Promotor que ataca Yeda foi o mesmo que defendeu Olívio.


CARTA DO MINISTÉRIO PÚBLICO

O presidente da Associação do Ministério Público do RS, Marcelo Dornelles, mandou carta ao editor protestando contra o que chama de "insinuação de parcialidade imputada a membro do Ministério Público" no caso da propaganda autorizada para TV pelo governo Yeda. O editor publica a carta no link a seguir, mas, respeitosamente, mantém tudo o que escreveu abaixo, porque não insinua nada, apenas faz jornalismo comparado.
CLIQUE AQUI para ler a carta da AMP-RS.


----------------------------

O promotor Eduardo Iriart, que agora investe contra a propaganda de TV disponibilizada para defender as ações do governo Yeda Crusius, do PSDB, é o mesmo que no dia 10 de novembro de 2000 fulminou pedido igual contra o governo Olívio Dutra, do PT.

. O comercial exibido na TV, fustigado de maneira insistente por jornalistas da RBS, exibiu um texto (lettering) com voz em background, defendendo as ações do governo tucano do RS. Acionado, o Ministério Público Estadual ajuizou ação para retirá-lo do ar e punir as autoridades estaduais, mas a juiza que examinou o pedido de liminar repeliu a tentativa, dando razão ao governo.


CLIQUE AQUI para examinar a inicial do procurador Iriart. Coteje com o parecer abaixo e perceba que o objeto é igual, mas as duas intervenções brigam entre si, embora tenham saído da mesma cabeça.

CLIQUE AQUI para examinar o parecer do promotor Iriart em 2000, favorável ao governo Olívio Dutra, do PT.

CLIQUE AQUI para examinar o comercial veiculado pelo governo do RS.

11 comentários:

Anônimo disse...

E' um abuso inadmissível.

Este MP mais atrapalha e sacaneia do qq outra coisa.

Cabide de empregos.

Anônimo disse...

RESOLVI FICAR AO LADO DO LULA
>
>
> Que me desculpem meus amigos e, por favor, não
> me critiquem, mas após esfriar a cabeça e analisar melhor a situação
> atual, considerei ... e mudei..... de agora em diante, ficarei ao lado
> do Lula !
>
> Se eu ficar atrás... Ele me caga.
> Se eu ficar na frente..... Ele me fode!
> Como não há alternativa, resolvi ficar ao
> lado dele...
>
> ENTÃO, PENSANDO BEM, CONCLUI QUE QUANDO TUDO
> VOLTAR AO NORMAL...
>
> Será o dia em que:
>
> - GENUÍNO será algo verdadeiro;
>
> - GENRO apenas o marido da filha;
> - SEVERINO apenas o porteiro do prédio;
> - FREUD voltará a ser só o criador da
> Psicanálise;
>
> - LORENZETTI será só uma marca de chuveiro;
> - GREENHALGH voltará a ser um almirante que
> participou de nossa história;
> - Dirceu, Palloci, Delúbio, Silvio Pereira,
> Berzoini,Gedimar,Valdebran, Bargas, Expedito
> Veloso, Gushiken, etc,
> serão simples.... presidiários.
>
> E LULA APENAS UM FRUTO DO MAR.
>
> Agora, quando olho meu titulo de eleitor,
> entendo o verdadeiro
> significado do nome "ZONA ELEITORAL" !

Anônimo disse...

Quando eu vejo um magistrado de barba ou cavanhaque, eu levo medo,
pois só falta a estrela na lapela.

Anônimo disse...

Tá certo o anonimo acima, tem gente que acreditava e outros ainda acreditam que existem virgens no prostibulo.

Anônimo disse...

O ministério público não tem se mostrado equânime, equilibrado e de olhos vendados e preocupado com a verdade, doa a quem doer! Precisamos de instituições democráticas, e parcialidade e tendenciosidade não são democráticas. O direito de cada um termina onde começa o do outro, será que o pessoal do MP aprendeu isto nas faculdades ou só estão aplicando seus conhecimentos retrógrados de "O Capital" ou de livros de Gramsci, abandonados há muitas décadas nos países desenvolvidos, cultos e democráticos.

Anônimo disse...

Que lindo e instrutivo o comentário postado pelo idiota das 12:25, deveria dar para os teus filhos lerem, se não os tiver, de a seu pai ou a sua mãe.

Anônimo disse...

Eu conheço o MPE, tenho até amigos por lá. E tem muita coisa errada nessa instituição, que deveria zelar pela ética, antes de tudo, a começar evitando o nepotismo cruzado. Estou errado? Investiguem a Procuradora Rosenfield (não sei se é assim que se escreve, mas ela foi Corregedora-Geral do MPE há alguns naos atrás), que colocou uma parenta como secretária de um Desembargador no TJ, Câmara Cível, que, por sua vez, em troca, colocou a filha para trabalhar com a dita "Procuradora" (ela "procura" o que? vantagens pessoais espúrias, certamente), quando ela já tinha um filho no TJ, e depois nomeou um sobrinho para trabalhar em seu gabinete no MPE.
Afora isso (e tem muito mais coisa), todos sabemos que há aparelhamento. Por que o MP não entra com ação contra o Sarney, Calheiros, Tarso, PT etc? Sim, contra o PT/RS, que ganhou muita grana para a sua campanha com verba pública, via mensalão.
O MP apenas entra em ação quando é contra o que entendem como sendo de "direita". Quando é contra o que entendem como de "esquerda", fica tudo para as calendas.
Estou exagerando? Então que o MPE diga onde está a investigação sobre fraudes no DETRAN no período do ex-Governador Olívio Dutra. Se o MPE tivesse agido teria impedido que as fraudes continuassem e se profissionalizassem.
E o caso do Salazar? Por que ainda não denunciou ninguém com tanta prova material? O que falta? Contra a Governadora Yeda bastou conversa, e conversa fiada, sem nenhum documento. E quem tem discernimento e acompanha bem o noticiário sabe que a governadora é vítima de represálias por ter agido contra os esquemas que já existiam no seu governo quando tomou posse. Contra ela não há um documento sequer, apenas fitas com conversa adredemente planejada.
Então ... vão tomar banho ora bolas!!!!!! Essa desídia toda, com muita falta de vergonha na cara, acontece porque o Brasil é um povo bocó, sem coragem, que não tem sangue nas veias, e deixa as coisas acontecerem.
Por fim, o anúncio do Governo do RS é para preservar o próprio governo, a governabilidade, a instituição poder executivo estadual, os interesses que o poder executivo estadual deve zelar, sem conotação de defesa pessoal da governadora. Só um "aparelhado" para ver defesa pessoal da governadora, e, assim colocar lenha na fogueira que o PT procura espalhar RS afora!
Se o MPE vender a imagem de uma vestal, vai se dar mal.
CARLOS, PASSO D'AREIA.

Anônimo disse...

Ainda faltou dizer mais algumas coisas.
Por que o MP, estadual ou federal, não entrou com ação contra o lulla pela propaganda explícita, escancarada, desavergonhada, que fez no dia 07 de setembro???? Propaganda do próprio lulla, do partido dele, o pt, do pre sal etc.
E então? Onde está o MP? O MP só aparece aqui no RS para ralar quem não é de esquerda, muito embora seja governo que viabilize o pagamento de salários (ou super salários???) de gente que não merece o que ganha, além de viabilizar serviços, obras.
CARLOS, PASSO D'AREIA.

Anônimo disse...

E outra coisa.

O Dr. Dornelles diz que: " ... a defesa pessoal e individual de qualquer Governante, independente do partido político a que pertença, deve ser realizada nos próprios autos da ação judicial, na presença do magistrado que preside o feito, e não através da imprensa, com matéria paga pelo erário.".

Muito bem.

Só tem um detalhe. Por que o curto (desculpe, culto) dotô não diz o mesmo do grupo RBS, por exemplo, pois tal grupo não acusa a Governadora Yeda nos autos judiciais, na presença de magistrado que preside a respectiva ação que corre em Santa Maria?????

Responda!

Trata-se, a toda evidência, de um peso e duas medidas.

O jornalista Cláudio Brito, que é do MP, pode ajudá-lo.

O Grupo RBS ataca o governo tucano com ampla verba publicitária da União Federal (que dizer, com parte dos salários dos promotorzinhos que entraram nesta onda de ódio e de perseguição instaurada no RS por um grupo idiota e atrasado) e com concessões outorgadas pela União Federal.

O MP tem intregrantes justos, que defendem a ordem jurídica? Se tem, porqe está aí esta imprensa corrupta, a PF usada pleo governo petista, e não faz nada, nada, nada. O MP devia tirar a bunda da cadeira para trabalhar mais e melhor, saindo fora da onda de ódio e de caos que está grassando por aí.

Tenho esperança de que gente lúcida do MP preveleça e se imponha. Assim como na imprensa etc., também.

Quem acredita em justiça, em ordem, tem esperança.

CARLOS, PASSO D'AREIA.

Unknown disse...

Um dos argumentos do promotor:

"Não há duvidas de que a matéria é paga pelo estado do Rio Grande do Sul, como referido pelo jornalista André Machado”.

André machado?
E desde quando referências jornalísticas servem como argumentos, ou melhor, desde quando referências jornalísticas, nitidamente parciais, e opiniões de ouvintes anônimos, possuem tal importância numa liminar?
A questão não é se: a publicidade foi, ou não, paga pelo estado, porque ela foi, e isto nunca foi negado. A questão é: se foi relevante aos interesses do estado.
A urgência da URGENTE liminar não impediu que a juíza, sabiamente, julgasse a publicidade como tendo, "caráter informativo e de orientação social".
Foi uma decisão justa.
O governo foi atacado, proclamado como findo, por irresponsáveis, houve agitações com interesses políticos travestidos de movimentos sociais, e só não houve prejuízos maiores porque Yeda foi muito forte e competente para assegurar a continuidade dos projetos do governo.
Já está na hora de haver bom senso e dar fim a esta vigilância implacável sobre qualquer movimento de Yeda, enquanto questões seríssimas ficam sem a atenção devida.

Unknown disse...

Acho que a seguinte reflexão é bem oportuna para o momento em que vive Yeda Crusius:

"Viver no meio de um círculo de inimigos pode por vezes exaltar o orgulho, inspirar pensamentos heróicos e elevar acima da mediocridade, mas representa sempre permanecer num clima envenenado que, mais cedo ou mais tarde, enfraquece. Saber que toda a palavra será pesada, todo o ato mal interpretado, toda a obra menosprezada, acaba por suprimir a espontaneidade e vontade de fazer algo - conduz à dúvida e à paralisia."
Giovanni Papini - 'Relatório Sobre os Homens'

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/