviário do RS, foram propostas pelo Master Plan já concluído e serão mediadas por especialistas holandeses que desde o ano passado trabalharam no diagnóstico do transporte hidroviário do Estado, no âmbito do Acordo de Cooperação Técnica fechado com o governo de Haia. O diagnóstico acabou gerando o Plano Diretor, ainda não anunciado.

. Na manhã desta quinta-feira, 10h30m, por teleconferência, o próprio ministro dos Transportes da Holanda, Camil Eurlings, falará com a governadora Yeda Crusius e os outros três membros (Daniel Andrade, Jorge Gerdau e Paulo Tigre) da enxuta Força Tarefa Intermodal que será anunciada. Os três Grupos de Trabalho já constituídos (granéis, contêineres e portos) começaram seus trabalhos nesta segunda-feira.

. Até 2023, o governo gaúcho quer que o transporte de cargas por rios e lagos do RS responda por 30% do bolo total ou 15% em dez anos. Hoje são apenas 4%. “Será um terço para cada modal: rodoviário, hidroviário e ferroviário”, disse ao editor o secretário de Logística e Infraestrutura, Daniel Andrade.

. O RS possui 750 kms de vias navegáveis, do centro do Estado (Cachoeira do Sul) até Rio Grande. É o segundo mais importante complexo do gênero no Brasil.. No caso das metas traçadas para 2023, não se trata de conversa. Neste momento, graças a uma consultoria fechada no ano passado com o governo holandês (administração do Porto de Amsterdam), sai do forno o Master Plan (Plano Diretor) do Business Plan já elaborado para a área hidroportuária do RS.. Através de todos os meios de transportes, o Estado movimenta 100 milhõers de toneladas de carga, mas isto chegará a 210 milhões em 2017.

Sonda e Zaffari em nova queda de braço em São Paulo

Os donos da rede de supermercados Sonda, Idi e Delcir Sonda, preparam um novo contra-ataque à família gaúcha Zaffari, que abriu o shopping center Bourbon, na cidade de São Paulo, há cerca de um ano. O Sonda está construindo, bem em frente ao Bourbon, um luxuoso supermercado de R$ 70 milhões, valor duas maior que o investido em um ponto convencional.. Segundo matéria do jornal Valor, a decisão expõe uma velha desavença entre as família Sonda e Zaffari. Os dois clãs descendem de italianos que se estabeleceram no Rio Grande do Sul e têm vínculos familiares. Uma das herdeiras do Zaffari, Terezinha, casou-se com Alcides Sonda, um dos quatro irmãos que fundaram a rede Sonda há 35 anos.. Em 1997, Alcides deixou a sociedade. No mesmo ano, o Zaffari comprou em leilão judicial o Shopping Matarazzo, o que foi considerado uma desfeita pelos Sonda - o grupo possuía um supermercado no local e foi desalojado

Cade proíbe venda da Sadia. A proibição é para constar.

Não é para valer a decisão do Cade que proíbe a compra da Sadia pela Perdigão. Trata-se de um embuste.

Proença e Tigre não sentam na mesma mesa

Não convidem para a mesma mesa o ex-presidente e o atual presidente da Fiergs. Renan Proença e Paulo Tigre mal se cumprimentam.

Saiba como ganhar dinheiro com os novos pós-pagos da Oi

A Oi apresentará esta semana novas versões para o serviço de pós-pago para a região da antiga Brasil Telecom

. Os planos pós-pagos da Oi possuem várias opções de franquia de minutos: 60, 110, 220, 400, 600, 800 e 1250. Uma das vantagens é que os minutos da franquia não utilizados no mês, valem para o seguinte e sempre serão consumidos antes dos minutos da próxima franquia.. O serviço pós-pago (Oi Conta) da companhia, chega à região da antiga Brasil Telecom com oferta inédita: os clientes que adquirirem o serviço, ganharão mil minutos em ligações locais para fixos e móveis da Oi e BrT e mais mil mensagens de texto para qualquer operadora no Brasil.

. Os clientes também receberão bônus em desconto na conta telefônica, de acordo com o plano escolhido, podendo chegar até R$ 650, parcelado em 10 vezes. O bônus permitirá que o cliente economize e, com esta economia, compre o que desejar, inclusive aparelhos. A oferta, disponível para o Distrito Federal e nove estados (RS, SC, PR, MT, MS, GO, TO, RO e AC), é válida para adesões até 11 de agosto de 2009.

Saiba por que a RBS briga com Yeda

Bem que a governadora Yeda Crusius não gostaria de brigar com a RBS. Afinal de contas, governador nenhum do RS quis briga com a RBS.

. O problema é que a RBS quer briga com Yeda.

. O que houve ?

. A RBS mudou sua linha editorial depois que Lula assumiu. Ninguém disse que isto tem a ver com o poder concedente. Os leitores devem se lembrar que de lá saíram críticos implacáveis do PT e de Lula. Os casos mais notáveis foram as inexplicáveis demissões de dois campeões de audiência: Rogério Mendelsky e José Barrionuevo.

. O ex-governador Germano Rigotto conseguiu manter em bom nível suas relações com a RBS, mas a iminência de uma terceira derrota consecutiva do PT no RS mudou tudo. Yeda não está sendo poupada. Ela obteve êxitos demais logo de cara. Apenas a conquista do déficit zero, depois de 30 anos de desmandos nas contas públicas, consagraria qualquer governo. Isto parece intolerável.

. As coisas desandaram esta semana com a publicação de documentos surrupiados na Procuradoria Geral da República.

. Nesta terça-feira, em Brasília, durante as comemorações do Plano Real, a governadora Yeda Crusius começou a reagir. Cercada por repórteres da rádio, da TV e do jornal da RBS, a governadora afastou câmeras e microfones com os braços e rugiu como leoa ferida.

. Vai ter guerra.

Magda, a musa do PT, de Feijó e do PSOL, ri e chora na Guaíba

O repórter é o leitor:

Magda Koenigkan esteve à tarde no programa "Espaço Aberto", da Guaíba, onde deu entrevista acompanhada do seu novo amigo, Adão Paiani. Só faltaram Luciana Genro e Feijó. Completavam a bancada os deputados Ronaldo Zülke e Gilmar Sossela. Acompanhei a entrevista in loco, no Estúdio Cristal. Pelo pouco que vi (peguei apenas uma hora de programa), posso tirar algumas considerações:

. É estranha a postura de Paiani. Seu semblante era de alegria e excitação. Era o mais efusivo no local.

. Magda me pareceu uma mulher multifacetada. Não sou especialista em comportamento, mas a sua transitoriedade emocional é estranha. Passou o programa inteiro com uma postura mais séria - chegando a se irritar com o deputado Zülke em dado momento - até o ponto em que chorou copiosamente no final do programa, quando desabafou. Depois, dando entrevistas na sala anexa, permitiu vários sorrisos.

. Magda relatou ter anotado oito nomes de pessoas que lhe representariam perigo e protocolou isso junto ao MP, tendo fornecido cópias para seu pai, filhos, familiares e até um amigo que é delegado.

. Ela diz ter condições financeiras desfavoráveis, a ponto de não ter como pagar um advogado para se defender de vários processos. Mas ela lançará um site da sua revista em breve, contendo um banco de dados com 6 milhões de pessoas. Também citou ter pago sua passagem aérea "no cartão em quatro vezes". E a hospedagem fica a cargo de quem? Fora que ela está sendo cobrada na justiça.

. Magda e Paiani ficaram muito próximos, como se fossem velhos amigos. Após o programa, saíram em um Renault Clio dirigido por ele.

Valna foi aconselhada a buscar indenizações pelos agravos que sofreu no RS

Yeda não impedirá que sua assessora, Valna Villarins, ganhe algum dinheiro extra com as ações por danos morais que moverá contra seus detratores. A assessora foi aconselhada a não fazer tábula rasa aos agravos que recebeu.

. Nem fotógrafo escapará do banco dos réus.

. Valna Villarins acha que poderá receber indenizações superiores aos R$ 1,2 milhão que levou o ex-senador José Paulo Bisol da RBS.

- Esta crise política gaúcha está dando muito trabalho e renda aos advogados do RS e de São Paulo. É só o começo.

Até Unicamp muda para justificar currículo "errado" de Dilma Roussef

Durante três anos o site da Casa Civil disponibilizou informações mentirosas sobre as graduações universitárias da ministra Dilma Roussef.

. Acontece que há 10 dias a revista Piauí pesquisou o currículo da ministra e constatou o seguinte sobre o currículo:

- Ela não é mestre em economia.
- Ela não é doutora em economia.

. O jornalista Gustavo Mackluf foi até a Unicamp e flagrou os dois pega-ratões.

. Isto é muito feio.

. A ministra da Casa Civil levou 48 horas para reconhecer a mentira e mandou corrigir o site.

. Mas coisas mais estranhas começaram a ocorrer depois do episódio. É que o Sistema de Cadastramento de Currículos Lattes e a Unicamp resolveram salvar a cara da ministra e acabam de criar um novo campo, informando os alunos que fizeram mestrado e doutorado “incompleto”. É o caso de Dilma Roussef. Esta informação é exclusiva.

. O artigo 171 do Código Penal caiu em completo desuso no Brasil.

CLIQUE AQUI para examinar a “novidade” da Unicamp e do Sistema Lattes.

CLIQUE AQUI para ver a nova página do site da Casa Civil.

Papéis de Lair foram oferecidos por R$ 8 milhões em 2008

As denúncias feitas pelo lobista Lair Ferst ao Ministério Público Federal, publicadas neste final de semana pelo jornal Zero Hora, foram oferecidas no final do ano passado e neste primeiro semestre.

. A pedida inicial foi R$ 8 milhões.

. Ao final e ao cabo, saiu muito mais barato.

Dilma, a Unicamp e a esperta Lei Terezoca

Sem considerar a mentira contida no site da Casa Civil de Lula, o jeitinho esperto que Unicamp e o Sistema Lattes encontraram para salvar a cara da ministra Dilma Roussef foi empregado antes pelo presidente Getúlio Vargas.

. Vargas, amigo de Assis Chateaubriand, uma espécie de Nelson Sirotsky da época (pela força política e econômica que tinha), editou a chamada Lei Terezoca, que durou apenas um dia. Era o tempo que Chatô precisava para assegurar a guarda de uma filha menor que estava com a mãe.

LEIA “Chato, o rei do Brasil”, de Fernando Morais, 720 páginas, R$ 69,00, na Livraria Cultura, Porto Alegre.

Acordo suspende compra da Sadia pela Perdigão‎

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) do Ministério da Justiça fechou acordo para suspender a compra da Sadia pela Perdigão. Pelo acordo, a Perdigão não poderá exercer controle sobre a Sadia. " As estruturas administrativas, produtivas e comerciais da Sadia serão mantidas íntegras e independentes " , informou o Cade, em nota.

. O órgão antitruste esclareceu que isso significa que as empresas não poderão suspender nem cancelar marcas, bem como alterar as relações contratuais com terceiros. As duas companhias também não poderão trocar informações comerciais relevantes entre si.

. Por outro lado, o Cade permitiu que a Perdigão faça a reestruturação financeira da Sadia.

Sonda reage ao Zaffari em SP

Os donos da rede de supermercados Sonda, Idi e Delcir Sonda, preparam um novo contra-ataque à família gaúcha Zaffari, que abriu o shopping center Bourbon, na cidade de São Paulo, há cerca de um ano. O Sonda está construindo, bem em frente ao Bourbon, um luxuoso supermercado de R$ 70 milhões, valor duas maior que o investido em um ponto convencional.

. Segundo matéria do jornal Valor, a decisão expõe uma velha desavença entre as família Sonda e Zaffari. Os dois clãs descendem de italianos que se estabeleceram no Rio Grande do Sul e têm vínculos familiares. Uma das herdeiras do Zaffari, Terezinha, casou-se com Alcides Sonda, um dos quatro irmãos que fundaram a rede Sonda há 35 anos.

. Em 1997, Alcides deixou a sociedade. No mesmo ano, o Zaffari comprou em leilão judicial o Shopping Matarazzo, o que foi considerado uma desfeita pelos Sonda - o grupo possuía um supermercado no local e foi desalojado.

Examine aqui a primeira coluna de Lula

Humor

CLIQUE aqui para ver a primeira coluna do presidente Lula. Ele deixou pronta...antes de viajar...
(charge de Guto Cassiano - http://gutocassiano.blogspot.com)

Coffy invoca Protógenes e pede que Polícia Federal ingvestigue Zero Hora

O deputado Coffy Rodrigues (PSDB) solicitou hoje (8), pela manhã, que a Polícia Federal investigue e aponte de quem é a responsabilidade pelos repetidos vazamentos de informações sigilosas de processos que correm no Ministério Público Federal. Documentos contendo declarações de Lair Ferst, envolvido em processos de corrupção, foram divulgados por um veículo de comunicação da capital.

. Coffy Rodrigues foi recebido pelo superintendente, delegado Ildo Gasparetto, e pelo delegado regional de Combate ao Crime Organizado, José Antônio Dornelles de Oliveira.

. Gasparetto concordou com o deputado que a prática configura crime, atrapalha e dificulta a apuração dos fatos. O superintendente ressaltou ainda que ficou sabendo do documento pela imprensa e que a PF irá tomar as devidas providências. Para o deputado do PSDB, a PF está preparada para realizar esta investigação, citando o que aconteceu com delegado Protógenes Queiroz que foi afastado por privilegiar uma emissora de TV com informações sigilosas que envolviam a Operação Satiagraha.

Honduras: criaram um mártir (farsante)

Só uma orquestração em toda mídia. Foi um golpe. Dizem e repetem, exigindo o retorno do presidente infrator. Exigem a expulsão de Honduras da OEA, a castigam com bloqueio econômico aplaudido pelo ministro Amorim, mas são os mesmo que endeusam Cuba como exemplo de democracia. Lá não existe alternância de poder, como exige a Constituição hondurenha.

CLIQUE aqui para ler o texto completo de Ernesto Caruso, no site “Mídia Sem Máscara” desta quarta-feira.

Senado vai cortar 2.400 funcionários

O Senado vai cortar cerca de 2.400 funcionários entre comissionados e terceirizados, segundo informou o diretor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), professor Bianor Cavalcanti. "Vamos cortar 2.400 pessoas o mais rápido possível, mas não será feito imediatamente. Isso será feito à medida em que os contratos de prestação de serviços forem sendo revistos."

. A medida faz parte do pacote de redução de 40% de pessoal terceirizado e que tem cargo em comissão - um total de seis mil pessoas. O número de diretorias cairá de 181 para nove. Na proposta inicial, apresentada há cerca de um mês pela FGV, as diretorias seriam em número de sete.

. Segundo o primeiro secretário do Senado, Heráclito Fortes (DEM-PI), as medidas de reestruturação serão implantadas daqui a 20 dias. Uma comissão formada por servidores do Senado apresentou hoje um relatório com propostas de modernização da Casa. Uma delas prevê a redução em R$ 292 mil mensais de gastos com cargos em comissão. A proposta original da FGV previa uma redução maior, de R$ 340 mil por mês.

O palanqueiro descansou em Paris. A oposição continua de férias no Brasil

Clipping
Por Augusto Nunes na revista Veja
6 de julho de 2009

Horas depois de ter ensinado que fora da democracia não há salvação para Honduras, o presidente Lula reverenciou o amigo-irmão Muammar Khadafi e derreteu-se em elogios ao clube das ditaduras africanas. O governador José Serra não ousou sequer cobrar-lhe coerência. Terminada a pajelança dos tiranos, o serial killer Omar Al Bashir avisou que conta com o apoio do Brasil para escapar da prisão decretada pelo tribunal internacional de Haia. O governador Aécio Neves não se atreveu a exigir que Lula revelasse a extensão da amizade ou o grau de parentesco com a abjeção sudanesa.

De volta do safári, o chefe de governo acalmou José Sarney e, no mesmo dia, jantou com a bancada do PT no Senado para ordenar-lhe que ajudasse o mais recente amigo de infância. Nenhum senador da oposição recordou que, em 1986, Lula qualificou Sarney de “o maior ladrão do Brasil”. Nenhum representante do PSDB perguntou se, afinal, o governo queria ou não eleger o senador Tião Viana, candidato da aliança entre tucanos e petistas.

Entre um acerto e uma ordem, Lula pegou carona na conquista da Copa do Brasil pelo Corinthians. Nenhum deputado do DEM quis saber se o presidente não tinha nada de mais relevante a fazer. Nenhum vereador do PPS aproveitou o tema para perguntar o que é que deu na cabeça do governo para torrar bilhões na gastança da Copa de 2014. Entre um cochicho e uma a declaração de passagem e uma discurseira, o mais falante pai da pátria desde a chegada das caravelas mandou a bola na arquibancada: “O PSDB quer ganhar no tapetão”, fantasiou, alertando paro o risco de araque: a renúncia do presidente José Sarney resultaria na ascensão do vice Marconi Perillo. Nenhum parlamentar supostamente oposicionista ensinou que o senador tucano teria de convocar uma nova eleição. Ninguém no PSDB, no DEM, no PPS ou no PSOL recomendou a Lula que coletasse informações elementares para desinformar melhor.

“Existem assuntos muito mais importantes que a crise no Senado”, advertiu Lula. É verdade, deveriam ter berrado os candidatos José Serra e Aécio Neves, encerrando a conversa fiada sobre as prévias do PSDB para ouvirem com alguma atenção os gritos de protesto que se multiplicam na internet entre a multidão dos oposicionistas de verdade. A gripe suína, por exemplo, insiste em crescer no Brasil. Não soube da proibição presidencial? Onde terá falhado o sistema de saúde que o chefe considera próximo da perfeição? O tratamento dispensado por Lula aos escândalos em Brasília permite enquadrá-lo no artigo legal que trata da apologia do crime. Nenhum advogado tucano sabe disso? Seguem paralisados os canteiros de obras que deveriam cuidar de mais de 2 mil quilômetros de estradas federais em decomposição. Em que gaveta dormem as verbas prometidas pelo PAC?

No fim de semana, livre de perguntas e cobranças, Lula foi para Paris com a Primeira Passageira recuperar-se das canseiras da campanha eleitoral. A oposição oficial continua de férias no Brasil.

Bovespa em queda de 1,19%; dólar é vendido a R$ 2,005

A Bolsa de Valores de São Paulo inverteu o rumo e operava em queda de 1,19% por volta das 12h40 desta quarta-feira, aos 48.891,43. É o quinta dia seguido de queda.

. O dólar comercial também mudou o rumo, estava subindo e passou a barreira dos R$ 2. A moeda avançava 0,6%, negociada a R$ 2,005 na venda; o euro estava oscilando, com leve alta de 0,09%, a R$ 2,775.

Gripe suína: 40% dos pacotes para Argentina são cancelados

Segundo balanço divulgado pela Associação Brasileira de Agências de Viagens no Rio Grande do Sul, 40% dos pacotes com destino à Argentina foram cancelados no último mês por causa da nova gripe. Segundo informações da Rádio Gaúcha, já foram desmarcados 3 mil pacotes, sendo que os turistas gaúchos têm trocado o destino para lugares quentes, como o nordeste, por exemplo.

Inflação oficial fecha semestre em 2,57%

Os preços da habitação ajudaram a inflação oficial a perder força em junho: o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), usado pelo governo para estabelecer as metas de inflação, ficou em 0,36% no mês, abaixo da taxa de 0,47% registrada em maio. Com isso, o indicador fechou o semestre com alta acumulada de 2,57%, abaixo dos 3,64% do primeiro trimestre de 2008. Em 12 meses, a alta acumulada é de 4,80%.

IBGE: custo da construção civil varia 0,35% em junho

O Índice Nacional da Construção Civil, calculado pelo IBGE em parceria com a Caixa Econômica Federal, apresentou variação de 0,35% em junho, índice 0,89 ponto percentual menor que o registrado em junho do ano passado, quando o índice variou 1,24%.

. Nos últimos 12 meses, a variação de 10,03% ficou um pouco abaixo dos 10,99% registrados nos 12 meses imediatamente anteriores. No acumulado de 2009, o índice atingiu 3,67%, abaixo dos 5,28% registrados no mesmo período do ano passado.

. No sexto mês do ano, todas as regiões apresentaram desaceleração no índice frente ao mês anterior, com exceção da região Sul, cujo índice passou de 0,81% para 1,08%. A maior desaceleração ficou com a região Sudeste, de 2,07 pontos percentuais, passando de 2,16% para 0,09%.

Oi lança serviço pós-pago na região da antiga BrT

A Oi apresenta nesta semana o serviço de pós-pago para a região da antiga Brasil Telecom com oferta inédita. Com este lançamento, a companhia aumenta o seu portfólio de telefonia móvel para a região, onde já conquistou mais de 1,5 milhão de clientes desde abril.

. Os planos pós-pagos da Oi possuem várias opções de franquia de minutos: 60, 110, 220, 400, 600, 800 e 1250. Uma das vantagens é que os minutos da franquia não utilizados no mês valem para o seguinte e sempre serão consumidos antes dos minutos da próxima franquia. Os clientes podem aderir ao serviço em diversos pontos de venda, como lojas Oi, agentes autorizados e televendas.

. O serviço pós-pago (Oi Conta) da companhia chega à região da antiga Brasil Telecom com oferta inédita. Os clientes que adquirirem o serviço ganharão mil minutos em ligações locais para fixos e móveis da Oi e BrT e mais mil mensagens de texto para qualquer operadora no Brasil por até 31 meses. Seguidas as condições do regulamento, serão, ao final desse período, 31 mil minutos e 31 mil mensagens de texto. Os minutos em ligações locais e as mensagens de texto da oferta, disponibilizados mensalmente para o cliente, são válidos por 30 dias.

. Além dos bônus em minutos para ligações locais para fixos e móveis da Oi e BrT e mensagens de texto, os clientes receberão bônus em desconto na conta telefônica de acordo com o plano escolhido, podendo chegar até R$ 650, parcelado em 10 vezes. O bônus permitirá que o cliente economize e, com esta economia, compre o que desejar, inclusive aparelhos. A oferta, disponível para o Distrito Federal e nove estados (RS, SC, PR, MT, MS, GO, TO, RO e AC), é válida para adesões até 11 de agosto de 2009.

Nos 6 anos do governo Lula a carga tributária brasileira aumentou em 12,37%

1 – Em 1990 o Governo Collor assumiu o governo com uma carga tributária de 30,50% do PIB, entregando o governo em 1992 com uma carga tributária de 25,85% do PIB. Redução de 15,24% em relação ao ano de 1990.

2 – Em 1992 o Governo Itamar Franco assumiu o governo com uma carga tributária de 25,85% do PIB, entregando o governo em 1994 com uma carga tributária de 29,46% do PIB. Aumento de 13,97% em relação ao ano de 1992.

3- Em 1995 o governo FHC assumiu o governo com uma carga tributária de 29.46% do PIB, entregando governo em 2002 com uma carga tributária de 31,86% do PIB. Aumento de 8,15% em relação ao ano de 1994.

4 – Em 2003 o governo Lula assumiu o governo com uma carga tributária de 31,86% do PIB, em 2008 a carga tributária aumentou para 35,80% do PIB. Aumento de 12,37% em relação ao ano de 2002.

5 – Do ano de 1992 até o ano de 2008 a carga tributária brasileira teve um aumento de 38,49%.

Anatel libera a cobrança de ponto extra

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) voltou atrás e decidiu que as operadoras de TV por assinatura podem cobrar pelo ponto extra. De acordo com a agência, a cobrança pode ser feita desde que não se cobre pelo serviço ofertado (programação), e sim pelo aluguel do equipamento.

Receita libera consulta ao segundo lote do IR 2009

A Receita Federal abriu às 9h desta quarta-feira, as consultas ao segundo lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2009, ano-base 2008. O lote também contempla contribuintes do IR 2008, ano-base 2007, que caíram na malha fina do Fisco.

. Segundo o órgão, as restituições serão depositadas nas contas dos contribuintes no dia 15 de julho.


. As consultas poderão ser feitas no site http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/Atrjo/ConsRest/Atual.app/index.asp ou pelo telefone 146.

Relação Lula-empreiteiras intriga oposição

A declaração do jogador Ronaldo de que o presidente Lula estaria mobilizando empreiteiras amigas para ajudar seu time, o Corinthians, resultou em pedidos de investigação da oposição. O deputado José Carlos Aleluia (BA) prometeu que seu partido, o DEM, tomará providências judiciais caso o presidente não se esclareça sobre a denúncia. O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) também pediu explicações.

Protógenes troca Psol por PDT

Depois de sair do PSOL, o delegado Protógenes Queiroz vai para o PDT e concorrerá a deputado por SP.

Carga tributária bate novo recorde e gastos crescem

A carga tributária no Brasil voltou a bater recorde no ano passado e chegou a 35,8% do Produto Interno Bruto (PIB). O número representa alta de 1,08 ponto percentual sobre 2007, apesar do fim dos recursos da CPMF.

. O crescimento da economia em 2008 até setembro - antes do agravamento da crise mundial - garantiu o aumento da arrecadação, principalmente do Imposto de Renda, do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) das empresas.

. A União foi o principal responsável pelo aumento da arrecadação no ano passado. A receita maior coincide com um período de aumento de gastos públicos, com pessoal e custeio.

CCJ rejeita proposta de terceiro mandato

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara aprovou, por unanimidade, relatório do deputado José Genoino (PT-SP) que considerou inconstitucional a proposta que abria a possibilidade de um terceiro mandato para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para governadores e para prefeitos.

. A PEC (proposta de emenda constitucional), que previa consulta à população, foi apresentada no mês passado pelo deputado Jackson Barreto (PMDB-SE).

PT decide não decidir

Os senadores do PT alinhados à exigência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de apoio incondicional ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), arranjaram, ontem, uma justificativa para adiar a reunião da bancada que trataria da posição oficial do partido na crise da Casa: a ausência dos parlamentares.

. O líder do PT no Senado, Aloizio Mercadante (SP), remarcou para hoje o encontro com o argumento de que três dos 12 integrantes da bancada não estariam presentes. Na verdade, Mercadante tenta ganhar tempo para dissuadir os petistas de adotarem publicamente um discurso contrário à imposição do Planalto. Lula considera a defesa do cacique peemedebista fundamental para o projeto presidencial da ministra Dilma Rousseff em 2010.

Assessores camuflam despesas de ministros de Lula

Clipping
Jornal Correio Braziliense
8 de junho

Servidores pagam contas de viagens para evitar desgaste do alto escalão do governo com os cartões corporativos. Presidência da República gastou R$ 4,08 milhões com esse meio de pagamento nos seis primeiros meses do ano.A Presidência da República gastou R$ 4,08 milhões com cartões corporativos no primeiro semestre deste ano. O valor corresponde a 82% do total desembolsado em 2008: R$ 4,8 milhões. Além do aumento registrado, houve crescimento nas despesas secretas(1). Em 2009, só R$ 20 mil não constam como compras sob sigilo. Em todo o ano anterior, foram R$ 69 mil. Os dados constam do levantamento realizado pela reportagem no Portal da Transparência da Controladoria-Geral da União (CGU). A pesquisa mostra ainda que, apesar das recomendações do governo, persistem irregularidades no uso dos cartões, como pagamentos em restaurantes de Brasília, prática que é proibida.Além disso, assessores têm assumido a responsabilidade de gastos feitos em nomes de ministros, principalmente durante viagens. Trata-se de uma espécie de blindagem contra eventuais denúncias. Mantido o ritmo atual de pagamentos, o Palácio do Planalto baterá o recorde de despesas. Até agora, a maior marca foi alcançada em 2005, com R$ 5,2 milhões. Naquele ano, governo federal consumiu o valor mais baixo do período: R$ 21,7 milhões. Em 2006, o gasto do Executivo chegou a R$ 33,3 milhões. No primeiro semestre deste ano, o desembolso foi de R$ 29,7 milhões, o que representa mais da metade dos R$ 55,2 milhões de 2008, quando estourou o escândalo dos uso irregular dos cartões.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/