Ao encurralar crianças dentro de casa, Cpergs compromete toda a oposição a Yeda

Sem conseguir segurar seus radicais, a oposição deu um tiro no pé, quinta-feira de manhã, ao promover o cerco à casa da governadora Yeda Crusius. Com isto a oposição do PT, PDT, DEM, PSB e PCdoB paga junto o preço do desgaste, cujas implicações mostrarão os resultados das urnas no ano que vem.

. Vai entrar para a história a foto de professores vaiando e ameaçando fisicamente os dois netos da governadora. As crianças de 8 e 11 anos, mantidas com Yeda em cárcere privado, foram chorando para as provas de meio de ano. Isto aconteceu quando a mãe, Tarsila, e as duas crianças, tentaram sair de casa e não conseguiram, só obtendo sucesso na segunda tentativa, quando os aparatos de segurança pública desobstruiram o cerco.

. O Cpergs entra para o panteão dos piores verdugos políticos do RS.

. As capas dos jornais desta sexta-feira reproduziram a selvageria das cenas explícitas do violento cerco. O jornal Zero Hora, que move sistemática campanha de desestabilização do governo, preferiu mostrar Yeda e um dos netos atrás das grades da casa. ZH nem se deu ao trabalho de proteger com tarja o rosto da criança que aparece na foto, cuidado que costuma ter com os piores marginais do Estado, justamente porque assim nomina o Estatuto da Criança e do Adolescente para proteger o menor. Foi o único dos jornais locais que optou pelo simbolismo da cena, alinhando-se ocultamente ao desejo claro dos ativistas. Sua principal editora política aproveitou para reclamar da reação da Brigada Militar. A jornalista deu mostras de que preferia que os policiais permitissem a invasão da casa (os ativistas apedrejaram os jardins, na tentativa de acertar Yeda e os dois netinhos) e o justiçamento da governadora e da família.

- No Jornal da RBS, 19h30m, as imagens transmitidas ao distinto público não foram de cinegrafistas da emissora, mas cedidas pela Interlig, a agência de publicidade do Cpergs, portanto editadas com o objetivo de favorecer os ativistas e prejudicar a família de Yeda, inclusive seus dois netos e a filha.

. Clique na foto acima para examinar as capas dos quatro principais jornais de Porto Alegre. Note como O Sul e o Correio do Povo preocuparam-se em preservar a imagem da criança, o neto de Yeda, ao contrário do que fez ZH. CP e O Sul também preferiram não ajudar os baderneiros, evitando a foto de informação oblíqua e mentirosa, com Yeda e o netinho atrás das grades. Como se sabe, foto é informação e pode ser mais contundente do que o texto da melhor reportagem.

OPINIÃO DO LEITOR
Caríssimo Políbio, nos meus tempos de estudante, por vezes ocorriam divergências entre alunos e professores. Em tais ocasiões, a turma se dirigia a diretora da escola para dialogar e reivindicar. Hoje em dia, creio que alunos que divergem de seus mestres devem ir protestar na casa dos mesmos, pois é este o ensinamento que estão recebendo, correto?Um abraço.Antonio SegettoContadorPorto Alegre

20 comentários:

ALMIR OLIVEIRA disse...

POLÍBIO. SE ME PERMITE, VOU REPETIR A MINHA INDIGNAÇÃO:
JÁ ESTÁ PASSANDO A HORA DE OS DEMOCRATAS SE REUNIREM EM FRENTES DE DEFESA DA SOCIEDADE DEMOCRÁTICA E, NO MOMENTO EM QUE AS INSTITUIÇÕES DE POLÍCIA CIVIL E MILITAR NÃO TIVEREM MAIS CONDIÇÕES DE REPRIMIR ESSAS GANGUES DO PT E DE SEUS ACESSÓRIOS IDEOLÓGICOS, JÁ QUE A POLÍCIA FEDERAL E AS FORÇAS ARMADAS ESTÃO SOB O JUGO, RESPECTIVAMENTE, DO MJ E DO MD, AMBOS, SOLIDÁRIOS COM A DESESTABILIZAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO, SÓ RESTA À SOCIEDADE CIVIL, PREPARAR-SE PARA O EXERCÍCIO DA LEGÍTIMA DEFESA.
QUE FALTA NOS FAZ O VELHO BRIZOLA, NUMA HORA DESTAS.
A CADEIA É O LUGAR PARA ESSA QUADRILHA DE MALFEITORES. O PIOR É QUE UMA REDE DE COMUNICAÇÃO, TAMBÉM, FAZ PARTE DESSA MARACUTAIA TODA. ESSA HORDA DE VAGABUNDOS PRECISA SER CONTIDA, TAL A SUA AGRESSIVIDADE E PERICULOSIDADE. BASTA LEMBRAR QUE SE NÃO FOSSE A PRESENÇA DA BM, A GANGUE TERIA INVADIDO A RESIDENCIA DE YEDA E, O RESTO, QUEM SABE....
LUGAR DE BANDIDOS É NA CADEIA. PODES CRER.

Anônimo disse...

A imagem e o áudio da vereadora do PSOL exigindo,várias vezes, que o brigadiano colocasse as algemas, dão aos aliados da governadora o símbolo de que tudo são apenas ações políticas orquestradas.

Anônimo disse...

Os calhordas da rbs se venderam ao eixo do mal por 30 moedas.

Anônimo disse...

A bem da verdade, a Folha de São Paulo e o Globo, também mostraram as fotos sem tarja no rosto do neto da governadora.Esta manifestação em frente a casa de Yeda realmente foi desqualificada, porem na minha modesta opinião ela não deveria se expor indo ao confronto.

João Manoel disse...

Por um lado tenho vergonha de ser Judeu ao ver a familia Sirotsky se vender para o PT por tão pouco. Por outro lado me sinto aliviado de não fazer mais parte da folha de pagamento da RBS. Meus filhos jamais terão vergonha de mim na escola.

Anônimo disse...

Diga-me com quem tu andas, e dir-te-ei quem tu és! Arno Edgar Kaplan

Anônimo disse...

Esses da RBS, mantêm na memória, a prática farisaica dos vendilhões do templo, de há dois mil anos. Mais do que isso, cultivam, com adubo e rega, o ódio do "dente por dente e olho por olho". Só que, hoje, os motivos são outros. Entregam-se, de joelhos e de quatro, a quem, ontem, repudiavam, porque o dinheiro e as vantagens fluem com facilidade para as arcas.

Anônimo disse...

Aque vereadora do Psol pensou que estava na França. Aqui o furo é mais embaixo e acabou no camburão de onde não deveria ter saido.

Anônimo disse...

A exposição da foto com a família de Yeda na primeira página do Diário Gaúcho II (ZH), mostra diversas coisas. Uma, aumentou muito o risco à segurança de seus familiares a sequestros, etc , pois qualquer pessoa os reconhecerá na rua, somente isto já cabe uma bela ação por danos morais e uma afronta ao direito das crianças e não a meros marginais menores que ganham mais espaço na ZH do que as boas notícias. Nº dois, mostrou a decadência moral de seus dirigentes que estão sendo pautados diretamente pelos radicais de esquerda. Terceiro, provavelmente Yeda não deve ter permitido algum tipo de vantagem que este grupo queria, aí eles foram achacar o PT e como consequência, venderam a alma ao diabo. Certamente o RS vai colocá-los em breve no seu lugar, não compro, por exemplo, nada que à RBS seja vinculado e tenho poder aquisitivo superior a 20 eleitores do Lula juntos. Façamos esta opção e eles vão virar uma Carta Capital diária, somente com propagandas de estatais do governo federal e com meia dúzia de leitores. A ZH atualmente é o jornal mais lido pelas esquerdas, que retrocesso, virou um pasquim!

Gaucho faca na bota disse...

Muito boa a foto premonitória de Zero Hora com a Yeda atrás das grades.

Anônimo disse...

Se Yeda tivesse dado o Banrisul de mão beijada para o Feijó (grande amigo de Nelson Sirotsky) e gastado todo o orçamento do estado em propaganda nos veículos da RBS, certamente as coisas seriam difernetes para ela.

Carlos Vargas disse...

Gaúcho faca na bota não quer dizer gaúcho com VERGONHA NA CARA! Tu te manifestaste desta maneira quando o "nosso Delúbio, Jo$é Dir$eu, Waldomiro Diniz, Genoíno, Sílvio Pereira e Marcos Valério sob o comando de Lula fizeram e aconteceram em 2005 no conhecido escândalo do Mensalão?
O que indigna e faz esquerdopatas que nem tu, espumarem de raiva, é o fato de uma GOVERNADORA MULHER ser íntegra, dura na queda, competente e ter muita garra para tirar este estado do marasmo social e econômico que parasitas do esquerdismo gostam de cultivar. Vá para Cuba caro cumpanhêro, lá é que é bom. Lá já fazem 50 anos que parasitas do totalitarismo sufocam um povo a ferro e fogo! Vá para lá e aí veremos o quanto "faca na bota" tu és!

Anônimo disse...

Caro Políbio: esta capa da Zero Hora faz de Sirotsky um criminoso. Pudesse eu processar ele, processava. Infelizmente não posso.

http://delgesu.blogspot.com/2009/07/terrorismo-no-rs-nao-aprenderam-nada.html

Que os terroristas to CPERGS devem estar na cadeia, isso é óbvio. Mas que o Sirotsky tem que estar é óbvio também. Acorda Rio Grande!

Força pra você Políbio.

Anônimo disse...

Caro Polibio: Ligaram da RBS para oferecer aasinatura da Zero Hora. Minha resposta $%^&*$####*(&!!!. Claro que a telefonista não tem culpa, pois está fazendo seu trabalho, mas não perdí a oportunidade. De repente a resposta chega mais acima.

Anônimo disse...

Os antepassados judeus devem estar se retorcendo em seus túmulos, de vegonha da famíia Sirotski.
Seja por opção própria ou por omissão, a direção do grupo RBS permite que seus jornalistas esquerdistas promovam e apóiem atos terroristas do PT e outros assemelhados, que, por sua parte, são coligados do Foro de São Paulo, de Kadhaffi e de Ahmanidejad (Irã), os quais, por sua vez, pregam a extinção do Estado de Israel e a morte de todos os judeus do mundo.
Tenham vergonha na cara, senhores Sirotski!!
Respeitem seus antepassados!!!!

Anônimo disse...

Como professora da rede pública estadual me sinto envergonhada sendo colocada na vala comum. Professor decente está em sala de aula e não fica por ai fazendo algazarra.Vejam as imagens e verifiquem quantos professores tem nessas badernas. São quase todos militantes do PT, gente fácil de ser identificada. Sou uma profesora comprometida com o meu ideal de formadora de cidadãos. Aplaudo de pé as mudanças na educação que a nossa querida governadora está propondo. Parabéns Governadora por sua garra!

Anônimo disse...

Roberto,


sinto o que esta ocorrendo, um medo de que nossa governadora de certo, e que esta dando, e esses radicais, inflitrados por Tarso, no estado,e ainda mais sua cria, que de democracia não sabem nada, apenas destruir para alcançar seus objetivos, bem a politica do PT, são os do passo certo, acorda povo gaucho, e erradiquemos de vez essa corja de baderneiros, sorry professores de bem, pois sei que vcs não pactuam com isso, espero que tenha no caixão espaço para o Sirosky se mexer

Anônimo disse...

Pessoal não podemos nos esquecer que o "negocio" dessa gente é "dinheiro" ou "dinares". Já não foi assim a 2009 anos atrás? Portanto sem surpresas.

Cerveja Artesanal Ilha25 disse...

Mais uma vez a oposição dita "de esquerda" mostrou o quanto pode ser raivoza e feroz, semelhante a ataque de pitbull contra criancinhas indefesas. Por que será que não houve tais protestos fervorosos no Governo de um de seus grandes ícones de esquerda ? Aquele que mandou a montadora de automóveis pra Bahia, lembram ? Ao que sabe, no seu mandato, não deu um centavo de aumento para os professores. Aliás, não promoveu incremento de salário algum, em nunhum setor. "O Estado está quebrado", ele dizia.
Falam em impedimento da Governadora baseados meramente em um discurso, ou denúcia, de um senhor o qual, até agora, não apresentou prova alguma, apoiado por uma Deputada Federal que deveria ater-se ao seu plenário e defeder os interesses do Estado do RS. Se há corrupção cabe ao Ministério Público investigar, juntar as provas e apontar os culpados para Justiça. Isso sim, é o procedimento em um estado de direito democrático, onde seus cidadãos respeitam a lei e a ordem.

Anônimo disse...

Discordo da opinião que li acima de que a vereadora do PSOL pensou que estava na França ao embarcar no camburão... Na França ela teria tomado uma boa sova antes de ser encarcerada porque em sociedades verdadeiramente democráticas defende-se sem concessões a liberdade e o direito de ir e vir, inclusive com o uso da força bruta. Assim, quem não quer apanhar não se mete a besta e quem quer se manifestar, mesmo que contrário, procura os canais adequados e civilizados. Quem tiver uma idéia errônea quanto a isso basta acompanhar mais o noticiário internacional :)

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/