Sinduscon quer revitalização de bairros estagnados

Tão logo reabra seus trabalhos, a Câmara de Vereadores de Porto Alegre retomará as discussões sobre a proposta de mudança do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e Ambiental, PDDUA, encaminhado no ano passado pelo prefeito José Fogaça (a prefeitura pediu, nesta sexta, a retomada da discussão do projeto).

. Os incidentes do final do ano (Pontal, Foro, Grêmio, Inter e BarraShoppingSul) que envolveram grandes empreendimentos imobiliários, quase todos na beira do Guaíba, terão conseqüência sobre as discussões.

. O Sinduscon quer que o PDDUA não discuta apenas a chamada Macro Zona 1 (a dos bairros mais demandados pela população). Uma das idéias é ampliar facilidades para que também se tornem atraentes bairros como Glória, Teresópolis, Partenon, Medianeira e Jardim Botânico. O Jardim Botânico é a principal prioridade, porque está na cara dos bairros do entorno da avenida Carlos Gomes, uma espécie de avenida Paulista de Porto Alegre.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/